sexta-feira, 3 de julho de 2015

MAIS UMA EDIÇÃO DOS MELHORES PREFEITOS DO CEARÁ

A PPE - Publicidade, Promoções e Eventos, capitaneada pelos empresários Roberto Cavalcante Farias e Leonardo Farias, acaba de anunciar a lista de 35 considerados "os Melhores Prefeitos do Ceará 2014/2015".
A escolha foi feita por uma Comissão com 33 componentes e mais 61.928 votos consignados pela internet.
A Comissão Apuradora, sob o comando do Dr. Irapuan Aguiar e integrada por Dr. Lindoldo Cordeiro Filho, da Assembleia Legislativa; jornalista Kelly Castro, do setor de comunicação do TCE,Tribunal de Contas do Estado; Leonardo Farias e o jornalista Antônio Viana.
Da lista fazem parte municípios bem conhecidos pela postura de seus administradores, sempre considerados bons gestores como é o caso de: 
Brejo Santo, Tauá, Massapê, Camocim, Fortaleza, Granja, Palhano, Aracoiaba, Horizonte Maranguape, Milagres, Morada Nova, Sobral, Caririaçu, Novo Oriente, Quixeramobim, Reriutaba, Orós, Mombaça, Parambu, Boa Viagem, Chaval, Solonópole, Cedro, Maracanaú, São Gonçalo do Amarante, Várzea Alegre, Viçosa do Ceará, Jaguaribe, Russas, Acopiara, Iguatu, Piquet Carneiro, Uruburetama e Caucaia.
(Foto de Arquivo)

Sobral-Ce: Homem é executado com vários tiros na avenida Sen. Ermírio de Moraes


O crime de morte foi registrado na manhã desta sexta-feira (03) por volta das 07h, na avenida Sen. José Ermírio de Moraes, bairro Coelce. Informações dão conta que dois indivíduos em uma motocicleta efetuaram vários tiros na vítima (Edvaldo), que teve morte no local. Os bandidos fugiram em rumo ignorado. Policiais Civis e Militares estiveram no local do crime, realizando os trabalhos policiais. A Perícia forense realizou a perícia e liberou o corpo para ser examinado no IML de Sobral. Mais detalhes em breve.
Ads by NiceOffersAd Options

Fonte: Sobral 24 horas
Fotos R. Soares

quarta-feira, 1 de julho de 2015

MASSAPÊ TEM EDUCAÇÃO PREMIADA MAIS UMA VEZ

Depois de entregar novas e modernas unidades de ensino, no último final de semana, eis que o prefeito Antonio José Albuquerque (PROS) terá muito mais a festejar junto com a "família massapeense" como ele sempre cita em suas palavras. 
O resultado oficial do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (SPAECE), que deve se anunciado amanhã (02) apresentará o município de Massapê mais uma vez superando os índices de desempenho de alfabetização e das disciplinas de Português e Matemática para alunos do 2º e 5º anos, respectivamente

Saúde: Confira 8 alimentos para consumir antes ou depois de malhar

Alguns alimentos consumidos antes ou depois da atividade física podem trazer resultados surpreendentes. Segundo a nutricionista Ana Maria Gonçalves, uma alimentação bem programada e equilibrada em nutrientes é mais do que necessária para obter um melhor desempenho nos treinos.
Antes de malhar, por exemplo, a especialista indica alimentos que sejam ricos em carboidratos complexos, pois é preciso energia durante a atividade. “O Ideal são alimentos ricos em fibras, como cereal integral, biscoito integral ou barra de cereal”, afirma Ana Maria.

Uma torrada integral com requeijão ou pão integral com azeite ou ainda banana com aveia e uma colher de chá de óleo de coco ou mamão com granola também são algumas opções benéficas para antes da prática esportiva.

Depois da malhação, a nutricionista sugere que as refeições contenham proteína animal: carne sem gordura, atum, filet de frango sem pele, rosbife, carpaccio de filé, peito de peru ou presunto sem capa. 

