sábado, 28 de março de 2015

Tasso apresenta emendas à MP do futebol e quer premiar clubes de gestão “responsável”


Tasso-Jereissati-601x400
O senador Tasso Jereissati(PSDB/CE) apresentou duas emendas à Medida Provisória  671 que institui o Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, com a possibilidade do refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol com a União.
A MP estabelece a possibilidade de um refinanciamento, com a apresentação das condições específicas para o parcelamento dos débitos relativos ao FGTS, à previdência e todos as outras dívidas junto à Receita Federal, além de criar a Autoridade Pública de Governança do Futebol para gerir o Programa, no Ministério dos Esportes. No que se refere aos prazos de repactuação da dívida, o texto estabelece os limites de 10 ou 17 anos. Há, porém, regras de contrapartidas que irão ser exigidas para os clubes como a regularidade no pagamento das obrigações tributárias, previdenciárias e trabalhistas, a participação dos atletas nos conselhos  e a publicação de demonstrações contábeis – como forma de tornar mais transparente e democrática a gestão do futebol brasileiro.
Desta forma, a primeira emenda do Senador refere-se às condições estabelecidas pelo Governo no texto da MP para beneficiar os clubes. Ele entende que os clubes que já estejam enquadrados nestas situações devem ter melhores condições de desconto de multas e juros previstos no Programa. “Nosso objetivo é premiar os clubes que já procederam ao ajuste de suas finanças e adotaram métodos de gestão preconizados na medida provisória”, afirma.  Tasso compreende, ainda, que com esta emenda “contribui para incentivar o comportamento tributário responsável, beneficiando os contribuintes pelo esforço de suas gestões para cumprirem suas obrigações com o Fisco bem como adotarem as melhores práticas de gestão.”
CONTA ÚNICA
Na segunda emenda, ele mostra-se contrário à MP no que se refere à necessidade de criação de uma conta única pelos clubes na rede bancária nacional para receber todas as suas receitas como condição para ser beneficiado com o novo parcelamento das dívidas. “A centralização proposta é uma medida extrema, burocratizante e de eficácia duvidosa”.  Ele entende, ainda, que  “impede a adoção de política de minimização de riscos através da diversificação de contas bancárias além de inibir ações de captação de recursos incentivados, que normalmente obrigam o clube a manter conta segregada em instituição financeira indicada pela entidade promotora dos incentivos, e de marketing associados a instituições financeiras, cartões de crédito e outras”
O Senador acredita que, com essas alterações, os clubes brasileiros poderão fazer melhor uso do refinanciamento de suas dívidas e, assim, voltar a contribuir para manter a tradição brasileira de ter o melhor futebol do mundo.

POLÍCIA MILITAR DE MASSAPÊ PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE VÁRIOS ROUBOS

A composição comandada pelo cabo Roberto, e seus comandados soldado Moreira, soldado Ximenes Filho e soldado Rafael, prederam um indivíduo identificado como Antonio Bruno Lucas Silva de alcunha "sukita" o mesmo é acusado de realizar vários assaltos e furtos na cidade, o indivíduo foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, onde o mesmo foi enquadrado no artigo 155.




Avião faz pouso forçado na Serra da Ibiapaba


Um avião caiu em um sítio do município de Guaraciaba do Norte, 299 km de Fortaleza, na tarde da última quinta-feira (26).

Segundo relatos de populares, a aeronave pousaria no campo de pouso do Sítio Quicé, mas o piloto perdeu o controle e o veículo saiu da pista.

De acordo com o radialista Diasssis Lira, três pessoas ocupavam o avião, mas todos saíram ilesos. 

A aeronave ficou parcialmente destruída. O veículo permaneceu no local do acidente até a tarde desta sexta-feira (27).

O sítio onde a pista de pouso se localiza pertence ao ex-prefeito do município, Assis Teixeira. Entretanto, o local é usado para o pouso de pequenos aviões. 

Até o momento, não se sabe o que provocou o acidente.

Fonte: Cnews

sexta-feira, 27 de março de 2015

E o estilo Eduardo Cunha…

eliomar charge 150327 eduardo cunha

Massapê:Choque entre 02 motos com vitima fatal nas proximidades de da estrada que liga a Pe. Linhares



 No final da tarde desta Quinta feira por volta de 17 horas,nas proximidades da entrada do Distrito de Pe. Linhares,Massapê,o choque da batida frontal de 02 motos deixou o saldo negativo de uma morte,ainda no local do fatídico acidente.A vitima identificada como Luis Gonzaga Braga,residente no Bairro Monsenhor Furtado,Meruoca.Estava em uma moto NXR Broz 150 CC de cor Preta e Placa OSJ6650.
Já a outra vitima do sinistro dirigia uma moto Kasinski Modelo 150 Vermelha e placa occ6274, identificada como Antonio Tavares morador da localidade de Salgadinho,Massapê, foi socorrida pela ambulância do Hospital Senador Ozires Pontes onde recebeu os primeiros socorros e adentrou com fratura exposta na perna,sendo transferido para a Santa Casa de Sobral,onde veio a falecer durante esta madrugada,após não resistir ao processo cirúrgico em que foi submetido devido a gravidade dos ferimentos..A composição da PM de Massapê,composta pelo Sargento Valle,Soldado Elenilson e SD. Marciano foram acionados ao local do sinistro,ocorrido na CE 240 no qual acionaram o rabecão da Pericia Forense  para realizar os trabalhos periciais e recolher o corpo para o IML em Sobral.