quinta-feira, 23 de outubro de 2014

PM DE SANTANA DO ACARAÚ;RECAPTURA FORAGIDO ALTAMENTE PERICULOSO ACUSADO DE ROUBAR MOTOS NA REGIÃO

Por volta das 09h30min do dia 16/10/14, compareceu a Delegacia Municipal de Policial civil desta Urbe, a Senhora Maria Vailene Araújo, 33 anos, residente na Localidade de Chora, zona rural desta Urbe, a qual prestou uma queixa, sendo vítima de um roubo na localidade de Arrodeio zona rural do Distrito de Patriarca, Sobral-Ce, próximo ao Posto da PRE (Policia Rodoviária Estadual), quando dois elementos de posse de um revólver tomaram de roubo sua motocicleta de marca Biz, placa O.C.I.3637 e uma quantia de R$ 5.000,00(cinco mil reais).

Sendo que na data de ontem 22.10.2014, por volta das 08h00min tomamos conhecimento através de uma ligação anônima que no bairro do alto da Liberdade em um matagal neste Município, encontrava-se uma motocicleta depenada, de imediato a composição PM formada pelo Subtenente Teixeira, Soldado Jardel e Soldado Jackson se deslocaram até o local e comprovaram a denuncia, foi localizada a motocicleta Biz (depenada) que havia sido tomada de roubo da vitima acima citada e as diligencias prosseguiram e já por volta das 11h00 min, tomamos conhecimento que o indivíduo José Erivaldo de Araújo, alcunha Lourinho do Chico Campos (foragido da justiça), havia vendido um pneu e um aro de uma motocicleta de marca Biz no bairro da Veneza nesta cidade,
De imediato a composição PM Subtenente Teixeira, Soldado Cordeiro, Soldado Hatimones e Soldado Maikson, deslocaram-se ao bairro citado e foi comprovado que os objetos fazia parte da motocicleta tomada de roubo, diante dos fatos apreenderam os objetos e prenderam por receptação o indivíduo Mariano Serafim da Silva, casado, padeiro, 48 anos, natural de Santana do Acaraú, residente no Bairro Veneza-Santana do Acaraú, o qual foi conduzido até a Delegacia Municipal deste Município.
Diante da situação o individuo José Erivaldo de Araújo, alcunha Lourinho do Chico Campos (foragido da justiça) será indiciado em inquérito policial por mais um crime de roubo, pois foi comprovado que ele é um dos envolvidos no roubo da motocicleta Biz. A policia Militar solicita à população que faça a sua denuncia que manteremos o sigilo e anonimato.
Portal A Desgraça/Informações Do Destacamento De Polícia Militar De Santana Do Acaraú

POLÍCIA MILITAR DE MASSAPÊ PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA COM ARMA DE FOGO E DROGAS

Policiais militares da 4ª Cia. (Cabo Paulo César, Soldado Albuquerque, Soldado Moreira e Soldado Ximenes) efetuaram a prisão em flagrante do indivíduo de nome João Lucas de Melo, vulgo "carcará", ele estava com drogas, um revólver de calibre 32, uma balança de precisão e outros objetos. O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, para os procedimentos legais. Informações dão conta que João Lucas era foragido da justiça há seis meses.






TÁ CHEIO DE LADRÃO TOMANDO MOTO NA ESTRADA DO REMÉDIO

Estradas vicinais servem como rota de fuga para assaltantes em Sobral. Duas motos foram tomadas de assalto e vítima amarrada pelos criminosos na estrada do remédio. Bandidos estão utilizando cada vez mais, as estradas vicinais nas fugas após crimes praticados em Sobral. Nos últimos 10 dias, mais de seis ocorrências foram registradas pela polícia.
O transporte utilizado varia de bike, carro e principalmente motocicletas tomadas em assaltos. Na estrada das marrecas um assalto que rendeu 13 mil reais, deixou a vitima ferida com um tiro no ombro há poucos dias. Na mesma estrada, um padre sequestrado em São Benedito, foi deixado e teve sua Hilux levada, sem paradeiro até hoje. Estrada do remédio, Na manhã desse terça-feira 21, quatro homens ainda não identificados, dispararam tiros contra um motoqueiro na estrada do remédio, que liga Sobral a Massapê, logo depois das Grendene 6.
"Eu acho que só escapei porque me abaixei por cima do tanque da moto e acelerei", conta o motoqueiro que preferiu não se identificar. Mais não teve a mesma sorte de outros dois que vinham logo atrás e tiveram que parar e entregar as duas motocicletas e pertences pessoais. Uma das vítimas foi amarrada e deixada no caminho. Viaturas do Ronda do Quarteirão foram até o local, uma equipe do FTA também foi acionada, mais sem sucesso na captura dos acusados, nem a identificação dos mesmos até o momento. Essa é a segunda ação criminosa na estrada do remédio em uma semana. Na primeira, uma senhora teve sua moto Biz tomada, além de uma quantia de 5 mil reais. Desse jeito não há quem aguente;
 
