sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CIDADE DE MASSAPÊ INICIA ORNAMENTAÇÃO NATALINA

O Prefeito de Massapê, Antonio José Albuqerque (Pros) por meio da Secretaria da Cultura e Turismo iniciou nesta semana a ornamentação natalina da cidade. O primeiro local a receber a decoração foi a rotatória da entrada da cidade. A decoração faz parte das ações da Prefeitura para as comemorações de final de ano do município. (Foto: Zé Donato)

Presidente Dilma assina ordem de serviço em Horizonte



Reprodução Internet
Reprodução Internet
A presidente assinou, em Horizonte, ordem de serviço para o início da ampliação do sistema de esgotamento sanitário, a ser executada pela Cagece. A obra receberá um investimento de R$ 19.975.711,29, com recursos do PAC/OGU e do Governo do Estado do Ceará.   O sistema de esgoto irá ser acrescido de 5.422 ligações prediais e de 58.378 metros de rede de esgoto. A ampliação também constará da 8.406 metros de linha de recalque, além de seis estações elevatórias e melhorias na Estação de Tratamento de Esgoto.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

SOLENIDADE NA ASSEMBLEIA MARCA OS 50 ANOS DA FETRAECE

A Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece) foi homenageada na quarta-feira (20/11), em sessão solene no Plenário 13 de Maio, pelos 50 anos de fundação. A iniciativa partiu do deputado Camilo Santana (PT). O presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque (Pros), iniciou a solenidade ressaltando a satisfação de receber os membros da Fetraece na “Casa do Povo”.


Ele enalteceu a força da entidade, presente nos 184 municípios do Estado. “Parabenizamos a todos que fazem a Fetraece”. José Albuquerque ainda ratificou que a Casa está aberta para o diálogo com os trabalhadores rurais e com os integrantes da entidade.

Camilo Santana, ex-secretário das Cidades e do Desenvolvimento Agrário, também parabenizou a Fetraece “pelos 50 anos de luta, de construção de cidadania e vitórias”. O parlamentar citou, ainda, algumas conquistas da Federação, dentre elas, a aproximação entre o movimento sindical e o Executivo, a conquista da criação da secretaria do Desenvolvimento Agrário e do Programa Garantia Safra. 
“Estamos passando hoje por uma grande seca e graças às ações dos governos federal e estadual conseguimos minimizar o sofrimento de homens e mulheres que estão no campo”, lembrou Camilo.
O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, representando o governador Cid Gomes, ratificou que o setor que mais cresceu no País foi o movimento sindical rural e evidenciou o trabalho desenvolvido pela Fetraece no quesito reivindicatório, nas questões de gênero e também no sindicalismo de transformação.
O presidente da Fetraece, Moisés Braz Ricardo, homenageado com placa comemorativa, falou que a missão da Federação é a defesa da reforma agrária e dedicou a homenagem, em memória, ao vice-presidente, José Pereira, que faleceu no início deste ano.   
Também estavam presentes na solenidade os deputados Rachel Marques (PT), Vanderley Pedrosa (PTB), Paulo Facó (PTdoB), Professor Pinheiro (PT), Dedé Teixeira (PT), Antonio Carlos (PT); o prefeito de Araripe, representando também a Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), Germano Correia; o presidente estadual eleito do PT, Diassis Diniz; a presidente da Central Única dos Trabalhadores no Ceará (CUT-CE), Joana D'arc; além de lideranças sindicais.
    
FETRAECE
    
A Fetraece foi fundada em 1963 alcançando atualmente mais de 1,2 milhão de agricultores. A Federação tem uma história de mobilização e defesa dos trabalhadores (as) rurais, de luta pela reforma agrária e de valorização da agricultura familiar no Ceará.

ZEZINHO ALBUQUERQUE À VONTADE ENTRE CARDEAIS DO PT CEARENSES

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (PROS), comandou a sessão que a Casa realizou para comemorar os 50 anos da Fetraece, nesta quarta-feira (20/11). De autoria do deputado Camilo Santana (PT), o evento reuniu cardeais do PT cearense: todos os integrantes da bancada do partido na Assembleia (Camilo, Dedé Teixeira, Rachel Marques, Professor Pinheiro e Antonio Carlos) participaram da homenagem. O presidente estadual eleito do PT, Diassis Diniz; Moises Braz - Presidente da FETRAECE e o secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins, completavam a lista de petistas no plenário. O clima foi dos mais descontraídos e de bastante interação entre José Albuquerque e os líderes do PT.
 
