segunda-feira, 30 de março de 2015

SUICÍDIO DE PILOTO JÁ ACONTECEU NO CEARÁ, SEGUNDO ESTUDOS


O mundo todo discute hoje o que se pode fazer para evitar que ocorra uma nova tragédia na aviação, depois do desastre provocado pelo co-piloto Andreas Lubitz, na Europa, com a morte de 150 pessoas.
É assustador ver o levantamento divulgado pela Fundação de Segurança do Voo, mostrando que pelo menos 13 casos já ocorreram no mundo em situação semelhante, com números variados de mortos.
No Brasil, o experiente jornalista Jorge Rosa lembra que pelo menos um caso grave aconteceu. Suspeita-se da tragédia com um avião em 8 de junho de 1982 (Voo VASP 168).
O Boeing 727-200 se chocou contra a Serra da Aratanha, no Ceará, matando todos os seus 137 ocupantes. Entre os mortos estava o empresário cearense Edson Queiroz.
Na época, as investigações concluíram que o comandante jogou o avião contra a montanha. Segundo relatos, o piloto passava por sérias dificuldades.
Portanto, acautelem-se. Antes de embarcar peçam informações sobre os pilotos. Mas como fazer isso?
É a discussão do momento. Normalmente entramos num avião acreditando plenamente na segurança da tripulação e não podemos fazer nada se o piloto for maluco.
Renato Riella - (Blog)

SOBRAL-CE: ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL. IMAGENS FORTES


Na madrugada deste domingo, 29, um acidente com vítima fatal foi registrado nas proximidades do Parque de Exposições de Sobral. Um ciclista foi colhido por um veículo não identificado. A vítima foi identificada como Alcides Gomes Januário, ela morreu no local do acidente. A PM e a Perícia forense estiveram no local da ocorrência, adotando os procedimentos legais. O carro rabecão conduziu o corpo ao IML para ser necropsiado.
 
 

GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO É REGISTRADO EM MASSAPÊ-CE

O acidente foi registrado na estrada da rodagem na cidade de Massapê. O sinistro envolveu duas motocicletas. Uma mulher ficou gravemente lesionada. O acidente ocorreu ontem, 29. A vítima foi conduzida  para o hospital local e em seguida para o hospital Santa Casa de Sobral.