sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Donos da Eletromil: pai e filho na cadeia

Eduardo Facunde e o filho, durante apresentação pela Polícia Civil do Pará
Eduardo Facunde e o filho, durante apresentação pela Polícia Civil do Pará
A prisão do ex-empresário Eduardo Facunde, dono da empresa Eletromil, é uma evidência de que a rede de proteção armada para lhe proteger não foi eficiente além das fronteiras do Maranhão.
Foragido da polícia há vários meses, Eduardo foi preso no Piauí no final de semana. O filho dele também foi preso.
Eduardo era o proprietário das lojas Eletromil. A empresa lesou milhares de consumidores que aderiram ao plano de compra premiada e não receberam nem os bens nem a devolução do dinheiro investido. A Polícia Civil do Pará calcula que somente naquele Estado, cinco mil pessoas foram enganadas, num total de R$ 30 milhões envolvidos.
Sempre circulando nas rodas da dita alta sociedade maranhense, Eduardo era bem relacionado. Todos na região de Bacabal sabem das histórias de políticos e autoridades que conviviam com o empresário. Pessoas ligadas a Eduardo faziam questão de explicitar o relacionamento dele com membros do poder Judiciário em todos os níveis.
E foi essa proximidade com os poderosos, decorrente até do financiamento de campanhas eleitorais, que possibilitou a Eduardo se manter livre das grades todo esse tempo.
O problema é que, fora a proteção Divina, não se pode ter outra proteção todo o tempo em todos os lugares. E os padrinhos do ex-empresário não puderam avisá-lo da operação montada pela Divisão de Investigação e Operações Especiais da Polícia Civil do Pará.

7 comentários em “Donos da Eletromil: pai e filho na cadeia”

  1. naldo
    ô…,porfavor ,vê se dá um jeito de trazer essa polícia aqui em barra do corda, que tem um vereador não eleito ,mas empossado a força ,que lezou tanta gente com esse negócio de compra premiada.e seu irmão…. que fez uma loja de moto e usou o nome de uma empresa muito respeitada no maranhão para lesar centenas de pessoas em barra do corda e região.
  2. wilson
    Cade silva horange gerente de ouricuri que ajudou a lesar muita gente e nao pagou a ninguem mais comprou hailux.Predios terrenos e casa aqui no bairro santo antonio
  3. Karla
    Em Itapipoca/CE , muita gente foi lesada, gente que acreditou que estava fazendo bom investimento e que se tratava de algo sério. Tem como ressarcir o dinheiro investido?
  4. dayanne
    AQUI NO CEARA MUITA GENTE PERDEU TAMBÉM
    A POLICIA TEM QUE VIR INVESTIGAR AQUI EM ITAPIPOCA- CE
  5. ana marcia
    Minha mae continua a pagar, esta quase finalisando, e agora???
  6. ivaneide
    Aki em itapipoca milhares de pessoas foram lesadas, por essa marfia sei q, a proteção divina irá chegar até aki tbmm.. é preciso q a policia investigue a quele centro de agiotagem
  7. Maria
    Aqui em Caucaia tem varias pessoas que foram enganadas,como fazer para serem resacidas?

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Fetraece capacita 320 agricultores (as).


Image-0-Artigo-1549897-1
As cisternas construídas servirão para os canteiros instalados ao redor
FOTO: ALEX PIMENTEL
Cursos são destinados a pequenos produtores rurais de Santa Quitéria, Nova Russas e Hidrolândia

