quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Últimas notícias: Governo volta atrás e decide manter adiantamento do 13º salário

Presidente Dilma Rousseff se reúne hoje (19) com equipe econômica para definir os detalhes.
O governo da presidente Dilma Rousseff resolveu atender a pressão realizada nos últimos dias e decidiu manter o adiantamento de metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas, pagamento que havia sido suspenso pelo Ministério da Fazenda, com o argumento de que falta de dinheiro em caixa para bancar a despesa.

Nesta quarta-feira (19) a presidente Dilma Rousseff se reúne com a equipe econômica para definir a data e a forma que se dará esse adiantamento. O problema é que a Fazenda não incluiu na folha de pagamento de agosto, que é paga entre o final deste mês eo início de setembro, o adiantamento.

O pagamento de metade do 13º salário da folha da Previdência representa um gasto de R$ 15,8 bilhões, que terá de ser feito de qualquer forma este ano. Dessa forma, o impacto fiscal, no ano, é o mesmo, independentemente da data de pagamento. (Com Folha ON LINE).

Com informações do Cearanews7

Ferreira Gomes se reaproximam de Tasso Jereissati


Após a reunião com filiados do PROS na última segunda-feira (17), em Fortaleza, os Ferreira Gomes podem desenhar um novo cenário político no Estado do Ceará. A declaração feita por Ciro Gomes durante o encontro revelou uma possível aproximação do grupo com o senador Tasso Jereissati e com a executiva estadual do PSDB.

O ex-ministro e irmão de Cid Gomes afirmou que Tasso Jereissati não mereceu a derrota nas urnas em 2010, quando às vésperas da eleição acabou superado por Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT).
Já que para um bom entendedor meia palavra basta, fica a pergunta: de qual lado o PSDB vai ficar na próxima eleição? Tasso e o grupo dos Ferreira Gomes fecharam uma aliança?
 

Fonte: Sobral 24 horas

Atenção! Novo golpe rouba senhas dos usuários do Facebook


De acordo com o relatório da empresa de segurança ESET, um novo golpe (scam) está circulando nas redes sociais com o objetivo de roubar senhas dos usuários do Facebook. No novo golpe os cibercriminosos utilizam vídeos falsos, para o usuário achar que é mais um vídeo publicado no Facebook, mas ao clicar na publicação, a vítima acessa um link que o direciona para uma pagina falsa da rede social.
Quando a pessoa clica no vídeo, ela é direcionada para uma página falsa do Facebook, na qual é solicitado o compartilhamento do conteúdo na linha do tempo do amigos. Ao confirmar a opção, uma janela se abre e pede o usuário e senha do Facebook,e assim é roubado as credenciais da conta da pessoa.

Diferente de outros golpes que são ativados por um único tipo de vídeo, o novo golpe utiliza cinco sites falsos, com mais de 30 tipos de vídeos. A técnica utilizada ajuda a ampliar o número de potenciais vítimas do ataque.

A recomendação da ESET para evitar ser vítima de ataques similares é sempre verificar a URL para se certificar que está logado em uma página autêntica, pertencente à rede social. Manter o antivírus atualizado e desconfiar de páginas falsas e links muito atraentes também são boas medidas a serem adotadas.

Fonte: Mundo Conectado