quarta-feira, 29 de julho de 2015

Polícia Civil de Massapê prende homicida

Inspetores da Delegacia Municipal de Polícia Civil da cidade de Massapê, efetuaram a prisão do indivíduo de nome José Erinaldo Silvino. Contra José Erinaldo havia um mandado de prisão em aberto por crime de homicídio. A determinação judicial é da cidade de Cruz-Ce.
O acusado estava foragido de Bela Cruz-Ce e estava "escondido" na cidade de Massapê. A prisão foi realizada na manhã desta terça-feira (28).
 

Polícia Civil de Sobral prende falsos policiais civis


Inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral efetuaram a prisão em flagrante de dois indivíduos que estavam se apresentando como policiais civis na cidade de Sobral. A prisão aconteceu na noite desta terça-feira (28), por volta das 21h. Os presos foram identificados como José Jutay Andrade Guilherme Júnior, 42 anos e Sigmund Von Paumgartten Xavier, 49 anos, natural de Fortaleza. Os indivíduos estavam em um veículo Toyota Corolla de placas HXW-6607. A dupla foi conduzida à Delegacia Regional, onde foram autuados nos seguintes Artigos: 328 (Usurpação de função pública) e 28 (Lei de Drogas).

Bebê de três meses fica cego após ser fotografado com flash


Um bebê chinês de três meses de idade ficou cego de um olho depois que um amigo dos pais fotografou ele com o flash da câmera ativado. De acordo com os médicos que atenderam o caso, a criança sofreu danos irreparáveis devido à luz disparada pela câmera, que estava a cerca de 25 cm de distância de seu rosto.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os pais da criança notaram que algo estava diferente com o bebê depois que a foto foi feita. Médicos constataram, então, que o bebê teve perda total da visão no olho direito e redução parcial da visão no olho esquerdo.

Segundo os médicos, o dano não poderá ser corrigido nem com cirurgia, já que o flash danificou permanentemente as células da mácula, uma pequena área da retina bastante sensível à luz e responsável pela percepção de detalhes como a distinção de cores, por exemplo.

A mácula não está totalmente desenvolvida antes dos 4 anos de idade, o que explica a razão de as crianças ficarem tão incomodadas com luzes fortes. Danos na mácula podem levar à perda da visão central, impedindo, assim, que o indivíduo enxergue as coisas bem diante dele.

Especialistas explicaram ao periódico britânico que milésimos de segundo de exposição a fortes luzes são suficientes para causarem danos permanentes aos olhos de crianças; eles explicaram, ainda, que os pais devem ter cuidado, por exemplo, com as luzes fortes dos banheiros utilizados pelos bebês