sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

REGINALDO ROSSI MORRE AOS 69 ANOS DE CÂNCER NO PULMÃO


Artista estava internado na UTI do Hospital Memorial São José.
Ele tratava de um câncer no pulmão desde o dia 27 de novembro.
Morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 69 anos, o cantor e compositor Reginaldo Rossi. Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde 27 de novembro. Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico.

Durante o tempo em que ficou internado, Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Ele também passou por um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.

Nascido no Recife, o cantor e compositor conhecido faria 70 anos em fevereiro. Começou a carreira pelo rock e foi crooner em boates, mas foi no brega que se consagrou.

Entre seus maiores sucessos estão, além de “Garçom”, "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele continuava fazendo shows pelo Brasil, apresentando o mais recente álbum, “Cabaret do Rossi”. Nos dias 21 e 22 de novembro, Reginaldo Rossi tocou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Dois acusados presos em operação são soltos por justiça de Massapê

por
Indivíduos presos na operação.
Indivíduos presos na operação.
É com imenso inconformismo que gostaria de informar aos cidadãos de Massapê, que a partir de hoje (17/12), a cidade está menos segura. Pela tarde, infelizmente, dois dos indivíduos que foram presos na operação da última sexta-feira (dia 13), conseguiram a liberdade provisória, concedida pelo judiciário local, ou seja, passaram somente três dias presos. Um dos indivíduos, Igor, conhecido por “Buchinho”, que responde a vários processos na justiça, como roubo, furto e tráfico e drogas, foi um dos beneficiados com a liberdade. Segundo informações da polícia de Sobral, Igor é especialista em roubo a motos, tendo como vítimas até mesmo policiais, portanto sendo conhecido no meio policial como individuo perigoso e audacioso, e estava começando a se estabilizar em Massapê para realizar outros crimes.
O segundo agraciado com o beneficio da justiça se trata de Israel, que nunca havia sido preso anteriormente. Na casa onde os mesmos foram presos na última sexta-feira, juntamente com o restante dos membros da quadrilha desarticulada, fora encontrado duas armas de fogo, munições e drogas. Os policiais civis desta cidade, durante meses, inclusive madrugadas adentro, fizeram uma investigação profunda a respeito dos responsáveis pelos crimes de disparos em via pública, lesão corporal, roubos, tráfico e homicídios, que vinham tirando o sossego da população desta cidade. Identificados tais responsáveis em um trabalho incansável, o término se deu na operação “sexta-feira 13″, em que sete pessoas foram presas.
Cinco dos indivíduos presos estavam envolvidos com os constantes tiroteios que aconteciam, e desses, justamente os dois acima citados é que ganharam a liberdade. Portanto, a polícia de Massapê adverte a toda população deste município, de Sobral e municípios vizinhos, a polícia trabalhou e trabalha para trazer um pouco de paz e tranquilidade a população, mas daqui pra frente, quaisquer ações criminosas que possam vir a acontecer, em que tais indivíduos estejam envolvidos, saibam que infelizmente não temos nenhuma responsabilidade. Ficam os sentimentos de indignação, frustração e de impotência claro e evidentes, por todo um esforço que é realizado, e que vai tão facilmente por água abaixo.

