sábado, 17 de janeiro de 2015

EM SANTANA DO ACARAÚ;MULHER É PRESA PELA A PM POR JOGAR CELULAR DENTRO DA CADEIA PÚBLICA


O registro dessa ocorrência se deu por volta das 09h25min do dia 14.01.2015 quando,a Polícia Militar recebeu uma denuncia, via 190, dando conta de que a pessoa identificada como sendo Daniele De Souza Loiola, 31 anos de idade, a qual cumpre pena no regime Domiciliar, no endereço Rua Nova, Alto da Liberdade, encontrava-se nas proximidades da cadeia pública arremessando objetos para o interior da referida unidade carcerária;
De imediato a composição PM composta pelo Subtenente Teixeira e Sds Edilano e Jackson, Agente Penitenciário Givanildo, adentraram no pátio da cadeia, onde foi encontrado um aparelho Celular de marca Sansung com um chip TIM incluso e dois carregadores diverso, ambos acondicionados em uma fralda descartável, logo em seguida, a detenta foi localizada, ainda nas proximidades tendo sido presa e encaminhada a delegacia municipal, onde foi confeccionado o devido procedimento, TCO ART 349 A Código Penal (Dec. Lei 2848).

Portal A Desgraça/Com Sub-Tenente Teixeira

PM DE SANTANA DO ACARAÚ;RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA NEGO DA JOELMA


A Polícia Militar de Santana do Acaraú,a cada momento vem trazendo respostas positivas em suas operações militares,voltado a segurança pública. 
Comprovando as ações militares, dia 14.01.2015, por volta das 18h30min, o Destacamento PM receberam denuncia, via 190, dando conta que o foragido da justiça da Cadeia Publica local, José Carlos Fontenele, Vulgo“NEGO DA JOELMA” encontrava-se nas proximidades do Bairro Marapatá, nessa cidade. Imediatamente,sob o Comando do Subtenente Teixeira,os Policiais Militares: Sds PM: Edilano, Cordeiro e Hatimones, se deslocaram até o local da denuncia, fizeram um cerco no local e lograram êxito da recaptura do preso, que foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil,apresentado a Drª Rita Porto logo após foi encaminhado de volta para a Cadeia Pública local.
Parabéns a operação imediata e percebemos que a Policia Militar é operante e mostra competência em suas ações, porém é necessário um olhar diferenciado a esta Cadeia Pública.Caberá a união de todos para que venha a reforma urgente desta

‪Deputados Novatos apontam prioridades

O deputado eleito Moisés Braz (PT) diz que terá perfil de diálogo com os demais parlamentares e se dedicará às discussões sobre agricultura familiar
Faltando menos de 15 dias para o início da próxima legislatura, os deputados estaduais eleitos para um primeiro mandato estão apreensivos com a nova função a ser assumida. Alguns deles ainda procuram constituir suas assessorias, assim como um foco para atuação nos próximos anos. A acomodação em gabinetes é outra preocupação dos novatos, mas, segundo o primeiro secretário da Casa, Sergio Aguiar (PROS), quase todos já têm as acomodações acertadas.
Zé Ailton Brasil (PP) afirmou que não concluiu escolha de assessoria ou estrutura de gabinete, uma vez que aguarda comunicação da Assembleia. Também neófito no Legislativo, Naumi Amorim disse que vai procurar atender às demandas da população, destacando que sua meta vai depender do que é debatido com determinados setores da sociedade. Ele ainda não montou o grupo de assessores e não sabe quais propostas devem ser apresentadas já nos primeiros dias.
O petista Moisés Braz disse que já visitou a sede do Legislativo três vezes para dialogar com a Primeira Secretaria e Presidência da Casa sobre atuação parlamentar e cobrar acomodações de gabinetes. Segundo ele, há uma possibilidade de ficar com o local que serviu para as atividades do ex-deputado e hoje governador Camilo Santana.
"Nós estamos montando uma equipe bem qualificada que possa conhecer os trâmites da Assembleia para que possamos fazer grandes debates na Casa", ressaltou. O parlamentar diz ter um perfil de diálogo com todos os colegas, independentemente de partido ou posição ideológica. Acrescenta que se dedicará à discussão da territorialidade do campo e agricultura familiar. "Foi aí que tive a maioria da minha votação", justifica.
Braz destacou que não tem projeto pronto, mas está discutindo temas referentes ao sistema integrado de produção. "Vou fechar o planejamento com a minha equipe para na próxima semana ter tudo acertado", alega.
O deputado eleito Odilon Aguiar (PROS), que já foi prefeito de Tauá, disse já ter concluído a montagem da sua equipe de assessores e já fez até reuniões de planejamento do mandato. "Estou me preparando e estudando alguns temas", garante.
Efeitos da seca
Odilon informou que vai se dedicar, principalmente, às questões de sua região, o Inhamuns, e a temas ligados à irrigação. Durante reunião com o governador Camilo Santana, o deputado disse ao chefe do Executivo cearense que é preciso aprofundar os debates para minimizar os efeitos da seca no Interior.
"Quero trocar ideias na parte das experiências como prefeito de Tauá na questão tecnológica e quero também discutir o desenvolvimento econômico para fortalecer os municípios". Ele aponta que está dialogando com a assessoria para detalhar projetos a serem apresentados.
De acordo com o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Aguiar (PROS), os gabinetes dos novos deputados já estão praticamente definidos, com exceção dos espaços destinados à Mesa Diretora e à liderança de Governo, que ainda não foram escolhidos.
O processo de acomodação dos parlamentares se deu através de diálogos entre a presidência da Casa, secretaria e setor administrativo. "Hoje os gabinetes são muito semelhados e não existe um que seja maior que o outro", explicou.
Comissões
No início dos trabalhos legislativos, em fevereiro, os novos deputados terão mais comodidade no acesso ao Complexo das Comissões. Isso porque deverá ser inaugurada a passagem de acesso para a sala dos colegiados, além da ampliação das comissões técnicas, conforme Sérgio Aguiar.
A obra, segundo Aguiar, vai ser inaugurada no dia 2 de fevereiro e deve evitar que parlamentares e funcionários saiam de um ambiente da Casa Legislativa para outro espaço pela rua, já que a passagem fica próxima ao Banco do Brasil instalado na sede do Poder Legislativo.
Fonte: Jornal Diário do Nordeste

