sábado, 28 de novembro de 2015

UMA TAÇA DE VINHO POR DIA PODE RETARDAR ENVELHECIMENTO

Nada de intervenções cirúrgicas. Uma pesquisa mostrou que beber uma taça de vinho por dia pode retardar o envelhecimento e até colaborar para um “envelhecimento saudável”. As informações são do The Independent .
De acordo com o estudo desenvolvido pela Universidade de Iowa, pessoas que consomem um ou dois copos de bebidas alcoólicas por dia envelhecem melhor que aquelas que bebem menos ou não ingerem álcool.
“O consumo moderado de álcool foi associado ao processo de envelhecimento saudável”, afirmou o relatório da pesquisa. Em contraste, consumo excessivo ou reduzido da bebida pode estar ligado a um envelhecimento acelerado.
Os pesquisadores também identificaram que fumar pode estar “associado ao processo de envelhecimento acelerado” e precoce.
Liderado pelo médico Robert A. Philibet, o estudo ainda pretende entender o impacto do tabaco e álcool no DNA para monitorar as mudanças e usar o genoma (cromossosmos do código genético) como um indicador do envelhecimento

SEXO AUMENTA IMUNIDADE E FORTALECE O CORAÇÃO

Além de proporcionar muito prazer, o sexo traz uma série de benefícios para a saúde física e emocional. Transar ajuda a dormir bem, melhora o funcionamento do coração, a sensação de bem-estar e pode aumentar a imunidade.
Na definição da OMS (Organização Mundial de Saúde), a sexualidade é vista como um aspecto central do ser humano durante toda a vida, não apenas na fase reprodutiva. “Se for entendido apenas como coito, o sexo não passa de uma atividade física como outra qualquer, mas vai além disso. É a forma de contato mais íntima que existe”, diz Paulo Tessarioli, psicólogo, terapeuta sexual e presidente da Abrasex (Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual).
Com tantas preocupações na correria do dia a dia, nem sempre as pessoas conseguem entrar no clima e aproveitar o momento de intimidade. “A resposta sexual é uma das primeiras funções do ser humano a ser abalada”, declara o urologista e sexólogo Celso Marzano, autor do livro “O Prazer Secreto” (editora Eden).
A seguir, oito razões para você apostar mais no sexo e esquecer de vez as tensões cotidianas.
1 – Diminui gripes e resfriados
Uma vida sexual ativa é capaz de fortalecer o sistema imunológico. Manter relações sexuais uma ou duas vezes por semana tem sido associado a níveis mais altos da imunoglobulina A, um importante anticorpo para a imunidade. “Esse fator pode proteger contra resfriados e outras infecções”, diz Marzano.
2 – Melhora a ansiedade
Transar funciona como um eficiente calmante. Durante o sexo, ocorre a liberação da ocitocina, hormônio que ajuda a relaxar. A tranquilidade e a relação de segurança que se formam no ato sexual contribuem para reduzir a ansiedade. “Investir na sexualidade faz com que as pessoas se sintam menos ansiosas”, fala Tessarioli.
3 – Reduz o estresse
Diferentes estudos relacionam a atividade sexual à redução do estresse. A sensação de relaxamento desencadeada no sexo ultrapassa o momento do orgasmo. Em uma pesquisa publicada em 2006, Stuart Brody, professor de psicologia da Universidade Charles, em Praga, na República Tcheca, observou menor pressão arterial e reação ao estresse entre as pessoas que fizeram sexo com penetração vaginal. “Esse efeito não foi observado em pessoas que tiveram outras atividades sexuais como a masturbação”, afirma Brody.
4 – Aumenta a generosidade
A ocitocina, também conhecida como “hormônio do amor”, também ajuda a construir confiança e vínculos afetivos. A substância é responsável por aquela vontade de não desgrudar do parceiro depois do sexo e tem sido relacionada ao sentimento de generosidade.
5 – É bom para o humor
Cara feia nem sempre é fome, talvez seja mesmo falta de sexo. A satisfação sexual influencia no bem-estar, na felicidade e no estado de humor. “Quando as pessoas estão satisfeitas ficam mais distantes de estados deprimidos do humor. É uma forma de se blindar contra problemas como a depressão”, fala Tessarioli.
6 – Fortalece o coração
O exercício sexual melhora o sistema cardiovascular e consequentemente toda a circulação corpórea, diminuindo as chances de infarto. “Pesquisadores da Inglaterra descobriram que fazer sexo duas ou mais vezes por semana reduziu o ataque cardíaco fatal pela metade nos homens, em comparação com aqueles que tinham relações sexuais menos de uma vez por mês”, declara o urologista e sexólogo Celso Marzano.
7 – Mais contato emocional e parceria
Por meio do sexo, é possível se conectar emocionalmente com o parceiro. “Esse é um dos poucos momentos em que existe contato físico e emocional ao mesmo tempo, uma intimidade que ajuda no autoconhecimento”, afirma Tessarioli. A ligação que existe na prática sexual contribui para o fortalecimento das relações e do convívio. Quanto mais sexo, mais parceria entre o casal.
8 – Relaxa e melhora o sono
Logo depois do sexo é comum sentir sono e relaxamento. E os efeitos podem durar além do período imediatamente após o ato. O sexo ajuda a dormir melhor porque a ação da ocitocina durante o orgasmo também promove o sono, segundo Marzano.