Santa Quitéria. Famílias receberão cursos de pedreiro, quintal produtivo e irrigação como parte do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2). O programa foi criado pela Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) e executado pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece). Serão 320 famílias beneficiadas nos Municípios de Santa Quitéria, Nova Russas e Hidrolândia.
A seleção e cadastro para receber as tecnologias de convívio com o semiárido foram realizadas nos entre os dias 10 e 15 deste mês. As famílias selecionadas e cadastradas já passaram por capacitação em Gestão de Água para Produção de Alimentos (GAPA).
Segundo a Assessora de Projetos Celina Garcia, esse curso capacita a família em técnicas de produção de alimentos com projetos semelhantes a quintais criativos, gerando assim mais uma opção de fonte de renda.
"As cisternas construídas servirão para a água de produção. Ao redor delas, serão criados canteiros que servirão como uma espécie de quintal produtivo e os agricultores poderão ter aí uma seguridade alimentar além da opção econômica, com o escoamento de produção". No dia 10 de março, será iniciada a escavação para construção dos reservatórios e também o treinamento dos pedreiros da própria comunidade. A contratação e preparação da mão de obra local possibilitam o incentivo à economia.
Nas três cidades, o programa é desenvolvido com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). No total, serão implementadas 320 tecnologias que facilitarão a produção de alimentos e criação de pequenos animais. "As 320 tecnologias serão dividas em quatro tipos de Tecnologias Sociais de Segunda Água: cisternas-calçadão, cisternas enxurradas, barreiro-trincheiras e barragem subterrâneas", enumerou Celina.
Seleção
Em Nova Russas, as famílias que serão atendidas já foram selecionadas, cadastradas e no dia 25 de fevereiro passaram pela preparação de GAPA. Em Hidrolândia, a primeira etapa que corresponde à seleção e cadastramento dos agricultores e agricultoras, será finalizada no início de março.
Santa Quitéria vai receber 119 tecnologias, sendo 54 cisternas-calçadão, 54 cisternas-enxurradas e 11 barreiros-trincheira. Já Nova Russas, será contemplada com 45 cisternas-calçadão, 45 cisternas-enxurradas, 10 barreiros-trincheira e uma barragem subterrânea. Hidrolândia será beneficiada com 45 cisternas-calçadão, 45 cisternas-enxurrada e 10 barreiros-trincheira. Cada tipo de tecnologia beneficia uma família. Celina explica que o P1+2 possibilita aos agricultores e agricultoras conseguir autonomia e conviver de forma sustentável com o semiárido brasileiro. "A segunda água é usada para agricultura ou consumo para os animais".
O Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) é uma das ações do Programa de Formação e Mobilização Social para Convivência com o Semiárido da ASA. O objetivo do programa é fomentar a construção de processos participativos de desenvolvimento rural no semiárido e promover a segurança alimentar e nutricional e a geração de emprego e renda às famílias agricultoras, através do acesso e manejo sustentáveis da terra e da água para produção de alimentos.
O 1 significa terra para produção. O 2 corresponde a dois tipos de água - a potável, para consumo humano, e água para produção de alimentos. As famílias atendidas pelo P1+2 são selecionadas a partir da possibilidade de acesso à água para consumo humano, mulheres chefes de família; famílias com crianças de 0 a 6 anos de idade; crianças e adolescentes frequentando a escola; adultos com idade igual ou superior a 65 anos e Portadores de necessidades especiais.
Mais informações:

Fetraece
Avenida Visconde do Rio Branco, 2198
Joaquim Távora - Fortaleza
Telefone: (85) 32315887

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Meruoca-Ce: Professor é assassinado á Tiros no Sitio Boa Vista

Aconteceu na madrugada desta Quarta Feira 19/02 deste um assassinato na subida da serra da Meruoca precisamente no Sitio Boa Vista onde residia a vítima fatal identificado por Francisco Calixto Barreto Alves nascido em 1948 Capitão aposentado do exercito brasileiro e também professor atuante na escola Deputado Fco Monte na cidade de Meruoca-Ce.

Segundas informações de populares que residem nas proximidades do sinistro,dizem apenas terem ouvidos vários estampidos de arma de fogo por volta das 03h45m desta madrugada vindo em seguida gritos de socorros por parte da esposa da vítima,ainda segundo populares a esposa da vítima que clamava por socorros se encontrava amarrada,enquanto a vítima estava sobre uma rede com o corpo crivado de balas.

Essas foram as primeira informações repassadas por populares para nossa equipe.O caso está sendo apurado
pelo a delegacia da cidade de Massapê,soube o paradeiro dos assassinos não tivermos nenhuma informação,a polícia de Massapê está a frente das investigações,e fazem diligências por toda área em buscas dos acusados.Esse foi um fato lamentável que aconteceu naquela região serrana.

( Portal A Desgraça )

Veveu Arruda vai votar em Odorico e Moises da Fetraece

imagesCAAHJIGT
Quem é do PT, vota em petista. A regra do partido é clara e vai valer para o prefeito Veveu Arruda, de Sobral.
Veveu vai votar no médico Odorico Monteiro para deputado federal e no Moisés da Fetraece, para deputado estadual. No Beco do Cotovelo a pauta da sucessão estadual está na ordem do dia.


Roberto Moreira