sábado, 30 de novembro de 2013

PRESOS EM MASSAPÊ, TRÊS MULHERES E UM HOMEM ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS

MASSAPE3
Na manhã de ontem sexta-feira 29 / 11, a polícia Civil da cidade de Massapê, que tem como Delegado, Dr. Junior, realizou a prisão de quatro pessoas acusadas de tráfico. Foram três mulheres e um homem. O Delegado Dr. Junior que estava a frente das prisões, falou para a reportagem do Plantão Alerta, que sempre no final de ano, as ocorrências aumentam consideravelmente, e por tanto, as diligencias também. Ontem em uma dessas diligencias, depararam-se com um casal nas proximidades do CVT e presenciou quando o homem passou alguma coisa para a mulher, chamando a atenção dos policiais. Rapidamente, a mulher colocou na boca o que seu parceiro teria passado para ela. Na abordagem dos policiais foi determinado que a mulher tirasse o que ela teria colocado na boca, foi quando verificaram que se tratava de quatro balinhas de maconha, com base no fato ocorrido, os dois foram detidos e nesse intervalo, chegou a informação que o casal estava em uma casa na localidade de Salgadinho próximo ao açude e que junto com o casal, teria mais duas mulheres que traficavam no local. Sabendo disso, o Delegado pegou sua equipe juntamente com outra equipe da Polícia Militar e foram até a casa denunciada. Ao chegarem no local, chamaram várias vezes e ninguém apareceu, foi quando um policial foi por trás da residência e verificou que tinha duas mulheres no quintal em atitude suspeita e quando viram o policial, jogaram alguma coisa fora, por trás do quintal. De imediato foi dado a ordem que as mesma abrissem a porta e foi atendida a ordem. Ao entrarem na residência, foi feito uma busca onde foi encontrada na bolça de uma das mulheres uma bala de revolver de calibre 38, aumentando ainda mais a suspeita. Na continuação da busca, foi encontrado por trás da casa, um saco com mais de meio quilo de maconha prensada e cerca de dez tijolinhos menores prontos para serem cortados em pedaço menores para comercialização na cidade de Massapê. As duas mulheres assumiram que a maconha seria delas realmente. O casal alega que apenas são amigos das duas mulheres e não são traficantes, coisa que o Dr. Junior diz não ser verdade, sempre usam desses argumentos, os quatro estavam traficando juntos.
Eles foram identificados como:
Ana Caroline Campos Vidal de 19 anos, de Sobral mas estava residindo em Massapê.
Krisliane Lira de Almeida, 18 anos, de Fortaleza
Ana Carolina Magalhães Sousa 19 anos de Fortaleza, todas estavam residindo em Massapê.
João Lucas, 18 anos, de Massapê, residente no bairro Tamanduar próximo ao Forum.
Todos foram autuados e estão presos em Massapê. O João Lucas já tem passagem.
MASSAPE4
MASSAPE1
MASSAPE2

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

PEDRA BRANCA-CE: BANDO ATACA CIDADE E EXPLODE AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL

Um bando armado, entre 15 a 20 homens, atacou a cidade de Pedra Branca, na região Centro do Estado, explodiu a agência do Banco do Brasil e roubou vários malotes. Conforme informações de populares o ataque começou por volta da meia-noite desta quinta para sexta-feira. Os criminosos, utilizando capuzes, invadiram a cidade em automóveis camionetes e motocicletas, surpreendendo a Polícia e quem ainda se encontrava nas praças do Centro da cidade.
Alguns moradores que se encontravam na praça de São Sebastião, no entorno da Igreja Matriz foram tomados como reféns enquanto o bando agia. Logo depois foram efetuadas três explosões. Após o bando fugir, parte dele no sentido do distrito de Santa Cruz do Banabuiú, na zona rural daquele Município, e o restante no sentido de Mineirolândia, uma multidão invadiu a agência bancária. Equipes da Polícia Militar chegaram logo em seguida e retiraram os invasores. Houve necessidade de uma viatura permanecer no local.


Ainda conforme informações dos moradores uma camionete Hilux preta, um automóvel Golf de cor vermelha e pelo menos seis motocicletas foram utilizadas na fuga. Dois veículos pertencem a moradores, um deles é dentista na cidade. Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá (BPM), de Boa Viagem, Milhã Mombaça, Senador Pompeu, Quixadá e Quixeramobim, juntamente com a equipe de Pedra Branca, cercaram a região a procura dos criminosos.

