sábado, 1 de fevereiro de 2014

Policia civil e Serviço de inteligência(COIN) desarticulam quadrilha de roubo de gado em Santana do Acaraú

por
Polícia encontra Fazenda que servia para guardar o gado roubado por bandidos que agiam na região de Santana do Acaraú(CE) e outras localidades. Pelo menos 5 homens foram presos, entre eles um menor de 17 anos, sendo um de Santana do Acaraú e os outros quatros da cidade de Sobral, moradores dos bairros Sumaré e Padre Palhano. Uma pessoa teria fugido na hora da ação policia em um corola preto, parece-me que a polícia já tem pistas de quem seja o fugitivo, que provavelmente seria o “chefe da quadrilha” que anda roubando gados naquela região.

Foram apreendidos algo em torno de mais de 50 cabeças de gados. De acordo com a delegada de Santana do Acaraú(CE), Rita Helena, pelo menos 21 animais já foram identificadas e espera-se que outras pessoas que tiveram animais roubados possam identificar o restante do rebanho. Os animais que não tiverem identificação serão encaminhados a autoridade judiciária para que seja tomada as providências cabíveis.
A fazenda que supostamente teria sido alugada pelos bandidos fica na localidade de Canafístula. Os animais apreendidos foram encaminhados para o Parque Licânia, local de eventos da cidade, onde ficarão a disposição de Delegacia de Polícia da Cidade. Participam da operação que segue na tentativa de localizar o bando responsável pelos roubos, uma equipe chefiada pela Rita Helena e outra equipe comandada pelo Delegado Regional da cidade de Sobral, doutor Júnior e uma equipe do Coin.
 
Fonte: sobra lagora, freelance24hora

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

PRESIDENTE DA CÂMARA DE SANTANA DO ACARAÚ ENCONTRA O CULPADO PELA INSEGURANÇA NO MUNICÍPIO

A política de Santana do Acaraú, não fala mais a mesma língua. Apesar de serem do mesmo partido (PCdoB), o prefeito Heldinha Arcanjo e o presidente da Câmara de Vereadores Edinardo Filho, têm apresentado momentos de desentendimentos, quando o assunto é: “Ações para o Município”. Heldinha Arcanjo enquanto adota a política de paz e amor, procurando o que é bom para os munícipes, o presidente da CM parece andar na contramão, prova disso foi o que aconteceu na reunião do Conselhão, no sábado, dia 25. Ao discursar perante o público presente, o presidente Ednardo Filho culpou a onda de violência ao Poder Público, não deixando claro se estava se referindo ao governo estadual ou municipal. Ednardo Filho cresceu ao falar sobre a decisão de Câmara em rejeitar o Projeto de Código Tributário do Município. "Digo na maior tranquilidade do mundo na frente dos senhores secretários e do senhor Prefeito, que a Câmara Municipal de Santana do Acaraú em nenhum momento, e nenhum projeto, colocou objeção em nenhuma das ações da Prefeitura Municipal, nem do Poder Executivo e nem das ações dos secretários, pelo contrário, fomos parceiros fiéis durante esse primeiro ano de mandato. Discordo quando dizem que somos marido e mulher. Pelo contrário somos irmãos porque não temos o dever de aliança um com o outro, mas o dever de parceria e cooperação, enquanto isso for saudável para o povo, pois foi quem nos delegou isso, e claro, manter a nossa fidelidade ao povo.” Ednardo Filho ainda alfinetou ao revelar do estava falando. “Falo abertamente do Código Tributário que não era um texto cabível para Santana do Acaraú, não era justo que vocês tivessem que tirar do bolso mais dinheiro para custear a administração", disse Ednardo. O Prefeito Heldinha acompanhou tudo e, de maneira natural apresentou ações que já foram feitas para equipar o município de ferramentas a que viesse garantir a segurança do município ao solicitar ao governador Cid Gomes, a inclusão no Projeto Pró-Cidadania. Heldinha preferiu discutir com as lideranças comunitárias as cobranças feitas por cada comunidade.
 
 
 (Do Blog do Wilson Gomes)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

FHC justifica mensalão do PDSB: “Foi, eventualmente, desvio de recursos para campanha eleitoral”

Por Redação
(Foto: José Cruz/ABr)

Fernando Henrique Cardoso reconheceu a existência do “Mensalão tucano”, porém, tentando amenizar a gravidade justificando que foi “caixa dois”. “Foi, eventualmente, desvio de recursos para campanha eleitoral e não compra sistemática de apoio para o governo no Congresso.”
Na entrevista, condedida ao blogue do jornalista Josias de Souza, na Folha de S. Paulo, FHC também falou sobre o escândalo de corrupção envolvendo políticos do PSDB e um cartel de empresas, lideradas pela Siemens, que se favorecia nos processos de licitação da CPTM e do Metrô.
Para o ex-presidente, as provas e os depoimentos que apontam os tucanos de alta plumagem, como o vereador Andrea Matarazzo, envolvidos com as empresas não são suficientes e foram ignoradas na entrevista. “Acho que tem que ser apurado. Se trata de surborno, parece óbvio, de funcionários. Qual é o elo disso com o governador ou com o partido? Eu não vi nem indício”, afirmou FHC, para quem o caso não passa de “manipulação política.”
Muito já se disse que “Lula elege até poste” nesse país. Justamente essa citação foi usada por FHC para ironizar o petista, ao final da entrevista. “Eu tenho receio de outra coisa. Que o Lula, de botar tanto poste sem luz, acabe escurecendo o Brasil. É preciso evitar isso”.