terça-feira, 10 de junho de 2014

Em convenção nacional, PDT oficializa apoio à reeleição de Dilma

918143-convenção_pdt_vac9811021
O Diretório Nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou hoje (10), durante convenção nacional do partido, o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer. A posição do PDT já tinha sido sinalizada em abril deste ano, depois de uma reunião da Executiva Nacional com dirigentes do partido e as bancadas na Câmara e no Senado. O apoio foi unânime em votação simbólica.
O presidente da legenda, Carlos Lupi, que já ocupou o comando do Ministério do Trabalho durante o governo Dilma – pasta que hoje está nas mãos do pedetista Manoel Dias, explicou, na época, que a formalização do apoio só poderia ocorrer na convenção.
A presidenta Dilma Rousseff agradeceu o apoio e afirmou que PT e PDT têm compromisso e aliança históricos “porque temos as mesmas ambições políticas do povo brasileiro. Queremos um país escolarizado que tenha na educação dois caminhos. A educação para nós significa manter os ganhos de distribuição de renda e fazê-los avançar”. Segundo ela, os esforços para dirimir a miséria no país é apenas um primeiro passo e a educação é responsável por consolidar essas políticas.


(Agência Brasil)

segunda-feira, 9 de junho de 2014

PT Fortaleza reafirma unidade em torno de Guimarães

braçosjuntos
A Caravana do PT Fortaleza, realizada ontem (8), reafirmou a unidade interna do partido em torno da postulação de Guimarães para vaga de senador e o apoio de todas as tendências internas do partido às resoluções do Encontro Estadual de Tática Eleitoral, realizado no último mês de março. “O PT que a gente quer é Guimarães senador e Dilma presidente”, defendeu o deputado federal Eudes Xavier para vibração da militância petista das regionais II e VI.
“A nossa disputa interna já passou. Poderemos alterar as nossas resoluções caso um novo cenário se consolide, mas o nosso maior compromisso é eleger o companheiro Guimarães senador e realizarmos uma campanha vigorosa para ampliarmos a nossa presença na Câmara e na Assembleia”, declarou o vereador Ronivaldo Maia, que integra a tendência Democracia Socialista (DS), a mesma da ex-prefeita Luizianne Lins.
Para o deputado estadual Antônio Carlos, o cenário político para reeleição da presidente Dilma será marcado por “guerras de pesquisas” e “baixaria”, disse citando o uso das mídias sociais para denegrir a imagem da petista. “Não tem salto alto, não. Pode vir quem vier que eu não tenho dúvida que iremos eleger o nosso companheiro Guimarães senador da Republica”, declarou.
Também estavam presentes os vereadores Acrísio Sena, Deodato Ramalho e Guilherme Sampaio, os presidentes do PT Ceará e Fortaleza, De Assis Diniz e Elmano de Freitas, o coordenador das Caravanas do PT Ceará, Ilário Marques, e o ex-presidente do PT Fortaleza, Raimundo Ângelo.
A prefeita de Chorozinho, Argentina Roriz, embora seja filiada ao PSL, participou do evento como convidada liderando uma comitiva de vereadores e lideranças políticas.