sexta-feira, 24 de julho de 2015

GOVERNO FISCALIZARÁ TRABALHO ESCRAVO COM DRONES

O Ministério do Trabalho e Emprego anunciou que começará a usar drones para combater o trabalho análogo à escravidão no meio rural do Brasil. O MTE anunciou nesta quarta-feira (22) que o monitoramento aéreo com os veículos aéreos não tripulados (vants), outro nome dos drones, começará em agosto.
Essa vigilância será feita por sete auditores-fiscais do trabalho do Rio de Janeiro. Os seis drones que serão utilizados foram doados ao MTE pelo Ministério Público do Trabalho.
Os sobrevoos serão feitos, por enquanto, como testes, já que a utilização de drones ainda não é regulada no Brasil – o processo ainda está tramitando na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Por isso, o MTE fará voos curtos, de cerca de 20 minutos, e a até 2 quilômetros de distância. Além disso, os drones também não voarão a mais de 70 metros de altura.
O modelo a ser utilizado é o Inspire 1, fabricado pela DJI, e que possui uma câmera acoplada capaz de gravar vídeos e fotografar com resolução de ultra alta-definição.
O ministério informa ainda que pretende doar, pelo menos, um dos vants à Polícia Rodoviária Federal, que auxilia no combate ao trabalho análogo à escravidão nas zonas rural e urbana

GOVERNO OFERECE REMÉDIO CONTRA AIDS PARA PARA USO APÓS SEXO CONSENTIDO

Pessoas que sofreram acidente de trabalho, violência sexual ou que tiveram uma relação sexual consentida, sem preservativo, poderão buscar medicamento preventivo contra a aids na rede pública. O Ministério da Saúde criou regras para oferecer remédios destinados a prevenir a contaminação pelo HIV depois da exposição ao risco.

O consumo do preventivo, conhecido como profilaxia pós-exposição (PEP), dura três meses. O aconselhável é que a pessoa procure o serviço de saúde até 72 horas depois da exposição de risco, mas o ideal é que seja até duas horas depois.

O coquetel de medicamentos é oferecido desde 1990 a profissionais de saúde após contato com material potencialmente contaminado. Em 1998, a PEP foi liberada para vítimas de violência sexual. A partir de 2011, qualquer pessoa que teve relação sexual de risco passou a ter direito ao tratamento, mas até hoje ainda não havia regras para a indicação.

Na prática, com o documento publicado hoje no Diário Oficial da União, o governo pretende ampliar a oferta e facilitar a prescrição dos medicamentos para que, mesmo em serviços sem médicos especialistas, o paciente possa prevenir a infecção.

O primeiro atendimento após a exposição ao HIV é considerado emergência médica. Ao todo, são 28 dias consecutivos de uso dos quatro medicamentos antirretrovirais previstos no protocolo: tenofovir, lamivudina, atazanavir e ritonavir. (Aline Leal /ABr)

PIS COMEÇOU A SER PAGO ESTA SEMANA E DEVE SE ESTENDER ATÉ O PRÓXIMO ANO

O pagamento do Programa de Integração Social (PIS) deste ano para os não-correntistas da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Banco do Brasil (BB) começaram a ser efetuados na última quarta-feira, 22.
No entanto, devido a determinação do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), metade dos trabalhadores com direito ao benefício só devem recebê-lo no próximo ano, o que desagradou a muitos beneficiários.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

PREFEITO DE MASSAPÊ EM VISITA À FÁBRICA GRENDENE DE SOBRAL

Reconhecedor do papel na geração de emprego e renda desenvolvido pela Grendene Sobral, o prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque, (PROS) ao lado do seu chefe de gabinete, Mazim Lira, foi recepcionado pelo diretor industrial Nelson Rossi, na manhã desta quarta-feira (22) onde teve a oportunidade de conhecer algumas inovações que estão sendo praticadas na empresa e visitar praticamente todas as unidades da fábrica de calçados. 
Valorizando a integração da empresa com a cidade de Massapê, que tem atualmente 2.500 massapeenses empregados, a visita de cortesia serviu também para ver as boas práticas e o exemplo de gestão da empresa

Última hora: Bandidos fortemente armados assaltam e explodem carro-forte próximo ao distrito de Ubaúna


