quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Moisés Braz diz que não é líder do MST

De paletó, o senador José Pimentel abraça Moisés Braz, candidato a deputado estadual, durante uma visita da presidente Dilma Rousseff a Fortaleza (Foto: Reprodução/Facebook)
Candidato a deputado estadual no Ceará pelo PT, Moisés Braz foi responsabilizado pela invasão promovida por sem terras numa fazenda do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), no inteiror de Goiás. Ao ser informado do caso, Eunício cobrou providências do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto. Por telefone, Eunício atribuiu o crime de invasão do qual foi vítima ao PT, partido de Rossetto e Braz. Por meio de sua assessoria, Braz enviou à coluna uma declaração na qual nega ser líder sem terra e defende o MST. Diz ele: "Não sou líder sem-terra. Sou líder sindical há quase trinta anos e presidi, durante oito deles, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado do Ceará (Fetraece). Respeito profundamente a luta do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) pela reforma agrária, até por ser ela comum e ao movimento sindical. Mas nunca militei nem exerço qualquer influência sobre o MST no Ceará, muito menos em Goiás. Além de mostrar distância e desconhecimento sobre os movimentos sociais e sindicais, o senador Eunício atribui a mim o dom da onipotência e da onipresença ao “articular” o MST para a ação. O MST é um movimento independente e autônomo o suficiente para não se deixar servir de instrumento político a quem quer que seja".

terça-feira, 9 de setembro de 2014

POLÍTICA: PREFEITO DE FORQUILHA MOSTRA FORÇA EM GRANDE CARREATA

Os "PLAYS" mostraram força política e realizaram uma grande passeata nas ruas do Forquilha(CE) na manhã de domingo (7), em prol da candidatura de Deputado Estadual do Sindicalista Moisés Braz -13333,  Camilo Santana Governador e Dilma Presidente.
Prefeito Gerlásio Loiola fez questão de mostrar os nomes dos candidatos á Deputado Federal que estarão sendo votado pelo seu grupo político, no caso, o Genecias Moronha e o Guimarães do PT.

Uma multidão presente ao evento, superando até mesmo o sol escaldante das 11hs da manhã. Prefeito Gerlásio promete visitar a casa de todo Forquilhense e garantir uma grande votação para os seus candidatos. Depois, foi só alegria e diversão no Forquilha.
(Sobral Agora)

Tentativa de homicídio à bala é registrado em Massapê-CE

  Nossa equipe de reportagem foi informada de uma tentativa de homicídio à bala na cidade de Massapê. O crime aconteceu na noite de ontem (08), por volta das 19h. Informações iniciais dão conta que um jovem de apenas 17 anos, sofreu três disparos de arma de fogo na cabeça. A vítima  chegou a ser socorrida ao hospital Santa Casa de Sobral e esta em estado grave ate esta publicação. A Polícia foi acionada, realizou várias diligências, mas nenhum suspeito foi preso.
HOMICIDIO1 HOMICIDIO2 HOMICIDIO3