quinta-feira, 16 de maio de 2013

PREFEITO ELEITO ARISTIDES, VICE RUBINHO, VEREADORES E COMUNIDADE DA ZONA RURAL, PRESTIGIAM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR PROGRAMA HABITACIONAL RURAL



                            Vereadores no plenário Osvaldo Soares

O presidente da Câmara de Meruoca, Daltony Trajano(Daltim)-PCdoB, depois da solicitação da vereadora Ana Carina-PT,  para uma Audiência Pública para discutir o Programa de Habitação Rural-PNHR, promoveu o evento na quarta-feira(15), no plenário Osvaldo Soares.


                              Vereadora Ana Carina e presidente Daltim

    Para falar sobre o assunto, a convite da vereadora Ana Carina, marcou presença o presidente da FETRAECE, Moisés Brás, que explicou detalhadamente como funciona o programa habitacional rural, voltado para aqueles que moram e trabalham na Zona Rural.

Presidente da FETRAECE Moisés Bráz
                                    
        Dizia Moisés, que o programa beneficia quem tem casas de taipa, ganha anualmente menos de R$ 15.000 mil reais têm um terreno medindo mais de 8 metros de frente, não ser/ter sido beneficiário de programas habitacionais e sem financiamento imobiliário ativo no âmbito do SFH; sem restrições no CADIN ou junto à Receita Federal; não ser proprietário, cessionário ou promitente comprador de imóvel residencial urbano ou rural no atual local de domicílio ou onde pretenda fixá-lo ressalvados os casos de reforma de moradia; não ser detentor de área superior a quatro módulos fiscais; não ser assentado pelo Programa Nacional de Reforma Agrária – PNRA.



  Prefeito eleito Aristides, Pedro da Ematerce e edil Olímpio

Ao final da reunião o prefeito eleito Aristides parabenizou Moisés pela explanação do programa habitacional, afirmando que procurará ajudar da melhor forma possível, quando estiver na prefeitura,aquelas pessoas que estão encontrando dificuldade para ser cadastrado.
 O Vice-prefeito eleito Rubinho da Boa Avista, disse muitos distritos e localidades de Meruoca, existem casas de taipa, e que esse programa vem a solucionar essa problemática.


                   Vereadora Ana Carina-PT que solicitou a Audiência Pública

A vereadora Ana Carina informou ao final da reunião, os nomes de vários representantes da sociedade meruoquense, que estarão formando uma Comissão Especial, para fazer o cadastramento de pessoas que precisam de uma casa rural. Na Comissão Especial estão dois nomes da Prefeitura, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Associação Comunitária, Associação dos Artesãos, Câmara Municipal e Ematerce, que marcaram a primeira reunião para o dia 05 de junho de 2013, e definir estratégias de trabalho.


Pessoas da Zona Rural de Meruoca prestigiando a Audiência Pública

quarta-feira, 15 de maio de 2013

MORRE CRIANÇA DE APENAS 9 MESES DA DOENÇA DO CALAZAR NA CIDADE DE MASSAPÊ-CE


Uma criança de apenas 09 meses de idade que residia no Distrito de Mumbada de Baixo/Massapê-CE, morreu ao dar entrada no hospital Santa Casa de Sobral, vítima de doença de Calazar (doença de cachorro). Informações dão conta de que a criança foi infectada por um cachorro doente de uma vizinha. A criança foi hospitalizada com febre altíssima e veio a falecer no hospital, que confirmou a causa mortis como " Calazar". Após o óbito não se sabe se o cão infectado foi apreendido ou se foi tomada alguma medida pela Secretaria de Saúde do Município. Vale salientar que na cidade de Massapê é grande o número de cães doentes, "caindo aos pedaços", e soltos pelas ruas da cidade. É um caso de saúde pública e deve ser combatido pelo município.

Fonte: Sobral 24 horas
foto ilustrativa