Sobre o ataque, o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9º BPM informou que foi praticado por cerca de 20 homens, armados com fuzis e escopeta calibre 12. O bando utilizou uma picape aberta, de cor escura, provavelmente uma Hilux, um carro tipo sedan de cor escura e um Golf de cor vermelha, com mais três motos de apoio, usadas para conter os policiais na Cadeia Pública e também no Destacamento da PM, que funciona no prédio da Polícia Civil.

Foto: Diário do Sertão Central

Foto: Diário do Sertão Central
Fonte: Diário do Sertão Central 
Fotos: Revista Central

BANDO USA TORCEDORES DO FLAMENGO COMO ESCUDOS HUMANOS E EXPLODE AGÊNCIA BANCÁRIA DA PARAÍBA

Três caixas eletrônicos foram danificados durante a explosão da agência do Banco do Brasil da cidade de Arara (a 103 quilômetros de João Pessoa), no Agreste paraibano, na madrugada desta quinta-feira (28), conforme informações do sargento Fernandes, do Destacamento de Polícia Militar daquela cidade. O policial informou que pelo menos 10 pessoas, que estavam bebendo em um bar em frente à agência,  foram feitas de ‘escudo humano’.
O sargento revelou que oito homens fortemente armados chegaram em um veículo Chevrolet Montana, de cor prata, por volta das 02h10. Pararam o veículo e foram em direção ao bar. No momento, ainda haviam vários torcedores rubro-negros no local, comemorando o final da Copa do Brasil.

- No bar tinha cerca de dez pessoas que estavam comemorando a vitória do Flamengo. Todas foram feitas reféns e os bandidos levaram todo mundo para frente do banco onde fizeram uma espécie de ciranda, tipo um ‘escudo humano’. A ação durou cerca de oito minutos. Em seguida, os reféns foram liberados sem ferimentos – comentou o sargento.
O policial militar disse que a potência dos explosivos destruiu a estrutura física da agência. “O prédio ficou quase 100% destruído. Os moradores acordaram assustados com a potência das bananas de dinamites”.
Segundo o sargento Fernandes, o bando fugiu com destino à vizinha cidade de Remígio. Diligências foram efetuadas, mas ninguém foi preso. Esta é a segunda vez este ano que a mesma agência virou alvo dos bandidos. A primeira explosão ocorreu em janeiro.
Fonte: Portal Correio

PELA SEGUNDA VEZ EM DOIS MESES, AGÊNCIA DO BRADESCO DE MERUOCA É DINAMITADA E ASSALTADA.

No dia 27 de setembro de 2013 uma quadrilha dinamitou as agências do Banco do Brasil e do Bradesco de Meruoca.

Dois meses depois do último ataque, a agência do Banco do Bradesco de cidade de Meruoca voltou a ser dinamitada por uma quadrilha bem armada e organizada.
Segundo informações policias, as explosões ocorreram entre 01h e 02h da madrugada desta sexta-feira (29). Populares informaram à PM que viram vários bandidos encapuzados adentrando a agência do Bradesco. Minutos depois veio o barulho das explosões. Ainda não se sabe o total da quantia em dinheiro levada pela quadrilha que fugiu em direção à localidade de Anil após o sinistro.
Policiais do Batalhão de Sobral, de Crateús, e das companhias de Camocim, Tianguá realizam diligências por toda a área na tentativa de localizar e prender a quadrilha de assaltantes.






Space Fox incendiado na fuga. Foto enviada pelo amigo Frank Cæsar Ribéry 

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SOBRAL-CE/ ACIDENTE FATAL NA CE 362 QUE LIGA SOBRAL A MASSAPÊ ENVOLVENDO TOPIC DA EMPRESA COOTMAM -MASSAPÊ CE


O acidente aconteceu na tarde desse domingo (24/11), por volta das 15h:00, na CE 362 que liga Sobral a Massapê.

A colisão foi frontal com uma topic de placa ORW-8133 da empresa COOTMAM que faz a linha Sobral a Massapê e uma moto FAN 125 de placa NUU-8012 com inscrição de Sobral.

 Segundo informações do motorista da topique, o condutor da motocicleta vinha em direção Massapé a Sobral fazendo "pega" na estrada, quando em dado momento o motociclista identificado como José Claudemir Marques, 41 anos, natural de Santana do Acaraú, colidiu frontalmente com a topic morrendo na hora, uma ambulância do SAMU ainda foi acionada, mas infelizmente a vitima já se encontrava em óbito, a perícia foi ao local, realizou todos os procedimentos legais e em seguida o corpo foi transladado para exame de necropsia no IML de Sobral.

A moto foi conduzida pela a Polícia Rodoviária Estadual.