sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

PE. JOÃO BATISTA LEVA ALIMENTOS E DIGNIDADE A MORADORES DE SOBRAL E ZONA NORTE

A Campanha do Natal Sem Fome de Sobral, idealizada e criada no ano 1994 pelo então Pároco da Paróquia da de Nossa Senhora do Patrocínio da Diocese de Sobral, Padre João Batista Frota, inspirada na obra do Sociólogo Herbert de Sousa, chega este ano a sua 19ª edição.

A cada ano suas arrecadações aumentam, no início da Campanha em 1994 foram arrecadados 198 kg de alimentos, já no ano passado 2012 arrecadou-se 59.232 kg de alimentos que foram transformados em 6.475 sacolas com média de 10 kg, 4.490 peças de roupas, 2.465 brinquedos e 165 pares de calçados. 130 voluntários se engajaram no trabalho de montagem das cestas e organização dos presentes, que atenderam pessoas, ONG’s, centros de recuperações de dependentes químicos, associações comunitárias, capelas, paróquias e igrejas evangélicas de 16 cidades da zona norte do Estado do Ceará.

A partir do ano 2000, a Campanha se avolumou a partir da adesão dos colaboradores e da empresa Grendene, que ano a ano consegue envolver mais pessoas, chegando em 2012 a doar 53.971 kg de alimentos, além calçados, roupas e brinquedos, totalizando 95% do total arrecadado pela Campanha. Este ano, a previsão do diretor industrial da empresa, Nelson Rossi, é que a doação chegue a 63 toneladas.

A cada ano a Campanha tem início no mês de outubro, e conta com um tema base. Este ano foi “Estende a mão para o pobre, a fim que seja perfeito teu e sacrifício e tua oferenda (Eclo. 7,36)”.


(com informações do radialista Arteiro Ferreira)

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

MAIS UM ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA CE 232 QUE LIGA MASSAPÊ AO MIRIM

Mais uma vez acontece um acidente com vítima fatal na CE que ligar massapê ao Mirim.O fato aconteceu por volta das 17H40M da tarde de hoje 25/12. Segundas informações recebida em nosso Email dão conta de que um casal procedentes da cidade de Sobral sofreram o acidente após o condutor da moto perder o controle da mesma.A Moto Honda FAN 125cc de placa OCD-4168 cor preta com inscrição de Sobral.
Ainda segundo nos repassou um internauta que o condutor teve morte ainda no local após bater fortemente com a cabeça ao solo.O impacto da batida foi tão forte que o capacete da vítima rachou ao meio.A vítima fatal não teve seu nome identificado pelo o nosso internauta,Que segundo ele uma jovem que era a passageira da vítima fatal foi socorrida em estado grave para a santa casa de Sobral.A pericia forense foi acionada e em seguida o corpo foi transladado para o instituto medico legal (IML) de sobral.Confiram as fotos que foram cedidas pelo um internauta que presenciou o sinistro



domingo, 22 de dezembro de 2013

OPERAÇÃO DA POLICIA MILITAR COMANDADA PELO CORONEL SIDNEY, FAZ APREENSÃO DE DVD E CDS PIRATAS, ALÉM DE UMA GRAVADORA E UMA IMPRESSORA EM MASSAPÊ.

Mais um apreensão de DVDs e CDs piratas foi registrado na noite deste sábado (21) na cidade de Massapê durante uma fiscalização feita pela policia militar.
Segundo o comandante do 3º BPM da cidade de Sobral, Coronel Sidney, além dos CDs e DVDs piratas, foram encontrado de posse do acusado uma gravadora e uma impressora, o infrator foi preso na cidade de Massapê, por ocasião de um show do Padre Antonio de Maria,o acusado foi encaminhado a delegacia de policia civil a cidade de Sobral para os procedimentos cabíveis.




Com Informações do Comandante do 3º BPM Coronel Sidney

PAI REVOLTADO DÁ ORDEM DE PRISÃO A PEDÓFILO

PEDÓFILO
No inicio da tarde de ontem um indivíduo foi encaminhado por uma composição do ronda do quarteirão até a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Sobral. Ele por via facebook, tentou seduzir um menor de apenas quinze anos. Segundo o adolescente por volta de onze horas da manhã o indivíduo através da rede mundial de computadores denominada de internet, se passava por uma mulher com o nome de Silvia, na postagem uma foto de uma bela moça de mais ou menos vinte anos, despertando o interesse do garoto foi marcado um encontro em uma determinada rua de Sobral, chegando lá quem o esperava era um suposto professor com o nome de Rui História, que o convidou para ir até sua residência, no determinado endereço o suposto professor trancou o adolescente lhe oferecendo a quantia de R$ 200,00 mais uma camisa em troca de um relacionamento sexual, houve a rejeição do garoto que ao chegar em casa comunicou o ocorrido ao pai. Novamente por volta de quinze horas o indivíduo entra em contato com o adolescente via celular, é nesse momento que o pai entra em ação na companhia do garoto indo ao local marcado, aborda o professor e dá voz de prisão, a polícia é acionada conduzindo o mesmo até a Delegacia de Polícia. O Delegado Rafael Vilarinho solicitou que fosse encaminhado a CPU e telefone celular do individuo para que fosse feita uma investigação mais precisa em busca de indícios para colaborar com a lavratura do inquérito.