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Prefeitura de Martinópole lança edital de processo seletivo para composição de banco de recursos humanos


Clique na imagem para ver edital completo
A Prefeitura de Martinópole lançou nesta quarta-feira (14), edital de Processo Seletivo Público Simplificado para a composição do banco de recursos humanos para contratação por tempo determinado.

As inscrições serão feitas através da entrega do Curriculum Vitae, na sede daSecretaria de Educação (Rua João Porfírio S/N),  o Curriculum Vitae deve conter: Foto atualizada, dados Pessoais / Documentos de Identificação / Escolaridade/ Cursos Especializados na Área afim à função, para os cargos deProfessor da Educação Infantil, Professor do Ensino Fundamental I e IIos Curriculum devem ser entregues no período de 14 a 16 de janeiro de 2015no horário de 8h às 12 horas e de 14h às 18 horas, para os demais cargos as inscrições acontecerão nos dias 26 a 30 de janeiro de 2015 de 8h às 12 horas e de 14h às 18 horas.

Veja os cargos disponibilizados:

CARGO
VAGAS
VENCIMENTO
BASE
CARGA
HORÁRIA
ESCOLARIDADE MÍNIMA EXIGIDA
MÉDICO CLÍNICO GERAL
01
R$ 10.000,00
40h/s
Curso Superior Completo em Medicina e Registro Profissional
ODONTOLOGO
04
R$ 3. 000,00
40 h/s
Curso Superior em Odontologia e Registro Profissional
ENFERMEIRO
06
R$ 2.200,00
40h/s
Curso Superior em Enfermagem e Registro Profissional
PSICOLOGO
01
R$ 2.000,00
40h/s
Curso Superior em Psicologia e Registro Profissional
FARMACEUTICO
01
R$ 2.000,00
40h/s
Curso Superior em Farmácia e Registro Profissional
FONOAUDIOLOGO
01
R$ 2.000,00
40h/s
Curso Superior em
Fonoaudiologia e Registro
Profissional
FISIOTERAPEUTA
02
R$ 1.500,00
20h/s
Curso Superior em Fisioterapia e Registro Profissional
NUTRICIONISTA
01
R$ 1.300,00
20h/s
Curso Superior em Nutrição e Registro Profissional
VETERINÁRIO
01
R$ 1.000,00
20h/s
Curso Superior Completo em Veterinária e Registro Profissional
AUXILIAR DE ENFERMAGEM
08
R$ 788,00
40h/s
Ensino Médio e Curso Específico Registro Profissional
ATENDENTE DE
CONSULTÓRIO DENTÁRIO
03
R$ 788,00
40/s
Ensino Fundamental

