quinta-feira, 29 de outubro de 2015

DUPLA INVADE CASA E EXECUTA HOMEM A FACADAS NA PRAIA DO PREÁ, MUNICÍPIO DE CRUZ.


Policiais da pacata localidade de Preá, praia muito conhecida do município de Cruz, registraram um homicídio por volta das 19h00 de quarta-feira, 28, em que foi vítima um homem conhecido como Carlos Teixeira de Freitas, mais conhecido como “Carlim”, 32 anos, natural de Acaraú.
Conforme informações nos repassadas pela polícia, a vítima responde (ou respondeu) por tráfico de drogas. Há alguns anos, um irmão seu também foi executado de forma semelhante.
Segundo relatos de familiares, dois elementos invadiram a casa da vítima e fizeram os moradores de reféns, inclusive a própria vítima, amarraram todos e os trancaram dentro de um banheiro. Os indivíduos passaram a procurar e perguntar por uma quantia de 50 mil reais, contudo não encontraram. Momentos depois, os elementos foram em direção de Carlim e o mataram a golpes de faca, justamente para não fazer barulho e levantar suspeita na vizinhança.
Policiais militares do BPTur sob o comando do Subtenente Amaury, auxiliado pelo Sgt Albano e o Sd Carvalho, estiveram no local, iniciaram as buscas pelos bandidos, contudo até o fechamento dessa matéria eles não haviam sido localizados.


CIDADE DE MASSAPÊ LIDERA PREMIAÇÕES DE ESCOLAS PÚBLICAS DO CEARÁ





Os três municípios cearenses com o maior número de escolas públicas premiadas na 7ª edição do Prêmio Escola Nota Dez, pelo de desempenho em 2014, foram Massapê, Novo Oriente e Quixeramobim. Ao todo, 274 escolas públicas foram premiadas, em cerimônia realizada na manhã de ontem (28) em Fortaleza, com a presença do governador Camilo Santana, do secretário da Educação Maurício Holanda, do presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque e do ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
Massapê teve 16 escolas premiadas. Já com número de 15 escolas premiadas ficou Novo Oriente. De Quixeramobim, foram 14 escolas premiadas, seguido de Reriutaba, com 12 escolas premiadas.

Emoção em dose dupla estava no semblante do prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque e de seu pai e presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, que em discurso pediu licença para saudar todos os municípios premiados em nome de sua terra natal - Massapê