 
 
 
 (Blog do Roberto Moreira)

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Padre Lindomar, que é prefeito de Jijoca, pode ser afastado

No início do ano, a Procuradoria Contra os Crimes na Administração Pública (PROCAP), órgão do Ministério Público do Ceará, deflagrou uma operação em Jijoca de Jericoacoara e descobriu esquema de corrupção contra os cofres públicos. A operação resultou na prisão do ex-prefeito e membros da administração anterior a do padre Lindomar, atual prefeito. Na mesma operação, o Ministério Público apreendeu na comissão de licitação da atual gestão, de responsabilidade do Padre Lindomar, vários processos com indícios de fraude.

A Câmara Municipal teve acesso a essa documentação. Após, atestou graves irregularidades nas denúncias feitas por dois moradores: Pedro Ferreira e Roberval Pereira de Carvalho.

De posse de toda a documentação, a Câmara Municipal decidirá nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, se receberá essa denúncia ou não.

A Lei Orgânica Municipal reza que se aceita a denúncia por dois terços dos vereadores o prefeito será automaticamente afastado do cargo.



sobral online

Indivíduos que assaltaram o Mercantil do Adahil são capturados pela Polícia Civil de Massapê



Natanael de melo oliveira Solto pela justiça a pouco mais de um mês
Natanael de melo oliveira
Solto pela justiça a pouco mais de um mês

No último dia 18, segunda-feira, por volta das 11 da manhã, cinco assaltantes sendo dois menores e três já maiores de idade, onde um encontrava-se armado com um revólver calibre .38 renderam os funcionários e realizaram assalto ao mercantil do Adahil, no bairro da Rodagem em Massapê -CE, onde logo após empreenderam fuga em direção ao bairro do cemitério levando uma grande quantia em dinheiro.
Mais uma vez as forças policiais da cidade foram chamadas e Polícia Civil e Militar com apoio da Força Tática e Cotar de pronto iniciaram as diligências em busca dos acusados mas infelizmente nenhum dos indivíduos foram encontrados.

A polícia Civil da cidade de Massapê montou uma força tarefa na tentativa de capturar os indivíduos. Após diversas diligências, na manhã do dia seguinte por volta das 9:00 horas da manhã o trabalho começou a ser recompensado, um por um dos indivíduos começaram a ser capturados, dois menores e um maior foram presos quando tentavam sair de suas residências ainda na cidade de Massapê, e um quarto indivíduo, também maior de idade foi capturado quando tentava fugir da casa de uma tia no bairro das Pedrinhas já em Sobral, onde o mesmo já estava com tudo preparado para fugir rumo a capital.
Apenas um dos cinco assaltantes encontra-se foragido, mas a Polícia da cidade de Massapê continua em diligência para capturar o mesmo.
Menores F.G.B.S, F.L e o maior Carlos Samuel da Silva
Menores F.G.B.S, F.L e o maior Carlos Samuel da Silva
O que mais chama atenção no caso é que dos cinco indivíduos quatro já haviam sido presos pela Polícia por cometerem crimes na cidade, e todos haviam sido soltos recentemente pelo Poder Judiciário local. Parabéns a Polícia Civil da cidade de Massapê pela perseverança e excelente trabalho realizado!

Morre em Massapê "Botinha"


Morre em Massapê "João" conhecido por "Botinha", Botinha era muito conhecido por todos era um jovem muito bom não fazia mal a ninguém ,o vicio que ele tinha era só  de fazer uso de   bebidas alcoólicas esse foi o fato que provocou a morte de botinha , ele só andava sozinho era só na dele , quando ele andava nas ruas ele chamava atenção de todos pelas brincadeiras que fazia,ele falava de mais quando se encontrava  bêbado.

Hoje por volta da manhã morre Botinha , o mesmo morava perto da fazenda Zé Leão no mocó ,que fica  no bairro Nossa Senhora de Fátima , segundo os moradores do bairro  a morte de Botinha pode ter sido por causa da cachaça  , mas ninguém sabe ainda  a real causa,a única coisa que se saber é que ele só andava bêbado todos os dias.
 
