sábado, 10 de janeiro de 2015

VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA DE SANTANA DO ACARAÚ-CE


Policiais Militares e Agentes Penitenciários realizaram uma vistoria na Cadeia Pública de Santana do Acaraú na manha desta sexta-feira (09). A vistoria foi comandada pelo Subtenente PM Teixeira, Sds. Edilano e Darlan, bem como a VTR do FTA Sobral, comandada pelo Cb. A Barbosa e apoio da equipe da COSIPE (Coordenaria do Sistema Penitenciário) tendo a frente o Agente Penitenciário Julio José Nunes. Foramencontrados no interior das celas os seguintes materiais: 11 (onze) celulares, 11 (onze) carregadores, 03 (três) chips, 01 (um) cartão de memoria, 38 (trinta e oito) trouxas de maconha pequenas e 02 tabletes grandes, 05 (cinco) baterias de celular e 02 (dois) cossocos (armas artesanais). Os objetos apreendidos foram encaminhados à autoridade competente para as providências cabíveis.

 informações via PM de Santana do Acaraú

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Violência em Massapê-Ce: jovem é alvejado com 5 tiros na tarde desta sexta (09)


Jovem foi alvejado com 5 disparos de arma de fogo no início da tarde hoje (09) na cidade de Massapê. O crime aconteceu por volta das 13h30 na Rua Manoel Jarbas Aguiar, bairro Manivião. A vítima foi socorrida para o hospital Santa Casa de Sobral. Não temos informações o que motivou a tentativa de homicídio e nem dos suspeitos.


Fonte: Sobral 24 horas c/ informações e fotos via leitor (whatsapp)

Os municípios de Senador Sá e Uruoca estão em colapso por causa da falta de água.

Os municípios de Senador Sá e Uruoca estão em colapso por causa da falta de água. Para tentar solucionar o problema, que já se arrasta há 5 anos e que se agravou ainda mais nos últimos dias, os prefeitos das duas cidades, Alex Sandro (PSDB) e Kilsen Pessoa (PROS), respectivamente, se reuniram na tarde de hoje com os representantes da Gogerh e da Cagece.
A Cogerh (Companhia de Gestão de Recursos Hídricos) foi representada pelo senhor Vicente Lopes Frota, gerente da Bacia do Coreaú e Acaraú; a Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará) foi representada pelo senhor Irismar Azevedo, gerente regional, Valdeir Moreira gerente de núcleo. Além deles, técnicos das empresas e secretários dos dois municípios também participaram.
Na reunião, as duas empresas explanaram todos as dificuldades operacionais e ouviram as reivindicações dos prefeitos. Foi informado pelo o representante da Cogerh que o Açude Angico, que abastece 4 cidades (Senador Sá, Uruoca, Moraújo e Coreaú), já opera em volume morte e a expectativa é que a água disponível acabe entre 15 e 30 dias. E isso mesmo depois de a empresa já ter feito trabalhos para aumentar o volume.
Com o agravamento dos últimos dias os dois municípios estão fazendo abastecimento com carros pipa, captando da estação de tratamento no açude Acaraú Mirim, em Massapê. No entanto, conforme foi discutido, a medida é pouco eficaz e cara. Para amenizar a situação uma das possibilidades é interligar água de poços artesianos ao sistema da Cagece. Nos próximos dias os dois prefeitos irão verificar juntamente com a empresa a vazão dos poços, sejam eles públicos ou privados, para trabalhar com essa possibilidade.
No entanto, no consenso de todos a solução definitiva será a construção de uma adutora para captar água do açude Tucunduba (Serrota). Açude está ainda com 9 milhões de m3 de água. Para isso, os dois prefeitos se irão à Fortaleza acompanhados do deputado estadual Sérgio Aguiar na próxima terça-feira, 13, para se reunir com o secretário de recursos hídricos, Francisco Teixeira, com o objetivo de explanar a situação caótica e tentar captar recursos para a obra. Segundo Kilsen, o secretário foi incumbido pelo governador do Estado de solucionar o problema. É importante lembrar que essa opção é um pouco mais demorada mas logo que tivermos a confirmação iremos divulgar.
Em Senador Sá, dois carros pipa estão trabalhando para minimizar a situação. Um deles o do próprio município e o outro o que está a serviço da Cagece, este último também passará a atender Uruoca.
Hoje, o poço do hospital Maria José Teixeira foi limpo e o chafariz reativado para abastecer a população. O Município agora irá custear a perfuração de mais poços nos próximos dias, um deles será na creche Proinfância para atender a população do bairro Nossa Senhora do Amparo.
Quanto a água do volume morto do açude Angico, só deve chegar aqui na sexta-feira, 16.
Vamos torcer para que as chuvas venham.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Últimas notícias: ao que tudo indica, um dos ganhadores da Mega da Virada fugiu com o prêmio

