sábado, 1 de março de 2014

MAIS UM HOMICÍDIO A BALA EM SOBRAL-CE NA MANHÃ DESSE SÁBADO

CRIME RUA DA LAMA1CRIME RUA DA LAMA2CRIME RUA DA LAMA3
IGO BUCHÃO PRESO1
Em Sobral a coisa anda de mau a pior, a violência só aumenta, sem se ver uma esperança de melhora. A população se sente abandonada. Não passam 3 dias, acontece um homicídio. Agora a pouco, sábado 01 / 03, mais um homicídio a bala, é registrado. Como no mês de janeiro, fevereiro, que os primeiros homicídios aconteceram no dia primeiro, se repete também no mês de março, o primeiro homicídio no primeiro dia do mês, aumentando para 21 homicídios do ano, já superando o ano passado. O homicídio de hoje aconteceu na rua Independência mais conhecida por “RUA DA LAMA”. A vítima que tombou sem vida no local, foi identificada como Francisco Renato de Lima Oliveira de 25 anos, residia na rua Maria Creuza Albuquerque na Cohab Nova na cidade de Massapê. No momento do homicídio, a vítima estava em uma moto YBR de cor preta sem placa, e foi confirmado pelo CIOPS que a moto é roubada. Naquele momento a polícia só sabia que dois indivíduos apareceram em uma moto pop de cor preta e efetuaram vários disparos contra a vítima, vindo ser atingido com três tiros um deles pegando na cabeça. O Renato teve morte no local. Até naquele momento, o corpo foi levado sem identificação para o IML de Sobral.
CRIME RUA DA LAMA4CRIME RUA DA LAMA5CRIME RUA DA LAMA6CRIME RUA DA LAMA7
Horas depois, através de denuncias, a polícia tomou conhecimento de um indivíduo que estava armado, e estava em uma moto Biz preta, na localidade da Tuína, distrito da cidade de Massapê e que era suspeito do homicídio de hoje.
CRIME RUA DA LAMA8CRIME RUA DA LAMA9
A MOTO QUE A VÍTIMA ESTAVA
CRIME RUA DA LAMA10CRIME RUA DA LAMA11CRIME RUA DA LAMA12CRIME RUA DA LAMA13

O policiamento da cidade de Massapê que tem no comando o Major Valberto Melo e os bravos policiais, Cabo Roberto, Cabo Paulo Cesar, Sd Albuquerque, foram no local e ao chegarem, se deparam com o suspeito que ao visualizar a polícia, tentou fugir, mas sem sucesso, os policiais foram mais rápidos e conseguiram prender o suspeito e recuperar a moto que estava com ele, uma Biz de cor preta que é roubada na cidade de Sobral, com uma placa roubada de outra moto da cidade de Massapê. Junto com o suspeito que foi identificado como “IGO BUCHÃO”, já bastante conhecido no mundo policial e acusado de outros homicídios.
IGO BUCHÃO PRESO2IGO BUCHÃO PRESO5IGO BUCHÃO PRESO6IGO BUCHÃO PRESO8

Com ele foi apreendido um revolver de calibre 38 com seis balas intactas que estavam em puder do mesmo. A reportagem do Plantão Alerta falou com o acusado que disse não ter nada com esse crime de hoje na rua da “Lama”, não matou ninguém no dia de hoje, mas confessou ter matado messes atrás uma pessoa de nome Alexsandro, pertinho do homicídio de hoje. Já o Coronel Sidney que acompanhou a prisão, disse para a reportagem do Plantão Alerta, que o “IGO” foi quem matou o Renato no dia de hoje na rua da lama, que o mesmo é réu confesso, que tem gravado quando o acusado confessou o crime. Segundo o Major Valberto, o acusado entrou em contradições várias vezes na sua conversa com ele.
A mãe do Renato a senhora Maria Aparecida, disse para nossa reportagem, que era por volta das seis da manhã desse sábado, seu filho estava dormindo, quando chegou um indivíduo em sua casa chamando o mesmo para ir para a missão deles, a vítima levantou-se nem tomou café e saiu com esse indivíduo identificado como “novinho” na moto de cor preta. O novinho se encontra preso também na cidade de Massapê, preso pela mesma equipe que prendeu o “IGO BUCHÃO”. O Igo foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Sobral para os devidos procedimentos.
IGO BUCHÃO PRESO3IGO BUCHÃO PRESO7IGO BUCHÃO PRESO9
MOTO QUE O IGO ESTAVA NELA
IGO BUCHÃO PRESO4


sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Presidente da Fetraece retorna ao Brasil após representar o país em encontro mundial da agricultura familiar



 
 
O encontro mundial foi em alusão ao Ano Internacional da Agricultura Familiar.


O presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado do Ceará (Fetraece), Luiz Carlos Ribeiro, representou o Brasil no Conselho de Governadores do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), em Roma, na Itália, entre os dias 16 e 21 de fevereiro. O encontro mundial foi em alusão ao Ano Internacional da Agricultura Familiar.


Com o objetivo de discutir ações e trocar experiências sobre a realidade dos agricultores e agricultoras familiares, o FIDA reuniu representantes de 120 países. No dia 18, Luiz Carlos Ribeiro apresentou um painel sobre os trabalhos desenvolvidos no Brasil para o setor. Entre os resultados positivos, destacou os avanços com o Projeto Dom Helder Camara; as políticas públicas direcionadas para o agricultor familiar e as tecnologias sociais de produção, como mandalas, cisternas de placas, quintais produtivos, barragens subterrâneas e outras.


Para o Presidente, mostrar a realidade brasileira para o mundo e ao mesmo tempo conhecer um pouco mais dos trabalhos desenvolvidos em outros países, é um grande passo no fortalecimento da agricultura familiar no âmbito mundial. “Agora é repassar os conhecimentos adquiridos”, finalizou Luiz Carlos.


O presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola, Kanayo Nwanze, afirmou ser irônico que as populações rurais no mundo lutem para sobrevivência, sendo que as populações urbanas precisam da rural para viver.


De acordo com o Censo Agropecuário de 2006 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a agricultura familiar é responsável por 70% dos alimentos de chegam à mesa dos brasileiros.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Bandido armado com revolver e duas facas colide com moto roubada em ônibus de estudantes de Massapê

Policia Militar prendeu um bandido no inicio da tarde desta quarta feira, nas proximidades da Grendene 6, numa localidade conhecida por “Alto do Urubú”, que fica após o bairro Recanto II. 

Segundo informações, o elemento que a PM prendeu, trata-se de Francisco Marcílio Duarte Vieira, 23 anos, que conduzia uma moto em alta velocidade e colidiu de frente com um ônibus de estudantes da cidade de Massapê, pertencente ao Vereador Paulo Vagalume. O estrago feito no ônibus deixa um prejuízo de mais de 2 mil reais.

A polícia foi acionada e prendeu em Flagrante o “Francisco Marcílio”, acusado de ter praticado na manhã desta quarta feira(26), pelo menos dois assaltos a comerciantes em Sobral. A Moto que estava sendo usada por Marcílio, era roubada da cidade de Forquilha(CE). Na hora do acidente, após saber de quem se tratava, vários populares queriam linchar o elemento, que foi socorrido por um ambulância do SAMU e conduzido para a Santa Casa. A Polícia Militar acompanhou o elemento e deu voz de prisão. Soube que o mesmo estaria na emergência da Santa Casa algemado em um leito daquele hospitalar.


DETALHE - Na hora da prisão, a PM constatou que Marcílio estava armado com um revolver e duas facas.