LEI CAMILO SANTANA – GOVERNO ANUNCIA CALENDÁRIO DE PROMOÇÕES DOS PMs e CORPO DE BOMBEIROS

Cerca de 9 mil profissionais da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros serão promovidos entre os dias 16 e 23 de dezembro próximo. Isso ocorrerá durante eventos que serão realizados em Fortaleza, Sobral, Crateús, Itapipoca, Canindé, Iguatu, Juazeiro do Norte, Russas e Quixadá, tendo à frente o governador Camilo Santana.
Lei das Promoções - Lei Camilo Santana, foi aprovada por unanimidade pelos deputados e sancionada no dia 25 de maio. Já no próximo dia 16, Fortaleza será sede do primeiro evento de promoções, às 9h30min, no Centro de Eventos, segundo o calendário do Governo. No mesmo dia, uma solenidade será realizada às 18 horas, em Sobral (Zona Norte).
Em 17 de dezembro serão realizadas mais duas solenidades – em Fortaleza, às 9h30min, e em Crateús, às 18 horas. No dia 21, o governador promove os policiais e bombeiros de Canindé e região, às 9 horas, e de Itapipoca, que inclui todo o Litoral Oeste, às 18h30min.
No dia 22 de dezembro, os profissionais da Região do Cariri serão promovidos em evento realizado em Juazeiro do Norte, às 9 horas. Em seguida, às 18 horas, Iguatu será sede das promoções dos PMs e bombeiros do Centro-Sul do Ceará. Por fim, no último dia de solenidades, os beneficiados do litoral leste e do Vale do Jaguaribe participam da solenidade em Russas, às 9 horas, enquanto que os profissionais que atuam no Sertão Central e no Maciço do Baturité serão promovidos em Quixadá, às 18 horas.
“Decidimos fazer por região para todos os promovidos participarem dos eventos. É justo que eles possam celebrar esse momento ao lado de seus familiares e amigos. São profissionais que vêm dedicando suas vidas à segurança pública e aos cearenses, e que não tinham expectativa de quando seriam promovidos. Estamos resgatando e corrigindo um benefício desses profissionais”, disse o governador Camilo Santana.
 
 
 (Via Blog do Eliomar de Lima)
 

CEARÁ GANHA LABORATÓRIO CONTRA A LAVAGEM DE DINHEIRO

O governador Camilo Santana e o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo inauguraram, na manhã desta sexta-feira (27), o primeiro Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro do Estado, localizado na Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, no bairro de Fátima. O equipamento atende a demandas relacionadas à lavagem de dinheiro, crime organizado, tráfico de drogas e também à corrupção.

Camilo Santana ressaltou a estrutura do laboratório, que será bastante útil para o combate ao crime. "Recebemos um investimento de quase dois milhões do Governo Federal, com softwares avançados para o combate do crime organizado. E nada mais justo do que ser nesse prédio, que foi 151127 laboratorio contra lavagem de dinheiro MG 1916inaugurado no ano passado. É preciso cada vez mais equipar a nossa polícia com inteligência, equipamentos modernos. Há tecnologia, mão de obra capacitada e vai ser muito útil para o Estado, respeitando as leis de sigilo da polícia", afirmou.