Nossa equipe de reportagem acaba (17h) de receber a informação de que bandidos armados com fuzis acabaram de roubar um carro-forte nas proximidades do distrito de Ubaúna(Coreaú). As informações iniciais são de que vários homens armados fizeram com que o carro-forte capotasse e logo em seguida explodiram o cofre. Os meliantes fecharam a BR 222 com dois caminhões, impedindo o tráfego de veículos. Os indivíduos fugiram rumo a serra da Ibiapaba. Os bandidos estavam divididos em três veículos. Um dos vigilantes foi alvejado à bala e socorrido para o hospital Santa Casa de Sobral. Informações iniciais dão conta que os bandidos levaram mais de R$ 2 milhões. Em breve mais informações.
Fonte: Sobral 24 horas
Fotos Jorge Alves

PRESIDENTE DO PSDB DO CEARÁ LUIZ PONTES PODERÁ APOIAR ROBERTO CLÁUDIO DO PROS PARA PREFEITO DE FORTALEZA EM 2016,SEGUNDO EDSON SILVA.

O Ex Deputado Edson Silva se aposentou,não quer mais saber de disputar eleição,gasta su tempo falando de política,economia da cidade e do seu assunto predileto,movimentos sociais.
pois bem!na inauguração da praça Chanceler Edson Queiroz,Edson Silva estava no palanque,ao lado do presidente do PSDB Luiz Pontes enquanto a solenidade acontecia os dois conversaram,a conversa era sobre as eleições para prefeito de Fortaleza,Edson falou das dificuldades de Roberto Cláudio para obter legenda,melhorar a avaliação junto a opinião pública e conseguir apoio político,mas segundo Edson Silva ele foi surpreendido com uma resposta que não imaginava por parte de LUIZ PONTES"por que não o PSDB apoiar Roberto Cláudio em 2016?.
Edson Silva contou que hoje é real a aproximação entre Roberto Cláudio,LUIZ PONTES e TASSO JEREISSATI.ele investigou.

MOTO ROUBADA EM MASSAPÊ É RECUPERADA EM SOBRAL

Policiais do Getam estavam realizando rondas pelo bairro Alto da Brasília na tarde desta segunda-feira (20), quando abordaram um indivíduo em atitude suspeita em uma motocicleta, ao averiguar a placa da moto, constava no sistema que era roubada, os policiais conduziram a moto e o indivíduo para a delegacia municipal para a realização dos procedimentos legais. A moto foi roubada na cidade de Massapê, o proprietário compareceu na delegacia.



GRAVE ACIDENTE DE TRANSITO ENVOLVENDO ÔNIBUS DA EMPRESA VIAÇÃO MOREIRA DE MASSAPÊ E MOTOCICLETA NA CIDADE DE SOBRAL


Um grave acidente de transito aconteceu na manhã do dia (21)ontem, por volta das 08hs, envolvendo um ônibus e uma motocicleta nas proximidades do posto Pioneiro no bairro do Junco, a vitima da moto foi socorrida as presas para o hospital por uma ambulância do SAMU. A moto foi parar em baixo do ônibus após a colisão, estivemos no local colhendo informações sobre o acidente e os populares relataram que foi tudo muito rápido que não da nem para explicar.
A CTTU esteve no local isolando a areá enquanto a perícia chegava para fazer a analise de como tudo aconteceu.







GOVERNADOR ULTRAPASSA MARCA DE 100 PREFEITOS ATENDIDOS NO ABOLIÇÃO

O governador Camilo Santana ultrapassou nesta terça-feira (21) a marca de 100 prefeitos atendidos no Palácio da Abolição. Washington Gois, de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi o centésimo gestor municipal recebido no gabinete. No total, 104 já participaram de audiências com o governador - o primeiro, ainda em janeiro, foi o prefeito da Capital, Roberto Cláudio.  
“Reitero que este é um governo de diálogo. Assim como fizemos com deputados federais, estaduais e movimentos sociais, faço questão de receber os prefeitos para entender as principais necessidades de cada município. Só assim conseguiremos ter um Ceará ainda mais forte”, citou Camilo Santana.
Entre as demandas do prefeito de Caucaia, Washington Gois, estão a construção do Mercado Central da cidade e outros serviços de infraestrutura. O gestor convidou o governador para a inauguração de unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.
Camilo Santana citou ainda a importância que o Bilhete Único Intermunicipal, que deverá ser lançado ainda em 2015, terá para a população da cidade. “Será uma economia muito grande no bolso das pessoas. Os moradores de Caucaia serão um dos mais beneficiados”, disse o governador.
Desde 6 de abril, quando foram recebidos os prefeitos de Acaraú, Aracati, Barbalha, Canindé, Cascavel, Jaguaruana, Pacatuba, Paraipaba, Quixeramobim e Viçosa do Ceará, as reuniões têm sido periódicas com os gestores. Nesta terça-feira (21), além do prefeito de Caucaia, reuniram-se com o governador os gestores de Caridade, Orós, Pentecoste, Quixelô, Madalena e Pindoretama.

