sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

SALÁRIOS DO GOVERNO DO CEARÁ

O Diário Oficial do Ceará que circulou dia 30/12, último dia do Governo Cid Ferreira Gomes publicou a remuneração dos secretários de Estado para 2015. 
Acompanhe:
DENOMINAÇÃO/SÍMBOLO A partir de 01/01/2015
Representação
Secretário de Estado 16.759,58
Secretário Adjunto 12.569,68
Secretário Executivo 12.569,68
DENOMINAÇÃO/SÍMBOLO A partir de 01/01/2015
Representação
Delegado Geral da Polícia Civil 16.759,58
Delegado Geral Adjunto da Polícia Civil 12.569,68
Secretário Chefe do Gab. do 16.759,58
Vice-governador
Secretário Adjunto do Gab. do 12.569,68
Vice-governador
Coordenador Especial do Gabinete 12.569,68
do Vice-Governador
Controladoria Geral de Disciplina dos órgãos de Segurança Pública e
Sistema Penitenciário do Estado do Ceará
DENOMINAÇÃO/SÍMBOLO A partir de 01/01/2015
Representação
Controlador Geral de Disciplina 16.759,58
Controlador Geral Adjunto de Disciplina 12.569,68
Secretário Executivo de Disciplina 12.569,68
COMANDANTE GERAL DA POLICIA MILITAR, CORPO DE
BOMBEIRO MILITAR, DIRETOR GERAL DA ACADEMIA DE
SEGURANÇA PÚBLICA E DO PERITO GERAL
DENOMINAÇÃO/SÍMBOLO A partir de 01/01/2015
Representação
Comandante-Geral da Polícia Militar 16.759,58
Comandante-Geral do Corpo do 16.759,58
Bombeiro Militar
Perito-Geral 16.759,58
Diretor-Geral da Academia Estadual de 16.759,58
Segurança Pública do Ceará
Comandante-Geral Adjunto da Polícia Militar 12.569,68
Comandante-Geral Adjunto do Corpo do 12.569,68
Bombeiro Militar
Perito-Geral Adjunto 12.569,68

SALÁRIO DO GOVERNADOR E VICE NO ESTADO DO CEARÁ

Antes de deixar o Governo dia 31, Cid Gomes definiu o salário do seu sucessor, Camilo Santana.
LEI Nº15.751, de 29 de dezembro de 2014.
(Autoria: Mesa Diretora)

FIXA O VALOR DO SUBSÍDIO MENSAL DO GOVERNADOR E DO VICE-GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ.
O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ. Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:
Art.1º O valor mensal do subsídio do Governador do Estado do Ceará é de R$16.759,58 (dezesseis mil, setecentos e cinquenta e nove reais e cinquenta e oito centavos).

Art.2º O valor mensal do subsídio do Vice-Governador do Estado do Ceará é de R$12.569,68 (doze mil, quinhentos e sessenta e nove reais e sessenta e oito centavos).
Art.3º As despesas decorrentes desta Lei correrão a cargo das dotações orçamentárias do Estado do Ceará.
Art.4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, salvo quanto aos efeitos financeiros, que vigorarão a partir de 1º de janeiro de 2015.
Art.5º Revogam-se as disposições em contrário. PALÁCIO DA ABOLIÇÃO, DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, de 29 de dezembro de 2014.
Cid Ferreira Gomes GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ

Antônio Eduardo Diogo de Siqueira Filho
SECRETÁRIO DO PLANEJAMENTO E GESTÃO

Em primeiro discurso, Cid Gomes promete valorizar o professor

Em seu primeiro discurso como ministro da Educação, Cid Gomes (Pros) afirmou que sua gestão estará aberta ao diálogo com os docentes e disse que sua experiência política permitiu conhecer "as necessidades do corpo docente".

novo titular da pasta, cujo orçamento é um dos maiores da Esplanada, já enfrentou rusgas com a categoria no passado, quando era governador do Ceará.