Durante a visita, o governador do Estado realizou a entrega da medalha do Mérito Policial Civil ao ministro José Eduardo Cardozo e ambos descerraram a placa de inauguração do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro, que possui um conjunto de equipamentos associados à metodologia específica para o combate das organizações criminosas, visando ainda a identificação, rastreamento e recuperação de recursos, possibilitando assim, o bloqueio de bens e contas bancárias.

151127 laboratorio contra lavagem de dinheiro MG 1965O ministro da Justiça elogiou a parceria com o Governo do Estado. "Com essa tecnologia nós conseguimos enfrentar todas as organizações criminosas de lavagem de dinheiro, narcotráfico, etc. O Ceará está cada vez mais capacitado para enfrentar a situação do crime organizado, podem ter a mais absoluta certeza disso. Queria elogiar o Governo do Estado na figura do governador Camilo Santana, do secretário da Segurança, Delci Teixeira, pois o Ceará tem conseguido índices impressionantes na redução da violência, então eu venho aqui reforçar essa parceria", disse.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Delci Teixeira, disse que o equipamento chega para agregar no trabalho já vem sendo realizado com bons resultados. "Essa parceria com o Ministério da Justiça nos permite usufruir desse equipamento. A Polícia Civil do Ceará é uma das que apresenta um dos melhores resultados em suas investigações no Brasil e este novo laboratório vai nos oferecer as condições necessárias para identificar onde está o crime organizado e poder combatê-lo. Temos nesse Estado uma parceria que envolve Pefoce, Polícia Militar e Polícia Civil, graças a ela, toda a dedicação, obtivemos uma redução no número de homicídios em mais de 10%".

Estiveram também presentes na solenidade o secretário da Justiça, Hélio Leitão, o secretário da Fazenda, Mauro Filho, o secretário nacional de Justiça, Beto Vasconcelos, o deputado estadual Vicente Arruda, o delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, entre outras autoridades.


Investimento

O trabalho é interligado com outras unidades existentes no Brasil, integrantes da Rede Nacional de Laboratórios contra Lavagem de Dinheiro (Rede-LAB). O investimento do Governo Federal é de R$ 1.697.717,80 em equipamentos, sem contar os treinamentos de capacitação para os policiais cearenses. O Governo dotou o espaço da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas e cedeu o efetivo para atuar na nova unidade.


Enccla

A instalação do laboratório é uma das principais ações da 13ª Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), realizada pelo MJ em Fortaleza desde segunda-feira (23) até quinta-feira (26). Instituída em 2003, a Enccla é composta por mais de 60 órgãos dos três Poderes, dos ministérios públicos e pela sociedade civil.

Cinco pessoas são mortas em tiroteio com a PM em Redenção-CE


Cinco pessoas são mortas em tiroteio com a PM em Redenção
Uma operação policial realizada pela Polícia Militar (PM) em Redenção (na Serra de Baturité) na madrugada desta sexta-feira, 27, resultou em um tiroteio que vitimou cinco suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas, de roubos e homicídios. Três dos seis policiais que estavam na ação foram baleados.

De acordo com o capitão Ferreira, da PM de Redenção, a Polícia recebeu informações de que uma quadrilha tinha esconderijo em uma casa no distrito de Antônio Diogo. Chegando lá, ainda conforme o relato, a polícia foi recebida à bala pelos criminosos. Quatro homens e uma mulher que integrariam o grupo acabaram sendo mortas.

Os três PMs atingidos não correm risco de morte, segundo o capitão. Os tiros atingiram o colete à prova de bala de dois deles e as nádegas do outro. Na casa, a polícia apreendeu dois revólveres, uma pistola, três armas longas — dentre elas, uma escopeta calibre 12 arsenal —, munição, pólvora e drogas.

De acordo com o delgado Ricardo Gonçalves, da Delegacia Distrital de Baturité, a quadrilha já era conhecida da Polícia Civil. Dentre os integrantes do grupo está um homem conhecido como Praiano, suspeito de ter praticado diversos homicídios e de ter participado de uma ataque à bala ao destacamento de Antônio Diogo ainda nesta semana. Os demais integrantes do grupo não haviam sido identificados ainda.