INSPETOR SANITÁRIO
01
R$ 788,00
40 h/s
Ensino Médio
AGENTE DE SAÚDE
04
R$ 788,00
40h/s
Ensino Médio
TECNÓLOGO EM ALIMENTOS
01
R$ 1.000,00
20h/s
Ensino Médio  + Curso Técnico na área
ENGENHEIRO CIVIL
01
R$ 2.500,00
40h/s
Curso Superior em Engenharia e Registro Profissional no CREA
ASSISTENTE SOCIAL
02
R$ 2.000,00
30h/s
Curso Superior  e Registro Profissional
EDUCADOR SOCIAL
01
R$ 900,00
30h/s
Curso de Pedagogia
ORIENTADOR DE PROJETOS EDUCACIONAIS
04
R$ 788,00
40h/s
Ensino Médio e Comprovada Experiência
PROFESSOR BÁSICO II
32
R$ 885,40
20h/s
Curso Superior com Licenciatura Plena em uma das Disciplinas do Ensino Fundamental
PROFESSOR BÁSICO I
36
R$ 818,20
20 h/s
Ensino Médio Completo e ter cursado pelo menos 75 % da graduação em Pedagogia ou Licenciatura Plena
PROFESSOR DA  EDUCAÇÃO INFANTIL
34
R$ 788,00
20 h/s
Ensino Médio Completo e ter cursado pelo menos 50 % da graduação em Pedagogia ou Licenciatura Plena
AGENTE ADMINISTRATIVO
16
R$ 394,00
20h/s
Ensino Médio
AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS
30
R$ 394,00
20h/s
Ensino Fundamental
Incompleto
GARI
20

R$ 394,00
20h/s
Ensino Fundamental
Incompleto
VIGIA
21
R$ 788,00
40h/s
Ensino Fundamental
Incompleto
MOTORISTA CATEGORIA D
04
R$ 900,00
40h/s
Ensino Fundamental
Incompleto e CNH D
MOTORISTA CATEGORIA B
06
R$ 788,00
40h/s
Ensino Fundamental
Incompleto e CNH B
ATENDENTE/
RECEPCIONISTA
06
R$ 394,00
20h/s
Ensino Médio
JARDINEIRO
06
R$ 394,00
20h/s
Ensino Fundamental
Incompleto
DIGITADOR
20
R$ 394,00
20h/s
Ensino Médio e Curso na Área
BOMBEIRO HIDRÁULICO
01
R$ 788,00
40h/s
Ensino Fundamental
e Curso Técnico
ELETRICISTA
01
R$ 788,00
40h/s
Ensino Fundamental
e Curso Técnico
FISCAL DE TRIBUTOS
01
R$ 788,00
40h/s
Ensino Médio
MAESTRO
01
R$ 1.800,00
40h/s
Ensino Superior em Música
PROFESSOR DE CAPOEIRA
01
R$ 788,00
40h/s
Ensino Fundamental

PROFESSOR DE VIOLÃO
01
R$ 788,00
40h/s
Ensino Médio

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL EM SOBRAL

O acidente aconteceu ontem (15) às 18h30 na estrada que liga Sobral à cidade de Meruoca, nas proximidades do "Zé Leiteiro". O sinistro envolveu uma motocicleta e uma carroça. O condutor da motocicleta, identificado como Francisco Vilamar, teve morte no local do acidente. Na garupa da motocicleta estava a esposa da vítima fatal, conhecida como Rita, ela foi socorrida ao hospital Santa Casa de Sobral com vários ferimentos pelo corpo. O "condutor" da carroça se evadiu do local do acidente. Estiveram no local da ocorrência: SAMU, PM, Agente de trânsito e Perícia forense.

Fonte: Sobral 24 horas c/ Repórter Jorge Alves

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

ESTIAGEM: TCM PEDE QUE CIDADES DO CEARÁ EVITEM FESTAS DE CARNAVAL DEVIDO À CRISE


O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) recomendou que os 184 municípios do estado evitem realizar festas de carnaval neste ano, devido “ao cenário de dificuldades econômicas que todos os municípios estão passando”.

O pedido foi feito por meio de ofício assinado pelo presidente do TCM, Francisco Aguiar, e enviado a todas as cidades cearenses. “A reclamação geral das prefeituras é de que houve queda continuada nos valores do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), estão acontecendo demissões de terceirizados e ocupantes de funções comissionadas por incapacidade de pagamento, muitas devem a folha de pessoal, as transferências voluntárias de recursos escassearam, a seca permanece e os fornecedores estão deixando de receber suas contas”, relata o TCM, em nota.O Tribunal de Contas diz ainda que o novo piso salarial dos professores – que teve acréscimo de 13% e ficou estabelecido em R$ 1.917,78 – deve agravar ainda mais a situação econômica das prefeituras. “São motivos mais do que suficientes para que as prefeituras analisem com a maior profundidade a possibilidade de financiar a folia, deixando o aviso de que o Tribunal acompanhará atentamente todas essas questões”, alerta o presidente do órgão. Para Aguiar, o investimento em festas carnavalescas é considerado “não essencial”. Por isso recomenda a “não aplicação de recursos públicos em atividades carnavalescas, como a contratação de bandas e/ou trios elétricos, montagem de palco e demais estruturas, apoio financeiro às escolas de samba ou blocos de rua, destinados ao Carnaval de 2015, notadamente nos municípios que se encontrem em situação de emergência ou estado de calamidade provocado pela seca”. O Governo do Estado do Ceará reconheceu situação de emergência em 176 das 184 do Ceará em novembro de 2014.(Foto: Gioras Xerez/G1 Ceará)