sexta-feira, 18 de abril de 2014

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL É REGISTRADO NA CIDADE DE SOBRAL


Acidente de trânsito com vítima fatal é registrado na manha desta sexta-feira (18), na estrada que liga Sobral a cidade de Meruoca, uma colisão frontal entre um veículo VW Gol, de placas HWA-9071, inscrição de Sobral, e uma motocicleta. O sinistro deixou uma vítima fatal no local da ocorrência.  A vítima foi um funcionário da empresa Grendene, que tinha acabado de sair do trabalho.
Informações iniciais dão conta que o condutor do veículo, estava visivelmente com sintomas de embriaguez, e que  tinha perdido o controle do veículo,  vindo a colidir frontalmente com a motocicleta, a vitima fatal ainda não identificada vinha com uma mulher na garupa de sua moto, que socorrida às pressas para o hospital Santa Casa em estado grave.
Equipes do SAMU estiveram no local, Perícia Forense, Polícia Militar, como também uma equipe do CIOPAER.
 

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Dilma vai de 40% para 37% mas ainda ganha no primeiro turno, diz Ibope

As intenções de voto na presidente Dilma Rousseff (PT) variaram de 40% em março para 37% neste mês, mas ainda assim ela venceria a eleição no primeiro turno se tivesse hoje como adversários Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) ou Aécio Neves e Marina Silva (PSB), além de outros sete candidatos de pequenos partidos, informa pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (17).
De acordo com o Ibope, Dilma acumula 37% tanto no cenário com Aécio e Campos quanto no cenário com Aécio e Marina – na última segunda-feira (14), o PSB anunciou a chapa com o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos como pré-candidato a presidente e a ex-senadora Marina Silva como vice. Até 20 dias do primeiro turno da eleição, marcada para 5 de outubro, os partidos podem trocar de candidato.
No primeiro cenário, com Eduardo Campos, os números são os seguintes:
- Dilma Rousseff (PT): 37%
- Aécio Neves (PSDB): 14%
- Eduardo Campos (PSB): 6%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- Denise Abreu (PEN): 1%
- Randolfe Rodrigues (PSOL): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidélix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Eduardo Jorge (PV): 0%
- Brancos e nulos: 24%
- Não sabe/não respondeu: 13%
No segundo cenário, com Marina Silva como candidata do PSB, os percentuais são:
- Dilma Rousseff (PT): 37%
- Aécio Neves (PSDB): 14%
- Marina Silva (PSB): 10%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- Denise Abreu (PEN): 1%
- Randolfe Rodrigues (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidélix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Brancos e nulos: 23%
- Não sabe/não respondeu: 12%
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 140 municípios entre as últimas quinta (10) e segunda (14). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos – isso significa que a intenção de voto em um candidato com 10%, por exemplo, pode variar entre 8% e 12%. O levantamento tem nível de confiança de 95% e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR-00078/2014.
(Fonte: Ibope)

PALÁCIO DE CIÊNCIAS E LÍNGUAS PRESTA HOMENAGEM A EDILSON SIRIDÓ E PE. JOÃO

Na manhã de quarta-feira (16), O advogado e escritor massapeense Edilson Siridó e o Padre João Batista Frota foram homenageados em solenidade no Palácio de Ciências e Línguas de Sobral. Durante a solenidade, a diretora da unidade educacional, Conceição Azevedo, lançou ao uma campanha de conscientização em favor da paz, usando como base na obra “A Cartilha do Francisco”, escrita pelo Dr. Siridó. A campanha se estenderá até o dia 11 de maio.

POLICIA MILITAR DE SENADOR SÁ RECUPERA MAIS UMA MOTO ROUBADA

Durante o final de semana no município de Senador Sá, mais precisamente em Serrota, foi furtada uma moto Yamaha, placa HXW 3778, de cor vermelha.
Conforme o apanhado, o acusado é Fábio Pereira de Rocha, natural de Brasilia-DF, mas que atualmente reside no distrito de Serrota, se passa por evangélico "com carteirinha e tudo", fez ligação direta no veículo e sorrateiramente, como diz no popular, se mandou na mesma.
O comando de Senador Sá na responsabilidade do Cb Nilson, assessorado pelo Cb Charles e Sd Dinarte, caíram em campo e na tarde de terça-feira, 15, recuperaram o veículo e prenderam o acusado.
Esta equipe vem fazendo um trabalho exemplar, pois os mesmo já recuperaram nestes últimos meses três motos e já estão na pista de outra que foi roubada recentemente.
Em conversa com o Cb Nilson,  senti que o mesmo prima pelo amor a profissão, sem desviar o foco que é a segurança do cidadão, mesmo com todas as dificuldades que a carreira exige.

O Corpo de Bombeiros foi acionado via CIOPS no de hoje (16), por volta das 18h,  para atender uma ocorrência inusitada, ou seja, nada comum em nossa cidade. Um jacaré foi visto por populares em uma barragem nas proximidades da moageira Serra Grande. Os Bombeiros constataram a veracidade e apreenderam um enorme jacaré.

Tasso Jereissati vai concorrer ao Senado para ajudar Aécio Neves

O ex-governador do Ceará e ex-presidente do PSDB Tasso Jereissati se reuniu nesta terça-feira, em Brasília, com o candidato tucano ao Palácio do Planalto, senador Aécio Neves, para dizer que vai concorrer ao Senado no Ceará. Aécio insiste há meses para que Tasso dispute as eleições, tendo inclusive defendido que ele voltasse a disputar o governo estadual. O tucano precisa de um palanque no estado, onde o governador Cid Gomes está fechado com a reeleição da presidente Dilma.
Mesmo tendo organizado o PSDB no Ceará para se contrapor ao PMDB, Tasso já comunicou a Aécio que não coloca nenhuma resistência a integrar uma chapa com o antigo adversário. A intenção do candidato tucano ao Planalto, definida a candidatura de Tasso, é costurar um acordo com o candidato peemedebista ao governo, o líder do partido no Senado Eunício Oliveira. Aécio quer repetir no Ceará, os acordos eleitorais que já fechou com o PMDB da Bahia e do Rio de Janeiro.
Tasso, Aécio e Eunício negam que tenham feito qualquer conversa sobre a coligação. Esta passará a ser negociada e articulada a partir de agora. Aécio deve procurar Eunício, que em breve vai reunir-se com Tasso em Fortaleza. O líder do PMDB perdeu as esperanças de ser o candidato do governador Cid Gomes (PROS). Seu grupo político está convencido que Cid fez a opção de lançar a ex-secretária de Educação, Isolda Cela. Ela é filiada ao PROS e casada com o prefeito de Sobral, o petista Veveu Coelho Neto.
Fonte: O Globo, Coluna do Ilimar Franco