Redação O POVO Online

4 PMs do Ceará são indiciados por sequestro, tortura e assassinato de frentista!


O frentista desapareceu na tarde de 30 de setembro

Quatro policiais militares foram indiciados em inquérito policial pelas práticas de sequestro, tortura e assassinato do frentista João Paulo Sousa Rodrigues, desaparecido desde o começo da tarde do dia 30 de setembro passado, após ser abordado por uma patrulha da PM, na periferia de Fortaleza. Até hoje, ele não foi encontrado.

As investigações em torno do caso foram realizadas pela Delegacia de Assuntos Internos (DAI) da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD). Embora em sigilo, a apuração chegou à conclusão que quatro policiais responsáveis pela abordagem à vítima teriam sido os responsáveis pelo crime.

Imagens captadas por câmeras instaladas em via pública no local da abordagem policial, na Avenida Cônego de castro, no bairro Parque Santa Rosa, mostraram o momento em que o frentista segue em sua motocicleta e acaba sendo parado por uma viatura Hilux da PM. Seria uma patrulha da Força Tática e Apoio (FTA) da 1ª Companhia do 14º BPM (Maracanaú).

Depois de ser tirado da moto, o rapaz passou por uma busca de armas e, em seguida, foi algemado e colocado num carro preto que parou logo mais à frente da viatura da PM. Desde então, João Paulo não foi mais visto. A família dele espalhou cartazes com fotografias pelo bairro e fez várias manifestações. Mas, até hoje, sequer o corpo do rapaz foi localizado.

Militares

As investigações da Polícia culminaram na prisão de quatro PMs. Três deles foram detidos primeiramente, sendo identificados como Francisco Vanderlei Alves da Silva, Antônio ferreira Barbosa Júnior e Elidson Timóteo Valentim. Os três foram detidos disciplinarmente e ouvidos na CGD, onde negaram ter dado “sumiço” ao frentista. Alegaram que, após a abordagem, o rapaz seguiu em um carro com um amigo.

Contudo, as análises das imagens mostraram que o jovem entra no carro já algemado, sendo entregue a um quarto homem, que, supostamente, seria também policial militar, embora estivesse à paisana. Pela placa do carro, a CGD chegou ao quarto militar e o prendeu. Trata-se de Haroldo Cardoso da Silva.

Informações extraoficiais revelaram que dias antes do desaparecimento do rapaz, ele havia discutido com um homem no posto de combustível onde trabalhava e a pessoa com quem ele “bateu boca” seria um policial, que o ameaçou. 

Suicídio é registrado na Cadeia Pública de Sobral

José Adriano Brígido da Silva, 26 anos, natural de Sobral, foi encontrado morto (suicídio) em uma das celas da cadeia pública da cidade de Sobral, localizada na localidade de Salgado dos Machados. 

O fato aconteceu por volta das 21:30 desta sexta-feira (27). O indivíduo tinha sido preso por Guarda Municipais no dia 21/11/2015, por crime de roubo. 

A Perícia forense esteve no local e realizou os trabalhos periciais, logo em seguida encaminhou o corpo da vítima para o IML. 


sobral 24 horas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Vaza imagem da carta deixada pelo assassino do vice-prefeito


A TV Cidade obteve com exclusividade uma imagem da carta deixada por Francisco Roberto de Oliveira (46), perto do corpo de Maria Elisângela Gomes Lemos (35), encontrado em um apartamento no bairro Parangaba. O texto seria destinado ao pai da vítima. 

De acordo com a carta, Francisco afirmou que o que ele mais amava era a sua família, mas ele não conseguiu perdoar a suposta traição. No fim da carta, ele ainda pede desculpas ao sogro. “Mil desculpa”, finalizou. O assassino ainda citou o nome dos dois filhos. 

Elisângela e Roberto estavam casados há 10 anos e deixam dois filhos menores de idade com aproximadamente 12 anos. O casal se conheceu em Jaguaretama. A mulher trabalhou durante algum tempo com auxiliar de enfermagem em Choró. Neste período, ela teria conhecido o vice-prefeito.

O tempo de relacionamento entre o político e Elisângela é desconhecido. 

O caso entre ambos foi descoberto após o esposo encontrar mensagens enviadas pela mulher a Sidney. O marido ainda teria apresentado as mensagens de celular para a esposa de um primo de Elisângela, mas não comentou seus planos. 

A Polícia Civil acredita que o crime foi premeditado, pois os filhos foram retirados de casa no dia do crime. Acredita-se que a morte tenha acontecido no domingo (21). A causa da morte de Elisângela será diagnosticada pela Perícia Forense. 