Harmonia no ambiente de trabalho


Um ambiente de trabalho é o lugar onde as pessoas exercem suas atividades profissionais, é o lugar onde passamos a maior parte de nosso dia. Será que todos conseguem chegar em casa todos os dias felizes após um dia de trabalho? Ou será que todos conseguem já sair de casa feliz da vida e chegar ao serviço radiante?
Em um ambiente de trabalho existem pessoas diferentes, com religiões diferentes, pensamentos, opiniões, gostos e atitudes que muda em cada rosto presente no ambiente, por isso é importante refletir sobre nossas atitudes, pois nas pequenas atitudes podemos encontrar poderosas armas que são capazes de tornar qualquer ambiente harmonioso.
Se de um lado é preciso ter habilidades para exercer uma profissão, de outro é preciso também ter um ambiente motivador, um lugar que possa ser parte de nossas vidas, e não mais um problema em nossas vidas.
Instruções
  1. Para construir um lugar saudável e manter harmonia é preciso atitudes que transformem o ambiente, que saber como? - Primeiro: respeite seu próximo. Saber com quem brincar, saber o que falar, saber quem gosta de brincadeira ou não, é questão de respeito, para isso é fundamental um segundo passo: observe! Seja observador, procure entender seus colegas de trabalho.
    - Terceiro? Seja discreto, procure separar sua vida pessoal e seus problemas pessoais do trabalho, suas atividades devem ser alvo de sua concentração neste momento. Seja compreensível, as pessoas ao nosso redor nem sempre tem culpa de nossos problemas pessoais, é de extrema importância saber separar o pessoal do profissional.
    - É incrivelmente agradável que seja sincero com o colega, é uma atitude incomparável chegar pessoalmente perto de alguma pessoa para retratar alguma situação, é bem melhor do que falar com outras pessoas causando um ambiente de tumulto.
    - Saber olhar para o próximo é fundamental. Que tal convidar um colega de trabalho chateado para almoçar e ter uma conversa amiga? David Garrik já dizia: “O sentimento de amizade torna as pessoas extremamente gentis”.
    - Seja honesto, compreensível, sensível, educado.
    Bertrand Russel expressa a seguinte frase: “ A humanidade transformou-se em uma grande família, tanto que não podemos garantir a nossa própria prosperidade se não garantirmos a prosperidade de todos. Se você quer ser feliz, precisa resignar-se a ver os outros também felizes”.
    De fato, existem dias que você parece não ter força para mais nada, tem aqueles dias que você só quer ficar só, talvez se sinta até isolado em seu trabalho, sem poder contar com ninguém, então é hora de uma análise e decisão, ou você muda de emprego, ou talvez seja hora de rever a grande frase de Shakespeare: “.. O tempo é algo que não volta atrás.
    Por isso plante seu jardim e decore sua alma, Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores …”
    Veja bem, manter um ambiente de trabalho saudável depende de você também, comece por si mesmo, quer sua felicidade? Procure também pela felicidade de seus próximos. Este é um grande começo.

ERA LULA CRIA MAIS EMPREGO QUE FHC, ITAMAR,COLLOR E SARNEI JUNTOS -ALEM DE PROGRAMAS SOCIAIS, E FACULDADES TAMBEM

Lula_Sorrindo00

Quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito para seu primeiro mandato, as pesquisas de opinião mostraram que o desemprego e a fome eram as maiores preocupações dos brasileiros. Chegando ao fim do governo mais popular da história recente, um novo levantamento, feito em setembro pelo Instituto Datafolha, mostrou que os dois maiores tormentos agora são a saúde e a segurança.
Sinal dos tempos, a campanha presidencial de 2010 quase deixou o tema emprego passar em branco. Enquanto o Lula candidato prometia a geração de 10 milhões de vagas formais, a presidente eleita, Dilma Rousseff, fez questão de não fixar qualquer meta. Segundo o ministro Carlos Lupi, do Trabalho, que participou do programa de governo de Dilma na área, a ausência foi proposital.
“Ela não precisou e nem precisa prometer porque já está fazendo. O governo da Dilma é o da continuidade.”
De acordo com a Rais (Relação Anual de Informações Sociais), que registra todas as contratações e demissões de empregados regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), pelo regime estatutário, dos servidores públicos, além dos trabalhadores temporários e avulsos, a expansão durante o governo Lula é incontestável. De 2003 até setembro de 2010 foram criados 14.725.039 empregos. Isso dá a Lula uma média de 1,8 milhão de postos de trabalho por cada ano de seu governo.
A comparação com os governos anteriores é quase injusta. Fernando Henrique Cardoso criou 5.016.672 empregos em seus oito anos de mandato, uma média de 627 mil. Itamar Franco, que governou de 1993 a 1994, gerou 1.394.398 postos – média de 697 mil. José Sarney, em seus cinco anos como presidente, criou 3.994.437 empregos, marcando a segunda melhor média (998 mil) dos últimos 30 anos. Fernando Collor, por sua vez, deixou o governo com a extinção de mais de 2,2 milhões de postos de trabalho.
Os 14,7 milhões de empregos gerados nos oito anos do governo Lula até setembro deste ano, portanto, superam a soma dos empregos gerados nos governos FHC, Itamar, e Sarney, que juntos são 10,4 milhões em 15 anos. Isso sem contar com o fechamento de 2,2 milhões de vagas durante os três anos do governo Collor, o que daria um saldo de 8,2 milhões de empregos em 18 anos.