Um dos momentos mais esperados para os apostadores assíduos da Mega Sena é, com certeza, a famosa Mega da Virada, tradicional por premiar seus ganhadores com valores exorbitantes. Um dos ganhadores da última Mega da Virada foi um homem de Santa Rita do Trivelato, no Mato Grosso, que embolsou incríveis R$ 65.823.888,16.

Segundo informações do UOL, depois de receber o prêmio, o ganhador, que não revelou sua identidade, simplesmente desapareceu. De acordo com a Caixa Econômica Federal, todos os quatro ganhadores já retiraram seus prêmios.

Como Santa Rita do Trivelato é uma pequena cidade de apenas 3 mil moradores, o assunto não tem saído da boca da população, que não para de tentar adivinhar quem foi o felizardo. O município não conta com uma agência da Caixa e, por isso, acredita-se que ele tenha retirado o dinheiro em outra região e, desde então, nem tenha voltado para contar história.

Enquanto ganhar na loteria parece ser o sonho da maioria das pessoas, o ex-agricultou Henrique Olenik (75) afirma que não faz apostas por ter medo de ganhar: “Não quero ser sequestrado. Não quero uma porcaria dessa porque já vivo há 75 anos trabalhando para sobreviver. É muito dinheiro. Se fosse 10 ou 5 milhões, tudo bem”, declarou ele. 

FONTE(S) UOL/Camila Neumam
IMAGEM google

domingo, 4 de janeiro de 2015

EM SOBRAL-CE;CHÃO AFUNDA E CAUSA GRAVE ACIDENTE NO BAIRRO TERRENOS NOVOS


Falta de aviso não foi,a dias a população do bairro Terrenos Novos precisamente a altura da rua Luís Santo Aquino,através dos blogs e sites local mais um descaso público que poderia causar um sério acidente a qualquer hora.
Pois bem, uma rachadura que apareceu em cima da rede de esgoto localizado no meio da rua já vinha quebrando por várias vezes e a população sempre pedindo o comparecimento dos responsáveis para resolver o problema que consertavam,mais em poucos dias voltava a quebrar.Na manhã do dia de hoje Domingo 04/01 por volta das 09h40min um grave acidente quase termina em uma grande tragédia.O sinistro aconteceu no exato momento em que transitavam pelo a rua rachada um cortejo onde estava sendo acompanhado por um carro funerário com várias pessoas o seguindo,quando em um dado momento,dois carros de passeios e uma motocicleta afundaram de chão a dentro.Neste episódio pelo menos 04 pessoas saíram feridas entre elas uma criança e uma mulher.De acordo com nosso correspondente pelo menos duas vítimas foram identificadas como sendo irmãos de prenomes Alexandre e Veimar ambos residentes no próprio bairro citado acima.Ainda de acordo com populares uma das vítimas sendo ela um cidadão,gerava bastante cuidados médicos pelo a gravidade dos ferimentos.A polícia militar foi acionada para auxiliar no socorro aos acidentados isolando toda área.Uma equipe do SAMU compareceu e prestou os primeiros socorros as vítimas,todos os envolvidos no sinistro foram encaminhadas para o hospital mais próximo para maiores exames médicos.







