sábado, 19 de outubro de 2013

José Albuquerque recebe de Cid Gomes placa com o Título de Cidadão Sobralense

Zezinho Sobral
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (Pros), recebeu, na manhã deste sábado (19/10), o Título de Cidadão Sobralense concedido pela Câmara Municipal de Sobral. A homenagem foi proposta pelo vereador Vicente de Paulo (PSD) e contou com a presença do governador Cid Gomes, dentre outras autoridades.
Em entrevista aos jornalistas que acompanharam a cerimônia, o governador Cid Gomes enalteceu a homenagem a José Albuquerque, ressaltando a forte ligação do parlamentar com o município. “Um presidente de Assembleia é um chefe de um poder, alguém que precisa ter um reconhecimento. Mas Zezinho é um amigo de longa data, tem laços fortíssimos com Sobral, é filho de Massapé e passa também a ser filho dessa terra”.
Para Cid Gomes, José Albuquerque tem compromisso com todo o Estado. “Esse é um reconhecimento a alguém que tem prestado grandes serviços a essa cidade, e que na sua vida política tem contribuindo para o desenvolvimento de todo o Estado”, complementou.
Em seu discurso de agradecimento, José Albuquerque ressaltou a alegria pela homenagem e a satisfação do trabalho realizado durante a sua vida em prol da região. “É com emoção que compareço a essa casa para receber essa homenagem. Para um filho de Massapê a comenda de sobralense é recebida com muita honra na terra de Ciro Gomes”, ressaltou.
José Albuquerque destacou o papel do ex-governador Ciro Gomes e do atual governador e ex-prefeito de Sobral Cid Gomes no desenvolvimento do município. Segundo ele, como resultado deste trabalho, Sobral apresenta hoje um dos maiores indicadores da economia cearense e é um importante pólo industrial, ficando atrás apenas de Fortaleza.
“Todos nós somos conhecedores dos indicadores que coloca Sobral como uma das melhores cidades para viver. Fica a minha homenagem ao povo de Sobral, desejando que prossiga a sua trajetória de sucesso e que sirva de exemplo para o povo do Ceará”, afirmou.
José Albuquerque é empresário e nasceu em Massapê, região norte do Ceará, no dia 19 de março de 1955. Foi eleito pela primeira vez em 1990 e está no exercício de seu sexto mandato como deputado estadual.
Na mesma sessão, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o assessor Especial do governador Cid Gomes, Valdir Fernandes da Silva, e o empresário Cândido Couto, também receberam o título.
Representando a Câmara Municipal, o vereador José Crisóstomo (PP) parabenizou os homenageados. Ele enfatizou a importância dos novos sobralenses para o município. “Todos têm um brilho especial em suas devidas áreas e contribuíram com Ceará e com Sobral. Os senhores agora são conterrâneos de Dom José”, disse.
A solenidade foi prestigiada pelos deputados Tin Gomes (PHS), Ferreira Aragão (PDT), Rogério Aguiar (PSD), Manoel Duca (Pros), Professor Teodoro (PSD) e Bethrose (PRP). Também estavam presentes o vice-governador do Estado, Domingos Filho; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Gerardo Brígido; prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, o secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes; deputado Federal, José Linhares (PP-CE); secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes; ex-ministro Leônidas Cristino; secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia; secretário Especial da Copa 2014 de Fortaleza, Domingos Neto; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Monteiro; prefeitos e vereadores da região norte e lideranças locais.

