sexta-feira, 24 de maio de 2013

REVOLTANTE!!! EM URUOCA, AGRICULTOR NATURAL DA CIDADE DE MASSAPE É PRESO PELA PM APÓS TENTAR MATAR CRIANÇA DE 2 ANOS QUEIMADA.



O agricultor Francisco de Assis Sena, de 40 anos, natural da cidade de Massapê e que reside no distrito de Campanário/Uruoca, foi preso por policiais do destacamento da cidade sob a acusação de tentativa de homicídio a uma criança de apenas dois anos de idade.
Segundo informações repassadas por uma funcionária do Conselho Tutelar de Uruoca, já existe uma denúncia do Ministério Público dando conta de um estupro de vulnerável cometido pelo acusado contra duas de suas filhas, na época com 13 e 14 anos cada.



Corpo da criança com várias queimaduras
Desta vez, por volta das 14h20 de quinta—feira (23), o acusado em visível estado de embriagues chegou a sua residência e sem motivo nenhum começou a espancar seu filho de apenas oito anos de idade com tapas e murros. Achando pouco e com certeza endiabrado, o acusado pegou uma criança de dois anos que mora vizinha e que no momento brincava com o seu filho e a jogou em uma fogueira usada para fazer a comida, provocando várias queimaduras em boa parte de seu corpo. O fato criminoso revoltou a vizinhança e uma pessoa ligou para a polícia, que de imediato se deslocou da cidade de Uruoca para Campanário e conseguiu capturar o homem ainda em sua residência. Ele se encontrava embriagado e não ofereceu resistência à prisão.




Os policiais trouxeram a criança queimada junto com sua mãe e representantes do Conselho Tutelar para a DPC de Camocim. A criança foi levada ao hospital M. Aguiar onde recebeu os primeiros atendimentos e foi constatadas queimaduras de 2º e 3° graus, tendo inclusive que ficar internada.
Na delegacia o acusado foi autuado em flagrante delito por crime de tentativa de homicídio e já se encontra recolhido à cadeia pública de Uruoca.
Fizeram parte da operação:
Destacamento de Uruoca: Subtenente Sérgio, Cb Antonildo, Sds Aragão, Carlos e Heyder.
Conselheiros Vágner e Deyse.


Criança toda queimada nos braços de sua mãe

Policiais que prenderam o acusado

Acusado

Casa do acusado onde ocorreu o sinistro

O acusado havia consumido bebida alcoólica

Fogueira que a criança foi jogada

ÔNIBUS DA FRETCAR TOMBA NA CIDADE DE CRUZ. VÁRIOS PASSAGEIROS COM FERIMENTOS GRAVES.

Por volta das 14h00 desta quinta-feira (23), mais um ônibus da empresa Fretcar que saiu de Fortaleza com destino à Jijoca de Jericoacoara, tombou com aproximadamente 40 passageiros, sendo que de acordo com informações 25 tiveram ferimentos graves, 7 vítimas foram socorridas e levadas para o hospital Dona Maria Muniz de Cruz, já as demais vitimas que tiveram ferimentos mais sérios foram transferidos para à Santa Casa de Sobral.
Segundo testemunhas, o ônibus que vinha na pista que liga as cidades de Bela Cruz à Cruz foi desviar de uma moto em uma curva, o motorista perdeu o controle do veiculo que acabou batendo ainda em dois veiculos, um caminhão e em uma caminhonete antes de tombar.









Fonte: O Acaraú/Fotos: Dudu King de Cruz

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Policia Civil de Massapê identifica acusados de roubo em lan house

por
Lucas de Melo, Carcará
Lucas de Melo, Carcará
No dia 14 de maio de 2013 quatro indivíduos assaltaram uma lan house situada na rua Manasses Ponte, próximo ao bar do Felipão, no bairro Santa Úrsula, Massapê-ce.
Os acusados se passaram por clientes e depois anunciaram o assalto utilizando uma faca. Na ocasião roubaram quatro play station fugindo para um matagal próximo.
Seguindo determinação do delegado municipal Dr. Júnior, os inspetores iniciaram a investigação e conseguiram identificar dois acusados, João Lucas de Melo, vulgo Carcará e Leonardo Pereira Barroso, ambos residentes em Massapê e já conhecidos pela polícia, os quais já prestaram depoimento na sede da delegacia.
As investigações continuam para a identificação do restante do grupo.
Quem tiver mais informações a respeito do suspeito da foto conhecido como “Romário”, entrar em contato com a Policia Civil de Massapê pelo fone: (88)3643-10-26 ou pelo facebook http://www.facebook.com/delegacia.massape?ref=tn_tnmn.
Acusado conhecido como Romário
Acusado conhecido como Romário







Acusado conhecido como Romário
Acusado conhecido como Romário
Lucas de Melo, Carcará
Lucas de Melo, Carcará

AS CHUVAS REGISTRADAS NAS ÚLTIMAS HORAS NO ESTADO DO CEARÁ



Quarenta e seis municípios (46) registraram chuvas de ontem para hoje no estado do Ceará. As maiores chuvas  foram em municípios das regiões Ibiapaba e Litoral Norte: em Ibiapina, Massapê e Barroquinha. Chuvas relativas ao período: de 7:00 de 21/5/2013 às 7:00 de 22/5/2013, veja os números da FUNCEME.

