sábado, 18 de janeiro de 2014

FIM DE GREVE: ZEZINHO ALBUQUERQUE CUMPRRE COMPROMISSO COM PROFESSORES E ESTUDANTES

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, José Albuquerque, se reuniu ontem (sexta, 17) de manhã, na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), com representantes das universidades públicas estaduais. No encontro, foram definidos os seminários que vão tratar de assuntos relativos às universidades - como a identificação da demanda real no número de vagas para realização de concurso público.
Participaram da reunião reitores, vice-reitores e pró-reitores das três universidades estaduais (UVA, Urca e Uece); presidentes dos sindicatos dos docentes e servidores; representante do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes); representantes dos Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs).
Os seminários foram agendados para os seguintes dias:
- 3 e 4 de fevereiro: UVA (evento em Sobral)

- 10 e 11 de fevereiro: Urca (evento no Crato)

- 17 e 18 de fevereiro: Uece (evento em Fortaleza)

A decisão pela realização dos seminários foi tomada a partir dos resultados de um encontro realizado na última segunda-feira (13) entre o Governo do Estado e o comando de greve das três universidades. A partir dela, os professores decidiram em assembleia geral pelo fim da greve. José Albuquerque cumpre assim compromisso firmado com professores e estudantes no sentido de intermediar uma saída para o impasse.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

JOSÉ ALBUQUERQUE PARTICIPA COM CID DE REUNIÃO SOBRE CINTURÃO DAS ÁGUAS

O presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque, está afinado com o projeto do governador Cid Gomes. Sábado, em Brejo Santo, no Cariri, ele acompanhou a reunião técnica sobre o Cinturão das Águas do Ceará, que vai transportar água do rio São Francisco para o lado oeste do Estado.
Durante o governo Cid Gomes, já foram construídas 14 adutoras – que totalizam 642 km de extensão -, e 10 barragens. Essas obras totalizam o montante de R$ 2 bilhões. O Cinturão das Águas do Ceará é uma grande realização do Governo do Estado, através do Ministério da Integração Nacional que vai ampliar a distribuição dos recursos hídricos em todo o Ceará. São 1.300 km de canais, sifões e túneis que irão receber a transposição do rio São Francisco, levando água para 12 bacias hidrográficas do Ceará.
A primeira etapa do Cinturão das Águas está em execução e a previsão é que ela seja concluída até o fim deste ano.

A LÓGICA, É O CANDIDATO DE CID GOMES SER DA ZONA NORTE

A ideia de que Domingos Filho ou Mauro Filho, ambos do Pros, integrarem a lista de governamentáveis, é história para preencher matérias dos noticiários. Cid Gomes (Pros) não inverterá o jogo fazendo com que um filho que não seja da Zona Norte - que ele próprio faz parte - seja seu indicado. Descartando o prefeito Roberto Cláudio (Pros) da disputa só ficam  na lista da sucessão apenas três nomes, e todos da Região Norte. O Presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, filho de Massapê e queridíssimo por políticos de todo o Ceará; o ex-prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, que na verdade já trabalha a candidatura de deputado federal, inclusive sendo votado pra federal na terra de Zezinho Albuquerque, pelo Prefeito Antonio José Albuquerque (Pros) e Izolda Cela, que além de Secretaria de Educação é esposa do Prefeito de Sobral Veveu Arruda (PT), mas já afirmando recentemente “a política partidária não é minha praia”

MASSAPÊ E COREAÚ: DUAS GRANDES APOSTAS ADMINISTRATIVAS

Prefeitos com projetos bem definidos e com apoios políticos significativos, os jovens Antonio José Albuquerque (Massapê) e Érica Cristino (Coreaú) estão focados em grandes realizações para esses próximos três anos de suas primeiras administrações. Tanto Antonio José quanto Érica Cristino atravessaram um “deserto” no primeiro ano de gestão, tiveram que arrumar as finanças e até mesmo sofrer com o descontentamento de alguns que nunca administraram o que é do povo com responsabilidade. Podemos apostar nas duas administrações, pois além da juventude existe algo que foi até motivo de muita crítica no primeiro momento, que é zelo excessivo com o que é público.

O MAIS NOVO PREFEITO DO PROS VAI DE ZEZINHO ALBUQUERQUE PARA GOVERNO

O atual prefeito de Cariré, Elmo Aguiar (Pros) aliado histórico do deputado mais influente da bancada federal, Aníbal Gomes (PMDB) fala para quem quiser ouvir, que seu preferido da disputa eleitoral a suceder o Governador Cid Gomes (Pros) é o Presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque. O prefeito Elmo, o famoso “Bigode de Ouro” disse para amigos, em sua posse semana passada, que trabalhará fortemente para Zezinho Albuquerque.