VAN QUE IA PARA JERI COM TURISTAS CAPOTA PRÓXIMO A SÃO GONÇALO


Por volta das 10:30h deste sábado (03), uma van com turistas que trafegava no sentido Fortaleza-Jericoacoara, rodou, capotou, e parou no canteiro central da CE-085, próximo à rotatória que dá acesso ao município de São Gonçalo do Amarante.
De acordo com informações preliminares, 5 passageiros , supostamente oriundos de São Paulo, ficaram feridos, mas sem gravidade. Os pneus traseiros carecas, e a pista bastante molhada, em decorrência de uma forte chuva, podem ter contribuído para que o motorista perdesse o controle da van. Segundo testemunhas, o acidente poderia terminado em tragédia caso a estrada não fosse duplicada.



Com informações e fotos de Gerfeson Vasconcelos

Postura de novo Secretário da Segurança provoca satisfação na PM do CE

Desafetos do ex-governador Cid Gomes, os deputados eleitos Capitão Wagner e Cabo Sabino elogiaram propensão ao diálogo de Delci Teixeira
Secretário Delci Teixeira se reuniu ontem com integrantes dos órgão de Segurança do Estado do Ceará e garantiu abertura de diálogo

O novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, iniciou, ontem, a aproximação entre sua gestão e os órgãos que integram a Segurança Pública no Ceará. A demonstração de abertura para o diálogo aliviou tensões entre grupos das polícias e o Executivo estadual, após divergências durante a gestão do ex-governador Cid Gomes (Pros) e do ex-secretário Servilho Paiva.

Delci foi empossado na quinta-feira pelo novo governador Camilo Santana (PT). Ontem, o secretário realizou encontros com os integrantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Perícia Forense e da Academia Estadual de Segurança Pública.

Entre as primeiras ações, ele prometeu a abertura de diálogo, a qualificação dos policiais, a redução dos índices de criminalidade e a aproximação das polícias com a população. “Tenham neste secretário um policial com 42 anos de serviço público, um homem que gosta de trabalhar. Nossas metas estarão traçadas dentro de muito trabalho e diálogo”, disse Delci.

Representantes

Desde a greve da Polícia Militar, em 2012, a delicada relação entre Polícia e Governo se agravou e resultou em acusações e falta de diálogo.

O deputado federal Cabo Sabino (PR), que busca reintegração aos quadros da PM após expulsão por comportamento supostamente inadequado e por ameaças de greve, em janeiro de 2013, acompanhou as reuniões.

Eleito como representante da classe policial, Sabino elogiou a ação de Delci em se apresentar aos policiais e iniciar o diálogo no primeiro dia à frente da secretaria. O deputado frisou as necessidades das polícias, como a questão salarial, a ausência de promoções, as jornadas de trabalhos, dentre outras, e disse acreditar que haverá avanços na nova gestão.

“Acredito que vamos ter quatro anos bem diferentes dos oito que tivemos com Cid. A categoria precisa entender que não podemos cobrar de Camilo a fatura que Cid deixou, e Camilo tem de entender que é o primeiro mandato dele, não o terceiro do Cid”, destacou Sabino. “Eles (Camilo e Delci) precisam ouvir a base. Às vezes, eles escutam apenas os cabeças das instituições, mas têm que aprender a ouvir, acima de tudo, os homens que estão na rua. Espero que tenham essa sensibilidade”, acrescentou Delci.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira (Sinpol), inspetor Nelyjon Feijó, compareceu à reunião na sede da Polícia Civil, na tarde de ontem, e também se mostrou otimista.

Segundo Feijó, Delci destacou que ainda está conhecendo a realidade do Estado, portanto, inicialmente, não trará novidades operacionais.

Serviço

Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social

Onde: Av. Bezerra de Menezes, 581, São Gerardo

Outras informações: www.sspds.ce.gov.br

Frases

"INDEPENDENTE DE ELE (WAGNER) SER OPOSIÇÃO, TEMOS DE RESPEITÁ-LO. PRIMEIRO PORQUE É UM CAPITÃO, ENTÃO DEVE CONHECER SEGURANÇA PÚBLICA”

Delci Teixeira, secretário

"A RECÍPROCA É VERDADEIRA, DELCI TEIXEIRA, AMBOS TEMOS COMO OBJETIVO O COMBATE À CRIMINALIDADE E O BEM-ESTAR SOCIAL DO NOSSO POVO”

Cap. Wagner, deputado estadual


Fonte: O Povo