 
Fonte:Wellington Macedo

QUADRILHA DE BANDIDOS DA CIDADE DE MASSAPÊ VEM COMETENDO CRIMES OUSADOS EM SOBRAL

Uma família inteira foi rendida, amarrada e bandidos plantaram o terror durante 20 minutos, numa residência no bairro Campo dos Velhos, em Sobral, na noite dessa quarta-feira 22. Eram pouco mais de 22h, quando o contador Antônio Arruda Filho, chegava em sua residência com sua esposa e sua filha. Eles não desconfiaram nem perceberam três homens que se aproximaram o os renderam ainda na calçada da residência. Todos foram levados para dentro de casa e amarrados.
Armados, o trio exigia jóias e dinheiro das vítimas. "Foram 20 minutos de terror, e eles se comunicavam com outros membros do grupo pelo celular", contou uma das vítimas. A quadrilha além de dinheiro, levaram objetos eletrônicos e fugiram no veículo da família, uma SD prata, 2013 de placas ORP 5372. Viaturas do Ronda do Quarteirão e Força Tática estiveram na residência das vítimas. Câmeras de vigilância já foram identificadas e as imagens serão avaliadas pela polícia. Minutos depois da fuga, informações chegaram para a polícia, dando conta de que a SD prata havia acabado de atropelar dois ciclistas na entrada da cidade de Massapê, mais o bando ainda não foi identificado. A polícia Civil também foi acionada e uma equipe vai cair em campo nas primeiras horas dessa quinta-feira 23. Esse não é o primeiro crime com essas características que acontece neste município. Ao todo, já são mais de sete famílias que passaram por situação similar nos últimos 12 meses em Sobral, em alguns casos o B.O não chegou a ser formulado pelas vítimas. *Só DEUS para nos proteger da violência.

DATAFOLHA – CAMILO, 57%; EUNÍCIO, 43%

Pela primeira vez desde o início do primeiro turno, Camilo Santana (PT) aparece na liderança isolada das intenções de voto para governador do Ceará. Conforme a penúltima rodada de pesquisa O POVO/Datafolha antes do segundo turno, o candidato apoiado pelo governador Cid Gomes (Pros) sairia vitorioso se a eleição fosse hoje.
Em intenções de votos válidos, Camilo abriu 14 pontos percentuais de vantagem sobre Eunício Oliveira (PMDB). Desde a pesquisa da semana anterior, o petista subiu quatro pontos percentuais e foi de 53% para 57%. O candidato de oposição caiu de 47% para 43%.
A pesquisa em votos válidos exclui eleitores que disseram votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, além dos indecisos. Essa é a forma oficial como será divulgado o resultado da eleição.
Nas intenções de votos totais, Camilo subiu os mesmos quatro pontos percentuais. Foi de 45% para 49%. Eunício oscilou negativamente de 40% para 38%. O índice de eleitores que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos oscilou de 6% para 5%. O percentual de indecisos oscilou em uma semana de 9% para 8%.
Camilo ficou atrás nas pesquisas durante praticamente todo o primeiro turno, alcançou o empate técnico a poucos dias da votação do último dia 5 e, surpreendentemente, terminou como mais votado quando a apuração foi concluída. Na primeira pesquisa do segundo turno, havia empate técnico.
A pesquisa foi contratada pelo O POVO, em parceria com Folha de S.Paulo. O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é CE-00034/2014 e BR-01162/2014.
(O POVO)