domingo, 4 de maio de 2014

EM CROATÁ-CE;EX-PREFEITO JOSÉ ANTÔNIO ARAGÃO MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA CURVA DA MORTE PRÓXIMO A BETÂNIA

Aconteceu um acidente de carro este sábado em Croatá envolvendo o ex-candidato a prefeito André. Segundo populares, o mesmo teve várias fraturas. O acidente aconteceu a tarde. Atualização as 20:15. André Laureano veio a óbito neste sábado a noite. Na verdade, André não sofreu o acidente nas ruas de Croatá não. Ele morreu numa curva próximo a Betânia, o fato é que ele foi visto minutos antes, em frente ao bar do Tiago, na rua Luís de Pinho com sua esposa, quando se desentenderam. Daí, que ele saiu em alta velocidade.
Ocorre que no desentendimento com a esposa, Sra. Perpétua, ela saiu ferida, sofreu 4 perfurações com objeto cortante, informou ao blog o Hospital Monsenhor Antonino. Daí, que ela foi levada para Sobral grave, felizmente já está fora de perigo. André foi levado para Sobral em estado grave, infelizmente, não sobreviveu aos ferimentos. André Laureano Sousa Aragão, nasceu em 11/01/1975 e morreu tragicamente neste acidente, sábado, 03/05/2014, com 39 anos. O blog se solidariza com a família enlutada.Segundo populares, com o impacto, o corpo de André ocasionou este buraco na parede, o corpo foi jogado vários metros do carro;Tamanha foi a velocidade do carro, que ele capotou várias vezes, fato que chegou a jogar o corpo de André fora.







Fonte e Fotos Blog Do Professor Bebel

Pai transporta crianças até a escola numa carroça e gera polêmica em Quixelô-CE


Um fato registrado na cidade de Quixelô vem gerando polêmica naquele município. O carroceiro Pedro Costa da Silva decidiu transportar seus três filhos de carroça, até a escola onde as crianças estudam. Durante o percurso, até a unidade de ensino que fica no centro, ele também conduz outras crianças que pedem carona. Apesar de ser um transporte de carga, não regulamentado, o ‘veículo’ puxado por tração animal é única alternativa de transporte que eles têm.
Diariamente ele percorre cerca de um quilômetro de sua residência, na Rua Manoel Justino, até o prédio da Escola Estadual Gonzaga Mota, onde também funciona a Escola de Ensino Fundamental José Maia Filho, no Centro. O veículo cheio de crianças trafega pelas ruas, como se não houvesse problema. Isso acontece há pelo menos 4 meses, desde que se separou da mulher e ficou com a guarda dos três filhos. Como não tem outro transporte, ele conduz as crianças de carroça. Os outros meninos, segundo ele, são vizinhos que pedem carona.

“Tá com três meses que faço isso. Eu fiquei com a responsabilidade deles e venho fazendo isso todo dia, deixando aqui na escola. E os vizinhos pedem pra eu trazer eles. Esse é o único transporte que eu tenho. Não possuo moto, nem bicicleta. Só tenho essa carroça. De manhã venho deixar e buscar depois da aula. Se eu não trouxer na carroça, como é que eu posso fazer com meus filhos? Se eu deixar meus filhos sem estudar, como é que vai ser? Vão cobrar de mim, não é? Ou trago a pé ou de carroça”, disse.
Pedro Costa declarou ainda que também nunca recebeu nenhum dinheiro para o transporte dos alunos. “Eu nunca tive nem tenho emprego em prefeitura. Nunca recebi e nem recebo dinheiro de ninguém. Pode ser errado eu tá fazendo isso, mas é o que tenho pra trazer. Sou analfabeto e faço isso por amor, para o bem dos meus filhos”.
De acordo com informações do secretário de Educação da cidade, Heber da Silva, a administração não tinha conhecimento do caso. O secretário ressaltou que providências estão sendo tomadas no sentindo de orientar que os pais evitem o transporte irregular de alunos no município. “A prefeitura não disponibiliza transporte escolar para alunos que residem e estudam na sede, já que as distâncias são pequenas. Nós procuramos a família, procuramos nossa assessoria jurídica. E nunca pagamos a ninguém a não ser a empresa que ganhou a licitação, que é responsável pelo transporte escolar. Considerado que nós temos uma frota pequena, apenas de nove veículos, que não dá conta de todas as rotas do município. Na verdade tivemos uma conversa mais de conscientização, já que infelizmente esse é o único meio de transporte que eles têm no momento. Conversamos com ele para evitar que qualquer dano venha ferir a integridade física dessas crianças”, ressaltou Heber.
Ainda segundo o secretário, em todas as regiões do município, os veículos que integram a frota do transporte escolar trafegam obedecendo a roteiros instituídos como forma de beneficiar estudantes das mais diversas localidades na zona rural. Ao todo são vinte cinco rotas, que atendem 1.442 alunos da rede municipal de ensino fundamental em Quixelô.
Fonte:  Wandenberg Belém/ Via: Iguatu Noticias

GARIS DE SOBRAL GANHARÃO BICICLETAS NA 5ª EDIÇÃO DO DIPLOMA "GARI NOTA 10"

Edival Filho: responsável pela 5ª Edição Gari Nota 10
Com o objetivo de chamar a atenção da população e das autoridades para valorização desses guerreiros e imprescindíveis  trabalhadores no nosso dia a dia. O Programa "Edival Filho Ajuda" realizará a 5ª edição do DIPLOMA GARI NOTA 10.