O carboidrato integral também é indicado da malhação, assim como as hortaliças e as leguminosas, pois garantem a reposição de vitaminas e sais minerais perdidos durante a atividade física.

Ovo

A ingestão de ovos pode ser feita em diversas formas, como mexidos, cozidos, ponche, em omeletes. Os ovos possuem, por exemplo, a albumina, presente na clara, que é um aminoácido importante para formação e desenvolvimento muscular.

Peixe fresco de água salgada (atum/ sardinha/ badejo)

O peixe fresco de água salgada é uma excelente fonte de iodo e contém quatro vezes mais concentração de cálcio do que as carnes comuns.Seu baixo conteúdo de tecido conjuntivo o torna de mais fácil desintegração e digestão, além de ser uma carne magra.

Banana

A banana possui 20% de carboidratos, vitaminas do complexo B e potássio. Ótima opção para um lanche rápido, pois é rica em energia, apesar de não ser muito calórica. Ela ainda pode ser misturada com cereal tipo aveia, granola ou linhaça.

Leite e derivados desnatados

O leite e seus derivados possuem cálcio, proteínas de alta qualidade e vitaminas A e D, fósforo. O ideal é o consumo de duas a três porções diárias nos intervalos das grandes refeições. As versões desnatadas não possuem as gorduras saturadas de origem animal.

Cereais (aveia /arroz integral/farinhas integrais)

Os cereais integrais compõem o grupo dos carboidratos com baixo índice glicêmico.Eles demoram mais para que sejam transformados em glicose no sangue e evitam o acúmulo de gordura. Além de serem ricos em energia, fibras, vitaminas e minerais.

Azeite de oliva

O azeite é um antioxidante poderoso para quem faz atividades físicas e também rico em gorduras monoinsaturadas – aquelas consideradas boas e que não se acumulam em forma de gordura localizada e/ou nas artérias. O ideal é que ele seja utilizado sobre o pão ou torradas e para temperos de saladas.

Frutas oleaginosas (amêndoas/castanhas/ nozes/ avelãs)

As frutas oleaginosas possuem 16% de carboidratos, 20% de proteínas, e 60% de lipídeos de difícil digestão. Esse grupo possui grande concentração de calorias, mas que raramente se acumulam como gordura localizada, desde que você consuma uma palma de mão em forma de concha por dia.

Batata doce

A batata doce é uma hortaliça do grupo C, com 20% de glicídios, mas rica em fibras.Sua liberação de energia no sangue é mais lenta do que os outros tipos de batata e, por isso, é tão usada no meio esportivo. Ela também é rica em vitamina A.

Fonte: Brasil Post

Sobral-Ce: Bandido estupra criança de apenas 10 anos


Nossa equipe de reportagem foi informada da ocorrência de um estupro contra uma criança na manhã desta quarta-feira (01), na rua Monsenhor Furtado, bairro Terrenos Novos. Informações iniciais dão conta que um meliante morava sua companheira e ela tinha uma filha de 10 anos, na manhã de hoje, ela saiu para trabalhar e deixou sua filha na companhia do acusado, que praticou o estupro. O indivíduo fugiu para o residencial "Novo Caiçara". Quem souber informações sobre o paradeiros do acusado, ligar para o telefone da polícia (190). Mais detalhes em breve.