CAMILO SANTANA AUTORIZA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PARA PROFESSOR DA UVA

O governador Camilo Santana autorizou, ontem (21), a realização de concurso público para provimento de 39 vagas para o cargo de professor efetivo da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). A medida atende a um compromisso assumido pelo governador logo no início da gestão. Os novos professores efetivos, das classes assistente e adjunto, irão suprir uma demanda identificada a partir de reuniões realizadas entre o Governo e a Universidade.
O quadro de vagas prevê a seleção de docentes com mestrado e doutorado que assumirão disciplinas em 16 cursos de 6 áreas de ensino. São eles: Administração (1 vaga para mestre), Ciências Contábeis (1 vaga para mestre), Biologia (1 vaga para doutor), Zootecnia (2 vagas para doutor), Matemática (6 vagas para mestre), Física (2 vagas para mestre e 1 para doutor), Química (1 vaga para mestre e 2 para doutor), Ciência da Computação (2 vagas para mestre), Filosofia (1 vaga para doutor), Letras - Inglês (1 vaga para doutor), Pedagogia (1 vaga para doutor), Geografia (2 vagas para doutor), História (1 vaga para mestre e 1 para doutor), Ciências Sociais (3 vagas para mestre e 2 para doutor), Enfermagem (2 vagas para mestre e 1 para doutor) e Educação Física (5 vagas para mestre).

Pastor é preso após fazer fieis comerem cobras vivas para provar fé


Nesta segunda-feira (20), o pastor chamado Penuel Mnguni foi detido e levado para tribunal após induzir os seus fieis à colocarem cobras vivas na boca para provarem a sua fé. O pastor era acostumado a postar as fotos bizarras no seu Facebook com a seguinte legenda: “Pessoas de pouca fé comem verduras. Mas aqueles que possuem uma fé que move montanhas comem de tudo”, escrevia.

A mania acabou quando a Sociedade de Prevenção da Crueldade Contra Animais abriu um processo contra o pastor alegando que aquilo era tortura com os bichos. O inspetor do órgão afirmou que está investigando o caso. “Vamos abrir um processo contra ele, o que vimos nas fotos é cruel demais e muita loucura”, declarou.
O pastor na sua defesa afirmou que não tortura os animais. “Eu não deixo nenhum bicho preso em casa, só pego quando preciso”, disse.

Segundo ex-seguidores de Mnguni, essa não é a primeira 'loucura' e há algum tempo atrás ele fazia com que as pessoas deitassem no chão, despidas, afirmando que Adão e Eva andavam sem roupa porque tinham fé no Senhor.

Fonte: Uol

terça-feira, 21 de julho de 2015

MASSAPÉ-CE\ POLICIAIS MILITARES DE MASSAPÉ APREENDE ARMA DE FOGO DURANTE BLITZ NA 232 QUE LIGA MASSAPÉ AO IPAGUASSU MIRIM


Policiais Militares de Massapé realizava uma blitz determinada pelo CPI e pelo o comandante da 4 companhia de Massapé o Sr. major valberto Melo. que durante a realização da referida blitz um senhor que vinha conduzindo uma saveiro de cor branca, ao avistar a blitz furou o bloqueio sendo realizado uma intensa perseguição onde alguns quilômetros após a blitz foi abordado o referido carro, onde foi encontrado duas munições de arma de fogo dentro do carro. sendo que o proprietário do veiculo tentou se desfazer de um revólver calibre 38 jogando pra fora do veiculo em um matagal nas margens da CE feito as buscas no trajeto foi encontrado a referida a arma. onde foi dado foz de prisão no condutor do veiculo conhecido como Cicero Balbino Júnior. Residente na cidade de Massapé. sendo autuado no artigo 14 do estatuto do desarmamento. Equipe. Subtenente Chaves, Cabo. Carlos, Sd. Marciano, Sd. A.Paulo Sd. Souza

Saiba qual a melhor idade para se casar


Não é preciso fazer uma equação, nem tão pouco previsões futuras. O sociólogo Nicholas H. Wolfinger já fez o trabalho mais difícil e revela agora qual a melhor idade para se casar… sem que o divórcio seja a próxima alternativa.