O assassino segue em estado gravíssimo no IJF.

Fonte: Cnews

terça-feira, 24 de novembro de 2015

TRIÂNGULO AMOROSO! HOMEM MATA VICE-PREFEITO DE CHORÓ E DEPOIS ATIRA NA PRÓPRIA CABEÇA

Sidney foi feito refém por volta das 11 horas e foi assassinado no gabinete da Prefeitura. O suspeito afirmou que o vice-prefeito tinha um caso com a mulher dele, que também teria sido morta por ele.

Um homem armado invadiu o gabinete da Prefeitura Municipal de Choró,  fez refém e matou o vice-prefeito da cidade, Francisco Sidney Cavalcante, no início da tarde desta terça-feira, 24, no Centro. O suspeito afirmou que Sidney tinha um caso com a mulher dele e deu um tiro na própria cabeça no fim da negociação com a Polícia, por volta das 14h45min. O corpo da mulher do criminoso foi encontrado em um apartamento na Parangaba.
Segundo o comandante do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), capitão Antônio Cavalcante, que acompanhou a negociação, o suspeito chegou a dizer que mais quatro pessoas estavam mantidas reféns na sala. “Mas era mentira, quando abrimos a sala o corpo do vice-prefeito foi encontrado e o criminoso deu um tiro na cabeça, sendo socorrido em seguida por uma ambulância”, explicou.

A morte do vice-prefeito foi confirmada ao O POVO Online pelo Coronel Andrade Mendonça, porta-voz da Polícia Militar do Ceará, por volta das 14 horas. Antes de entrar na sala, os policiais tentaram conversar com o suspeito para preservar a vida das outras supostas vítimas.
A Polícia acredita que o crime tenha sido passional, pois o próprio suspeito citou um caso de sua mulher com o vice-prefeito. “Ele afirmou que também matou a mulher e escondeu o corpo em um freezer. A Divisão de Homicídios foi verificar isso na casa dele”, detalhou Cavacante.
De acordo com a Secretária de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o corpo da mulher estava em um apartamento na Parangaba. O caso está sendo investigado pela DHPP, mas nem a identidade do suspeito nem a da mulher dele foram divulgadas até o momento.


O criminoso efetuou pelo menos oito disparos no gabinete da Prefeitura, onde estava Sidney. Além do Gate, a Polícia Militar, o Comando Tático Rural (Cotar) e um helicóptero da Ciopaer foram encaminhados ao local para prender o suspeito.
O Comando de Policiamento do Interior (CPI) repassou ao O POVO Online que a invasão foi registrada às 11 horas da manhã.
Homenagem

Os deputados da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) fizeram um minuto de silêncio nesta terça-feira, 24, em homenagem póstuma ao vice-prefeito de Choró.

Teste de HIV será vendido em farmácias

Norma permite que empresas solicitem registro para venda do produto
Foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), na última sexta feira, 20, a venda de testes de HIV em farmácias, que possibilita o auto teste. O teste para descobrir o vírus HIV, é parecido com o modelo do teste de gravidez.

O resultado do teste sai com cerca de 30 minutos, e é possível fazer pela mucosa da bochecha, fluidos da gengiva, ou através do sangue com um pequeno furo no dedo.

Segundo informações do Ministério da Saúde, a região Nordeste apresentou 14,3% dos casos de Aids no país. No Ceará, 14.732 casos de Aids, foram registrados entre 1983-2014.

De acordo com a Anvisa, o teste faz uma espécie de “triagem” para diagnosticar possíveis casos de infecção do vírus HIV.

Não há previsão da chegada do produto às farmácias, dependerá da solicitação de empresas interessadas.

Fonte: O Povo

PMs de Massapê prenderam indivíduo acusado de furtar 19 ovelhas/bodes

Policiais militares da cidade de Massapê efetuaram a prisão em flagrante de Francisco Anderson de Oliveira, 18 anos, natural de Massapê. O indivíduo foi preso acusado de ter furtado 19 ovelhas da Fazenda Campo Grande, na cidade de Massapê. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 16h.
O preso foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral para a realização dos procedimentos legais. 

Os policiais responsáveis pela prisão do acusado foram: Cabo Carlos, Soldado Albuquerque, Soldado Moreira e Soldado Clerton.