"Gostaria agora de me dirigir a todos os professores brasileiros: sou filho e irmão de professores. Fui também professor. (...) Pretendo me reunir com seus representantes, convidando-os para contribuir ainda mais para as políticas nacionais. Meu gabinete estará sempre aberto para receber conselhos, criticas e ajuda", afirmou.

Cid destacou a relevância da pasta diante do lema do próximo mandado da presidente Dilma, "Brasil, Pátria educadora" e afirmou que, após os governos petistas se empenharem na erradicação da miséria, o "novo desafio" agora é o da "inclusão pelo saber".

"Somente através da educação é possível superar esse quadro injusto, que oprime e inviabiliza o sonho de milhões de pessoas", afirmou.

Como metas em sua gestão, Cid Gomes apontou a ampliação do acesso a creches, a universalização do acesso à pré-escola de crianças de 4 e 5 anos e o desenvolvimento do pacto pela alfabetização na da idade certa.

ENSINO MÉDIO

A reforma do currículo do ensino médio, considerado o principal gargalo da educação brasileira, também foi citada. "No ensino médio, temos um desafio especial, de reformar seu currículo, compreendendo características regionais de cada Estado e município brasileiro.

O evento de transmissão de cargo foi concorrido: diversos ministros participaram da solenidade, como Arthur Chioro (Saúde), Nelson Barbosa (Planejamento), Tereza Campello (Desenvolvimento Social) e Ideli Salvatti (Direitos Humanos).

A cerimônia foi acompanhada por alguns deputados do Pros, partido de Cid - principalmente aqueles do Estado do Ceará. O deputado Hugo Leal (Pros-RJ) minimizou a baixa presença: "Pela dimensão que a presidente Dilma deu [à educação], não dá para ficar nessa pequenez de cargo."

Cid agradeceu a "confiança" dada pela presidente Dilma Rousseff e prometeu "viajar todas as regiões" para conhecer experiências bem sucedidas em educação.

"Quero contribuir para que as próximas gerações encontrem escolas e universidades melhores, professores valorizados e mais felizes e uma educação de qualidade", concluiu.

DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
online@oestadoce.com.br
Fonte: Folhapress
(AG)

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL NA MERUOCA!


O sinistro foi registrado na noite de quinta-feira (01), por volta das 19h, na cidade de Meruoca. Informações dão conta de que a vítima era da cidade de São Paulo e veio passar o final de ano na Meruoca. O nome da vítima é Klevi Costa, ele estava conduzindo uma motocicleta honda bros, quando em determinado momento perdeu o controle e veio a bater com a cabeça no meio fio. Klevi faleceu no local do acidente.

Fonte: Sobral 24 horas c/ leitor via whatsapp

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Absurdo! Vende-se Hospital na cidade de Sobral


Após reduzir o funcionamento do Hospital Doutor Estevam a fim de manter parte do atendimento do equipamento, o vereador Estevam Ponte, conhecido como Estevinho, declarou em entrevista no último dia 27 que o hospital que atende há 40 anos o município de Sobral e Região Norte está a venda.

Para não desativar definitivamente, tão importante equipamento à assistência da população mais carente, a decisão dos diretores proprietários foi a de vender o Hospital Dr. Estevam, que segundo o vereador está em “coma”. Ainda conforme o médico, três grupos empresariais do ramo da saúde já manifestaram o interesse em adquirir o hospital, entretanto as negociações são mantidas em sigilo.

Ao longo dos últimos anos, o vereador Estevam Ponte, alertou o público sobre as dificuldades que a instituição vem passando. A situação financeira se encontra no limite, segundo o vereador, pois a tabela de repasse do SUS não é atualizada há sete anos.

Em coletiva na Câmara dos Vereadores, após uma sessão em novembro, Estevam Ponte afirmou que graças à compreensão da equipe médica, o hospital se encontra funcionando, mas que as grandes despesas e dívidas de impostos atrasados acarretarão na não renovação do convênio com a Prefeitura de Sobral, que se vence neste mês. Os convênios com a municipalidade só podem ser firmados caso asempresas apresentem impostos em dia ou negociados.

Fonte: Diário do Nordeste