 
 
Massape com uma boa esperança

Nossa Solidariedade a José Dirceu e José Genoino. A história os absolvirá

Há homens que lutam um dia e são bons, Há outros que lutam um ano e são melhores, Há os que lutam muitos anos e são muito bons, Mas há os que lutam toda a vida E estes são imprescindíveis”. Bertolt Brecht

Ontem (15/11), o Brasil assistiu mais um capítulo vergonhoso do grande enredo em que se transformou o julgamento da Ação Penal 470, pelo STF, que vai ficar para a história como um julgamento de exceção, de caráter político, tendo como objetivo central criminalizar o PT, para satisfazer os interesses da oligarquia financeira e dos agrupamentos políticos que lhe representam (tendo à frente o PSDB), com o apoio dos golpistas que monopolizam os meios de comunicação no país, sob o comando das organizações Globo, que nunca se conformaram com a eleição e a reeleição do presidente Lula, seguida da eleição da presidenta Dilma.

A escolha do dia 15 de novembro, data simbólica da proclamação da República, para expedir os mandatos de prisão e insuflar a caçada midiática aos réus, tudo sincronizado com a edição do Jornal Nacional, não foi por acaso. Tratou-se de mais uma jogada do presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, que abandonou a liturgia do cargo para alimentar conscientemente a especulação da sua possível candidatura à presidência da República, nas eleições de 2014. As prisões do ex-ministro José Dirceu e do deputado José Genoíno, símbolos da resistência à ditadura militar, da luta pela redemocratização do país e da ascensão do PT ao governo central, condenados sem provas materiais dos crimes que lhes são imputados nos autos da ação penal, com base na esdrúxula teoria do domínio de fato, importada do direito alemão, representa um atentado ao estado democrático de direito, transformando-os em presos políticos.

Conclamo os militantes do PT e os democratas deste país, independente das suas opções partidárias a protestarem contra a farsa deste julgamento, cuja condução e fundamentação são contestadas por vários juristas de renome, apoiando a luta dos réus em todas as instâncias, inclusive na Corte Interamericana de Direitos Humanos, para anular as sentenças e reparar estas injustiças, corrigindo este grave desvio que não pode se perpetuar como regra de conduta na suprema corte e nas demais instâncias do nosso poder judiciário, ameaçando a própria democracia.

Francisco de Assis Diniz Presidente eleito para o Diretório Estadual do PT-CE, no PED 2013

Fetraece vai eleger dirigente deputado estadual

Moisés Braz, presidente da Fetraece vai largar o cargo no início de 2014. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Ceará decidiu através dos seus associados lançar um candidato a deputado estadual e o escolhido foi seu presidente Moisés Braz que é filiado ao PT.


blog do Roberto Moreira.

SOBRAL -CE: LADRÃO VAI ASSALTAR PROFESSORA E TERMINA DANDO UM CELULAR DE PRESENTE À ELA

Parece piada, mas não é. Me dizia uma senhora que trabalha na Padaria do Arco, que no último domingo(10), uma professora do município de Sobral foi assaltada por um meliante no bairro Terrenos Novos.
A BOA CELULA
Na hora em que o bandido anunciou o assalto a jovem professora começou a chorar, e o meliante pediu dinheiro e o celular, a professora chorando disse que não tinha dinheiro, e nesse momento ele tomou a bolsa dela e tirou o aparelho celular, e ficou danado da vida.
- Tu faz o que?…
-Eu sou uma pobre professora (Chorando)
O bandido ficou com mais raiva ainda:
- Quer dizer que tu é professora? E tú não tem vergonha na cara para andar com um celular fuleragem desse? (Pegou o celular e jogou no chão, quebrando-o). 
- A professora respondeu: Meu salário não dá para comprar um celular melhor…(Continuou chorando)
Nesse momento o bandido subiu a blusa e mostrando os 5 celulares digitais que estavam escondidos em sua cintura, ordenou:
- Pára de chora!! Escolhe um desses celulares digitais prá tu, diabo lisa!! Vamos!!
Soube que a pobre da professorinha pegou um dos celular e saiu correndo. kkkkkkkkkkkkkk
Pois é, até ladrão tem pena da professorinha…Claro que isso não acontece todo dia.
Foi assim que me contaram…


Fonte: Sobral Agora.

