quarta-feira, 14 de maio de 2014

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL EM TIANGUÁ (CE)

Um acidente ocorrido nesta segunda-feira (12/05), por volta das 20 horas, no sitio Pitanga, em Tianguá, causado por uma colisão entre dois veículos, resultou na morte de Josenir Félix de Oliveira, o Mimi – como era conhecido, 35 anos, natural de Tianguá, reside Rua Vicente da Costa Paixão, no Bairro Planalto, em Tianguá, casado. 
O mesmo dirigia o veículo corsa Wind de cor vermelha, ano 95, de placa XVG 3708 – São Benedito.

O outro motorista é Francisco Alex Barbosa da Cruz, 28 anos, natural de Crateús, que dirigia o veículo Hyundai de cor branca e placa HXW 3426 de Crateús-CE. Os PMs da PRE. ST Werther e SD Bezerra, na VT 2017, foram acionados para o acidente ocorrido na CE-187, km 147, sítio Pitanga em Tianguá, onde dois veículos que vinham no sentido Ubajara-Tianguá se envolveram numa colisão, no qual um veículo Hyundai chocou-se na traseira de um Corsa, vindo o motorista do Corsa a falecer.

A história se repete – quando se faz o recolhimento do corpo das vítimas de acidentes na região ibiapabana , já que em toda a região são inúmeras as queixas e lamentações das famílias vitimadas, devido a demora do rabecão do Instituto Médico Legal (IML), que faz o translado de corpos, e da falta de peritos. São somente dois veículos que trabalham durante o dia e outro a noite, sendo que só fica um de plantão para atender a demanda.

Tornando-se humanamente inaceitável a situação, pois além da perca inesperada de seu ente-querido, ainda presenciar o descaso das autoridades governamentais que não se compadecem permitindo que adicionem junto a isso longas horas de espera para o recolhimento e condução do corpo ao IML de Sobral.

A população precisa que as autoridades competentes mude essa história. A região é grande e infelizmente a demanda também é grande, disponibilizando um carro regional para a realização do translado em tempo hábil, agilizando a liberação do corpo e reduzindo o sofrimento das famílias.

AUTOR E FOTOS : Aparecida Urias | Vamos Pensar Verde
FONTE: TIANGUA AGORA

Ceará: PM comenta foto de viatura alvejada por balas: "não é atual"

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o veículo foi alvejado por tiros em julho de 2013, na cidade de São João do Jaguaribe
Viatura teria sido alvejada em uma ocorrência de roubo a banco

A foto de uma viatura da Polícia Militar (PM) do Ceará alvejada por balas foi bastante compartilhada através do aplicativo de mensagem WhatsApp, nesta semana. A imagem gerou discussão entre os usuários do aplicativo e rumores de que ela seria atual. Porém, a PM informou ao O POVO Online que a fotografia não é recente.

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o veículo foi alvejado por tiros em julho de 2013, na cidade de São João do Jaguaribe, após um roubo a banco na cidade. Ainda de acordo com o CPI, somente semana passada a viatura foi rebocada para a Capital.

Um leitor também enviou a foto através do WhatsApp do O POVO, no número (85) 8201 9291. O POVO Online entrou em contato com o tenente-coronel Fernando Albano, relações públicas da PM, e enviou a imagem para o militar analisá-la.

Confira abaixo a nota enviada pelo tenente-coronel ao O POVO Online:

"Após análise da foto, informamos que a viatura em questão foi alvejada a bala em uma ocorrência de roubo a banco, na modalidade de explosões a caixa eletrônicos, verificada no interior do Estado. Porém, como ocorreram fatos parecidos no ano passado e não se tem, visualmente a identificação da viatura, fica difícil de responder exatamente sobre essa ocorrência. Mas, o que podemos afirmar é que a foto não é atual e que neste ano não registramos nenhuma ocorrência policial em que uma viatura tenha sido alvejado dessa forma".

Redação O POVO Online

terça-feira, 13 de maio de 2014

MASSAPÊ CONQUISTA PRÊMIO ESCOLA NOTA 10

O município de Massapê iniciou a semana com resultados positivos na educação. O Prefeito Antonio José Albuquerque (Pros) e a Secretária de Educação, Firmina Aguiar e toda a equipe da Secretaria comemoram nesta semana, os resultados alcançados no prêmio Escola nota 10. 
Na manhã de ontem (12) a secretária Firmina Aguiar, concedeu entrevista ao Programa Massapê em Debate da rádio Serra Verde, onde compartilhou com todos os massapeenses sua imensa alegria e a importância dos resultados obtidos na Educação Municipal, uma prova do empenho do Prefeito Antonio José e da secretária em dar uma educação de qualidade aos filhos dos trabalhadores de Massapê.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

MAIOR LIDERANÇA DA IBIAPABA QUER ZEZINHO ALBUQUERQUE COMO CANDIDATO AO GOVERNO

Nas eleições de 2006 e 2010 o candidato ao governo, Cid Gomes, perdeu em apenas uma cidade cearense - Viçosa do Ceará. As derrotas atingiram inclusive os candidatos a Presidente (Lula e Dilma). Hoje, o maior líder da Serra Grande e ex-prefeito de Viçosa, Evaldo Soares, deseja que o Presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque venha ser candidato a sucessão de Cid Gomes (Pros). Evaldo Soares que recentemente elegeu seu filho Divaldo Soares prefeito de Viçosa do Ceará (Ibiapaba) chegou ao grupo Ferreira Gomes pelas mãos do deputado estadual Zezinho Albuquerque (Pros).

EM MASSAPÊ-CE;ADOLESCENTE DE 15 ANOS FOI ENCONTRADO MORTO EM MATAGAL COM VÁRIAS FACADAS PELO O CORPO


Recebermos informações que na manhã de hoje 11/05 um adolescente de 15 anos de idade foi encontrado morto com várias facadas em um matagal que liga a estrada Massapê ao Mirim.Segunda informações preliminares repassadas para nossa produção,dão conta de que o adolescente juntamente com outros amigos teriam saído para fazer uma caçada,o corpo da vítima foi encontrado por populares que acionaram a polícia.
Quando aquele destacamento de polícia militar chegou ao local pode constatar a vericidade dos fatos,caído sobre o sole já sem vida estava o adolescente aparentando ter entre 15 á 16 anos com várias perfurações feito por um objeto cortante tipo faca pelo o corpo.A polícia estar fazendo diligências por toda área em buscas de localizar os envolvidos.A equipe do rabecão de Sobral foram ate o local onde o corpo da vítima foi periciado e em seguida conduzido ate o IML de Sobral-Ce

Portal A Desgraça
Fotos Luis Carlos