Fonte: Sobral 24 hora

terça-feira, 30 de junho de 2015

MUNICÍPIOS SE REÚNEM COM MINISTRO DA INTEGRAÇÃO PARA DISCUTIR SECA

Ceará 247- Presidentes das entidades estaduais do Nordeste, entre as quais a Aprece, devem se reunir no próximo dia 2 de julho com o ministro da Integração, Gilberto Occhi, em Brasília. O objetivo é discutir a necessidade de recursos para amenizar os devastadores efeitos da seca na região. Em alguns Municípios, o fornecimento de água chega a apenas dois dias por mês.
Como explica o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), José Patriota, a situação das cidades nordestinas é dramática e esbarra na falta de recursos federais para que possa ser amenizada. Essa será uma das pautas a serem debatidas no encontro com o ministro.
“Estamos há cinco anos de seca, os municípios em estado de emergência. E as ações de enfrentamento estão empacadas na burocracia. Nós estivemos no Ministério duas vezes, já discutimos isso, e fechamos uma parceria no sentido de que três sistemas de abastecimento de água fossem liberados para as prefeituras. E veio a crise, e isso empacou. A maioria dos Municípios não recebeu os recursos e não concluiu os projetos. A maioria nem começou ainda a implementar os projetos”, lamenta o gestor.
Outra pauta a ser abordada são as obras estruturadoras da Região Nordeste. A transposição do Rio São Francisco, a criação de adutoras e barragens são alguns exemplos. Segundo Patriota, essas obras correm o risco de serem paralisadas. “Isso traz o impacto no emprego direto que a construção civil, bem como o atraso no cronograma para que se tenha água suficiente para a população”

Saúde: 5 Dores do corpo que não devemos ignorar

1. Dor na perna/panturrilha

Pode indicar: Trombose venosa profunda, a formação de coágulos (trombos) no interior das veias das pernas.

Se você passou por uma cirurgia recentemente, encontra-se em repouso na cama, ou é mulher e está em controle de natalidade, consulte um médico imediatamente ao sentir dores e cãibras nas pernas. A doença também pode afetar pessoas que estiveram sentadas a longas horas em espaços apertados, como poltronas de ônibus e avião.

É importante fazer exames médicos assim que notar algo errado. No caso da trombose, o coágulo pode se transferir para o pulmão e causar embolia pulmonar.

2. Forte dor nas costas

Pode indicar: Dissecação aórtica, um rasgo na artéria aorta que permite ao sangue criar um falso canal.

Se você é hipertenso ou possui alguma doença do tecido conjuntivo, como a síndrome de Marfan, preste atenção. A dissecação aórtica pode fechar artérias e causar Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC), paralisia e insuficiência renal.
3. Dor abdominal intensa

Pode indicar: Ruptura de gravidez ectópica, ou seja, fora do útero.

Uma gravidez ectópica é aquela que se instala fora do útero (nas trompas ou na cavidade abdominal), e geralmente acontece com mulheres que usam métodos contraceptivos (como DIU) ou que estão em tratamento de fertilidade. Por isso, o primeiro exame pedido no caso de dores abdominais é um teste de gravidez.

Como não é possível o feto sobreviver ali, a gravidez eptópica irá causar danos no corpo da mulher, podendo resultar em uma hemorragia fatal.
4. Dor de dente severa

Pode indicar: Angina de Ludwig, uma infecção nos tecidos da boca e do pescoço.

Uma dor intensa que se espalha da boca para o pescoço pode ser sinal de infecção. Se você sentir seu pescoço inchar, a pele ficar vermelha e a voz soar engraçada, fique alerta. Você também poderá babar e não conseguir engolir a própria saliva. Pode acontecer após um trauma oral (como queda e consequente ferida na boca).
5. Forte dor de cabeça

Pode indicar: Acidente Vascular Cerebral (AVC), rompimento de um vaso cerebral.

A dor de cabeça pode vir forte, mas nada se compara ao caso de um sangramento no cérebro. Nesse caso, a intensidade máxima da dor por vir em apenas alguns minutos, e de repente você estará rolando pelo chão de agonia. Pessoas com pressão arterial elevada estão na berlinda, e se você tem um histórico na sua família relacionado a acidentes vasculares, também deve ficar atento.
– Vale ressaltar que fazer diagnóstico por conta própria é um perigo! Consulte sempre um especialista.

Fonte: Receitas Naturais