O PREFEITO ANTONIO JOSÉ ALBUQUERQUE DÁ INÍCIO A CONSTRUÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO MUMBABA DE BAIXO



Enquanto os opositores ao progresso ficam batendo com a língua nos dentes o Prefeito trabalha, realiza ações que beneficiarão diretamente toda população. Já teve início a construção da mais nova UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE, no distrito de Mumbaba de Baixo. A realização desta maravilhosa obra comprova o comprometimento desta gestão com a coisa pública, e mostra que o nosso Prefeito deseja o melhor para Massapê, e a saúde é também uma prioridade do seu Governo. Ressaltamos que a chegada desta unidade de saúde trará mais qualidade de vida a população de Mumbaba, um povo antes esquecido, mais que agora está tendo prioridade.
Parabenizamos também através da Secretaria de Saúde de Massapê a pessoa da Secretária Daniele Rocha, que não têm medido esforços para implementar ações eficazes na saúde de nossa cidade, empenhada e engajada na luta esta mulher têm mostrado grande competência. Não fazemos política com interesse pessoal, o interesse maior é o de crescimento da cidade, pois só assim alavancaremos o desenvolvimento. Nós que fazemos a ADMINISTRAÇÃO A FORÇA DO NOVO TEMPO permaneceremos sempre buscando agilizar conquistas e investimentos em nossa cidade, formando parcerias que resultarão em benefícios para a população.
A cidade de Massapê é contemplada com mais uma medida de melhoria na saúde, tudo isso visando ampliar a qualidade do atendimento e melhorar os índices de saúde na cidade. Enquanto o Blog Desperta Massapê (Do Sr Amadeu Rubens) destaca suas mentiras, o Prefeito investe e intensifica suas ações no que de verdade interessa: o bem estar do povo.  A UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE que está sendo construida no Mumbaba de Baixo contará com uma excelente estrutura física, o que agilizará o atendimento aos que necessitam. Além dos benefícios gerados com a construção da unidade o município economizará também, pois não se fará necessário gastar com aluguel de prédios. Sr Amadeu Rubens, as suas notícias são 'JORNAL DE ONTEM', o melhor para Massapê o Prefeito faz hoje.
 
 
blog a força da vontade.

Zezinho Albuquerque confirma ser um dos indicados ao Governo


O deputado José Albuquerque (PROS), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, em entrevista concedida a Band News FM nesta terça-feira (19), confirmou que é um dos indicados para vaga de governador do Estado na campanha eleitoral do próximo ano.
“Alguns lembram meu nome, e isso me deixa muito feliz. Afinal, quem não gostaria de ser governador do estado? Mas eu não tenho pressa para isso”, declarou o parlamentar, reproduzindo o discurso do Executivo, que agendou para 2014 os debates sobre a escolha do candidato.
Para José Albuquerque a problemática da seca, que afeta vários cearenses, vem preocupando muito mais os membros da base de apoio do governo neste momento.
O deputado também descartou os comentários de que o senador Eunício Oliveira (PMDB) teria se oposto a indicação de seu nome à sucessão estadual. “Sou muito amigo do Eunício, e votei nele para senador. Alguns me disseram que ele não falou isso”, afirmou. Eunício também negou a afirmação, apontando que a intriga teria sido montada por veículos da imprensa nacional, que tentam atacar a aliança entre ele e o governador Cid Gomes (PROS).
Questionado sobre a possibilidade de Cid Gomes deixar o Palácio da Abolição para assumir um cargo junto a equipe de ministros da presidente Dilma Rousseff , Zezinho descartou a possibilidade do governador aceitar o convite. “Tenho certeza de que Cid não deixaria o governo. Ele vai até o último dia de seu mandato”, afirmou.
Avaliando a gestão de Cid, o presidente da Assembleia Estadual fez questão de valorizar os avanços do mandato nas áreas de infraestrutura e educação, mas não deixou de criticar a saúde e a segurança, que merecem mais atenção segundo o deputado.
“Em relação à saúde, o Ciro chegou e já está tomando decisões. Sobre a segurança, todos os investimentos foram feitos, com 50 delegacias novas, mais de seis mil soldados, aumento de salários e polícia investigativa”, justificou José Albuquerque.
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará encerrou a entrevista prometendo uma maior mobilização para o avanço do projeto de instalação da Refinaria Premium 2 no Estado. O deputado já vem percorrendo vários municípios cearenses para promover a conscientização sobre importância do empreendimento entre empresários, políticos e a população. Zezinho anunciou que um grande encontro está marcado para acontecer em Fortaleza, onde novamente serão reivindicadas as instalações.