A maturidade pode ser um dos fatores que beneficiam o casamento, mas é a idade que mais pesa. “Aqueles que se casam aos 30 e poucos anos são mais propensos a divorciar-se do que aqueles que o fazem ao longo dos 20”, diz o docente da Universidade de Utah, citado pelo The Washington Post.

Contudo, são casamentos entre adolescentes e jovens adultos os que menos resistem. Para o especialista, a idade é, mais uma vez, a principal culpada.

Esperar até aos 40 anos para casar pode significar um matrimônio para a vida, uma vez que esperar até essa idade para trocar alianças é sinal de consciência de que é uma relação para a vida.

Olhando para o número de divórcios nos Estados Unidos, Wolfinger detectou que as pessoas que se casaram com 35 anos ou mais tiveram um risco 19% de se divorciarem, em comparação com um risco de 20% para aqueles com idade entre os 20 e os 24. O risco sobe para 32% para aqueles que casaram antes dos 20.

Já quem casa entre os 25 e os 30 anos tem menos 50% de probabilidade de se divorciar do que aquelas pessoas que se casam aos 20 anos.

Depois dos 30 anos, a hipótese de divórcio aumenta 5% a cada ano.

As conclusões de Wolfinger tiveram por base a análise dos dados da Pesquisa Nacional de Crescimento Familiar dos Estados Unidos.

Fonte: MST Notícias

segunda-feira, 20 de julho de 2015

POUCO FILIADOS NA CONVENÇÃO DO PP DE SOBRAL

Com a participação de poucos filiados, o Partido Progressista (PP) que é comandado no Ceará, pelo ex-deputado Pe. Zé Linhares (PP) realizou no último sábado (18) sua Convenção Municipal. 
Os vereadores Zezão Ibiapina , Adauto Arruda, Chico Jóia e Rogério Arruda estiveram presentes, representando a segunda maior bancada da Câmara de Sobral. 
O Partido Progressista de Sobral, é uma das legendas partidárias que tem voto, mas não tem prestígio junto ao aliado governo municipal.

CHITÃO EM MARTINÓPOLE REÚNE MILHARES DE PESSOAS

O final de semana foi de festa em Martinópole, na Zona Norte, com a realização do seu II Chitão, que reuniu milhares de pessoas. 
No primeiro dia de festa, na sexta-feira (17), o prefeito de Martinópole, James Bell (PMDB) foi prestigiado pelo prefeito de Massapê, Antonio José Albuquerque (PROS) que ao lado do presidente da Câmara Adriano Albuquerque (Massapê) se juntou aos aliados do prefeito Bell.

Hora certa: homens preferem sexo às 7h54 e mulheres às 23h21


Quando o assunto é vida sexual, as diferenças entre homens e mulheres são maiores do que se imagina. De acordo com uma pesquisa encomendada pela marca de brinquedos sexuais Lovehoney,o momento ideal para a diversão entre quatro paredes é às 7h54 para eles e às 23h21 para elas. Os dados são do jornal Daily Mail.

O levantamento contou com dados de 2,3 mil pessoas. Constatou-se que 28% dos homens têm mais disposição para transar pela manhã, entre 6h e 9h, enquanto apenas 11% das mulheres preferem esse horário. Para 25% das representantes do sexo feminino, o desejo é maior entre 23h e 2h, contra apenas 16% deles. Portanto, não é de se admirar que muitos casais lutem para manter uma vida sexual saudável.

Contatou-se também que 68% das mulheres e 63% dos homens já namoraram alguém cujo desejo sexual era diferente dos seus, mas que as pessoas tendem a se estabelecer com parceiros com impulsos sexuais semelhantes. Quase dois terços delas e metade deles disseram que queriam tanto sexo quanto seu companheiro atual.

Há também diferença na forma como o impulso sexual se apresenta ao longo da semana. Pouco mais da metade dos homens disse que o desejo era bastante constante, em comparação com apenas 36% mulheres, que são mais influenciadas pelo humor do dia.

Fonte: www.acidezfeminina.com.br

Avião do grupo Armazém Paraíba colide com urubu no Maranhão


Um acidente envolvendo o avião do Grupo Armazém Paraíba quase termina em tragédia. 

O aeronave teve o vidro da frente quebrado quando colidiu com um urubu, assim que decolou de São Luís, Maranhão. 

Os passageiros e a tripulação saíram ilesos, mas o urubu ficou estraçalhado, deixando todos respingados pelo sangue da ave.
Via Blog do Laprovitera