Macro Região 1 -Litoral Norte:


Massapê 46.2 mm, Barroquinha 42.2 mm, Pessoa Anta (Granja) 25.0 mm, Moraújo 19.0 mm, Sambaíba (Granja) 16.8 mm, Parazinho (Granja) 14.0 mm, Adrianópolis (Granja) 13.0 mm, Meruoca 10.0 mm, Cruz 8.2 mm, Campanário (Uruoca) 7.0 mm, Lagoa do Carneiro (Acaraú) 6.2 mm, Amontada 6.0 mm, Camocim 5.0 mm, Itarema 5.0 mm, Miraíma 1.1 mm, e Chaval 1.0 mm.

Macro Região 5 - Ibiapaba:

Ibiapina 70.0 mm, Frecheirinha 22.0 mm, Tianguá 12.8 mm, Sitio Vambira (Viçosa do Ceará) 9.6 mm, Guaraciaba do Norte 9.0 mm, Ac. Forquilha (Forquilha) 8.6 mm, Groaíras 8.0 mm, Ubajara 8.0 mm, Coreaú 7.0 mm, Cariré 6.0 mm, Ubaúna (Coreaú) 6.0 mm, São Benedito 5.0 mm, (Capim 1) Groaíras 5.0 mm, e Mucambo 2.0 mm.

Legenda determinada pela chuva máxima no município. Dados extraídos automaticamente às: 14:40 de 22/5/2013.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Moto furtada é recuperada em Massapê-ce

por
Equipe e moto encontrada
Equipe e moto encontrada
No dia 20/05/2013 por volta das 09:00 horas da manhã o senhor João Batista Braz Nascimento teve sua motocicleta Honda CG Fan 150cc, cor vermelha, placa HXJ 5023, ano 2007, furtada de frente a sede dos trabalhadores rurais da cidade de Massapê.

Hoje por volta de 09:00 horas da manhã, a equipe de policiais militares da 4° cia do 3° Batalhão composta por Sd Roberto, Sd Carlos, Sd Medeiros e Sd Roney conseguiram encontrar a motocicleta que estava abandonada dentro do matagal, nas proximidades do distrito de Padre Linhares, Massapê-ce.
Moto encontrada
Moto encontrada







Moto encontrada
Moto encontrada

Raio quase mata família inteira em Massapê

A frente da casa ficou toda rachada

Um raio abateu-se na noite de ontem sobre uma casa na localidade de Salgadinho e, por pouco, não matou toda uma família que encontrava-se no interior da mesma.
Estivemos no local ainda a pouco; conversamos com o Sr. Adriano, proprietário do imóvel e o mesmo contou-nos todo o ocorrido.
Passava das oito da noite; chovia torrencialmente em Massapê; trovões e relâmpagos assustavam a todos; no momento do raio, Adriano acabara de sair do banheiro com a filhinha de 2 anos aproximadamente; levou-a para o quarto e quando deitou a criança na cama, uma grande descarga elétrica tomou conta de toda a residência, rachando paredes, explodindo computador, armário de vidro, além de queimar toda fiação; um incêndio não ocorreu por conta da chuva que era intensa e com o quebrar das telhas, a água tomou conta de dentro da casa; um MILAGRE!
Nas fotos abaixo, vocês poderão ver os estragos, inclusive parte do corpo do Sr. Adriano, cheio de ferimentos; o mesmo teve várias queimaduras.
Todos os vizinhos também foram prejudicados; tiveram todos os aparelhos elétricos eletrônicos queimados.
Uma pergunta: E agora? Apelar pra quem se foi a mãe natureza responsável por tamanho desastre?
Resta-nos agradecer a Deus não ter havido vítimas fatais! 

Parte do telhado ficou todo quebrado

A cristaleira explodiu

Geladeira e CPU queimados

Vejam a fiação toda arrancada

Rachaduras por toda parte

Local onde o raio caiu: Mini-poste também caiu sobre a parabólica

Queimaduras por todo corpo

Dá pra ver a fiação arrancada e o soquete torrado

Blog:Jorge Costa