Rádio sobralense está de luto, morre o radialista Chagas Oliveira



A rádio Tupinambá AM está de luto, perdeu mais um radialista na noite de ontem sexta-feira, 18 / 10. Um profissional exemplar, o radialista CHAGAS OLIVEIRA, ele além de radialista, era contador, foi Juiz Classista, foi taxista, também vereador na cidade de Ararendá e era advogado. O Chagas Oliveira, já trabalhou na rádio Pioneira de Forquilha, e ultimamente, apresentava seu programa Oliveira Comunicação, na rádio Tupinambá, todos os sábados das 14 as 16 horas, juntamente com os radialistas, Moisés Arruda e o Carlos Sacomane. Ele na noite de ontem, por volta das 21 horas, passou mau e foi levado ao hospital do Coração, onde faleceu. E a um mês, foi acometido de um AVC e estava se recuperando. Foi detectado um tumor na cabeça e ele ia fazer uma cirurgia que já estava marcada. Fica, nossas condolências a toda família. Vai com Deus amigo.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

POLÍCIAMENTO DE MASSAPÊ, REALIZA FLAGRANTE DE CASAL COM MEIO QUILOS DE MACONHA

MASSAPE4
O policiamento da cidade de Massapê pertencente 4ª companhia, na noite de ontem, 16 / 10, no trabalho de investigação depois de uma denuncia, conseguiram fazer a prisão de um indivíduo, como a apreensão de uma menor de 15 anos, onde ambos estavam com meio quilo de maconha.
Informações do Sd Albuquerque, sua equipe através do 190 recebeu uma informação, que o acusado, teria vindo para cidade de Sobral, junto com a menor, comprar a maconha, foi quando o Sd Albuquerque, pegou sua equipe e foram para um ponto estratégico e ficaram esperando a volta do casal. Depois de meio hora, os dois vinham na altura do posto Campo Grande na Ce que liga Sobral a Massapê, e antes que os policiais abordassem, eles visualizaram a viatura e empreenderam fuga. A polícia, saiu em perseguição, no caminho, a menor que levava a droga, jogou, foi quando a polícia conseguiu intercepta-los e fez a prisão do maior e apreensão da menor com a droga.
O acusado foi identificado como Querci Dioni Costa Alves de 19 anos, residente no bairro da Rodagem em Massapê, e a menor que não podemos identifica-la por conta da lei, de 15 anos, residente no bairro do Cemitério na cidade de Massapê. Ele já tem passagem por tráfico e saio da Cadeia Publica a poucos dias. Ela não tem passagem. Os dois foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil de Sobral, para os procedimentos.
Os policiais que trabalharam na ocorrência, foram SD Albuquerque, SD Carlos, SD Sousa e SD Araújo.
MASSAPE1MASSAPE2MASSAPE3MASSAPE5MASSAPE6

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Zezinho Albuquerque desponta como favorito na sucessão de Cid Gomes


Hermínia Vieira

Apesar dos esforços para manter-se distante da “mesa de apostas” que tem se tornado a sucessão estadual de 2014, o governador Cid Gomes (PROS) tem feito gestos que indicam que pelo menos um nome se cacifa para a disputa ao Abolição: o presidente da Assembleia Legislativa (AL), José Albuquerque (PROS).
A lealdade do deputado e seu poder de articulação foram testados, com sucesso, por Cid, nos últimos dias. O parlamentar ficou incumbido de coordenar a mediação e filiação ao PROS do grupo de egressos do PSB.
“Não quis esvaziar legenda nenhuma. Esse sucesso foi resultado de muitas conversas”, declarou em tom de humildade, mas, ao mesmo tempo, satisfeito com a união e debandada de cerca de 500 aliados do governador.
Além de ter sido o enviado de Cid na negociação com Eduardo Campos, José Albuquerque é peça fundamental na bem-sucedida empreitada do governador pela Refinaria Premium II, a ser construída no Porto do Pecém.
O presidente da AL traçou uma verdade saga pelo interior do estado para convocar prefeitos e vereadores a pressionar a Petrobras e o governo pelo empreendimento, que foi confirmado, na semana passada, pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior.
Outro sinal da sintonia de Cid com José Albuquerque é que o deputado tem acompanhado o governador pelos quatros cantos do estado, na inauguração de obras, como na vista ao canteiro da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), em São Gonçalo do Amarante.