O evento acontecerá no dia 16 de maio, dia Nacional do Gari, o evento acontecerá no Plenário 5 de Julho da Câmara Municipal de Sobral. Na oportunidade serão homenageados 18 garis. Após a entrega dos diplomas aos agraciados, será servido um coquetel aos presentes, ao som de Victor Show, em seguida cada Gari ganhará de presente uma bicicleta novinha. O evento será transmitido ao vivo pela Rádio Educadora!

Patrocinadores das bicicletas:

Vereador Gilmar Bastos
Vereador Dr. Estevão Ponte
Oman Carneiro
Empresário Zé Vital
Vereador Carlos do Calisto
Vereador Cristiane Coelho
Vereador Kaká Linhares
Vereador José Crisóstomo
Nazion Albuquerque
Vereador Silvio Ávila
Vereador Chico Joia
Vereador Adaldécio Linhares
Construtora Mãe Rainha
Junior Tavares
Eugênio Pachele
Vereadora Frasquinha do Torto
Vereador Fredim
Vereador Paulão


Via facebook Edival Filho

HELICÓPTERO CAI NO MAR COM VICE-PREFEITO DE AQUIRAZ

Um helicóptero com seis pessoas a bordo caiu no mar, na manhã de ontem, na Praia do Presídio, em Aquiraz. Um dos ocupantes da aeronave, de prefixo HTQ, era o vice-prefeito do município, Marcos Callou (PMDB), o ‘Marquinhos’. Duas pessoas tiveram escoriações e o piloto, Acelino Brito Matos, sofreu uma pancada nas costas durante a queda. Ele foi levado para o Hospital de Aquiraz, mas teve alta 30 minutos depois e já está em casa. 
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aquiraz, logo que levantou voo, o comandante percebeu um problema mecânico no comando do helicóptero. Por estar em uma área com muitas residências, ele seguiu para a praia tentando estabilizar a aeronave, que acabou caindo no mar, em uma profundidade entre sete e oito metros, segundo surfistas e pescadores da região. 
A Assessoria de Comunicação informou que apenas quatro pessoas estavam a bordo. No entanto, surfistas e bugueiros que ajudaram no resgate das vítimas afirmaram que, após o acidente, dois adultos e dois adolescentes, de 12 e 16 anos, conseguiram sair nadando do local da queda. O vice-prefeito e o comandante ficaram na aeronave, que já estava parcialmente submersa.
Uma boia foi usada para resgatar o gestor e o piloto. A célula (cabine) do helicóptero afundou. Populares resgataram a cauda uma hora depois do acidente. O funcionário de uma empresa de táxi-aéreo foi ao local para acompanhar a retirada do helicóptero do mar. (Diário do Nordeste)

Marqueteiro cobra na Justiça dívida do PSDB de 2010

gonzales-com-jose-serra                                       Gonzalez e José Serra – durante campanha
Gonzalez tenta receber R$ 8,7 milhões da disputa presidencial de Serra, partido reconhece débito, mas diz que agora a prioridade é eleger Aécio. A cinco meses do início da campanha eleitoral gratuita no rádio e na televisão, o PSDB se vê ás voltas com uma disputa interna que envolve R$ 8,7 milhões e opõe o presidente do partido, senador Aécio Neves, e o ex-governador José Serra. O valor é a atualização de uma dívida que o marqueteiro Luiz Gonzalez cobrou na Justiça, no início deste mês, por trabalho que diz ter prestado á campanha de Serra á Presidência em 2010.
No comando do partido desde maio de 2013, Aécio não determinou o pagamento da dívida, o que levou Gonzalez a acionar a 2ª Vara de Execução de Título Extrajudicial para tentar reaver o valor cobrado dos tucanos há quatro anos. Antes de Aécio, o PSDB era presidido pelo deputado Sérgio Guerra (PE), que também não autorizou o pagamento. Questionado, o tesoureiro do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG), aliado de Aécio, se esquivou. “Quem está com esse assunto é o próprio Aécio”, afirmou, para complementar: “ele que está acompanhando desde o início essa questão. “Tem que olhar com ele, mesmo”.