sábado, 2 de fevereiro de 2013

Uruoca: vereadores fogem após prisão temporária decretada

Cinco vereadores do município de Uruoca, a 310km de Fortaleza, fugiram após a Justiça ter decretado a prisão temporária deles receberem propina para aprovar projetos de lei de interesse do prefeito de Uruoca na época, Manoel Conrado. De acordo com o MP, estão foragidos Antônio Eraldo Batista Lima, Elonio Sales Gomes, Maria Aldebiza Silveira, Evilaques Araújo da Silva e Junior Marçal. Dentre as práticas criminosas cometidas pelos vereadores, destacam-se a de corrupção ativa e passiva.

O pedido feito pela Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) de prisão temporária, busca e apreensão e quebra de sigilos bancário e fiscal dos cinco investigados foi atendido pelo juiz Fábio Medeiros Falcão de Andrade no dia 10 de janeiro, mas os acusados fugiram antes dos mandados chegarem ao MP.

Para o MP, os fatos têm semelhança com o ocorrido recentemente no Palácio do Planalto, em Brasília, no escândalo do mensalão. A apuração preliminar feita pelo MP aponta que nos anos de 2009 a 2011 foram desviados cerca de R$ 12 mil, por ano, para cada vereador envolvido em Uruoca. A previsão é que o montante desviado seja imensamente superior, mas só poderá ser conhecido e provado após a prisão temporária, busca e apreensão e quebra dos sigilos bancário e fiscal dos envolvidos.


Redação O POVO Online 

POSSE CONCORRIDA DO DEPUTADO ZEZINHO ALBUQUERQUE



A posse do deputado Zezinho Albuquerque (PSB) nesta sexta (1°) como Presidente da Assembleia Legislativa, foi uma das mais concorridas da história política cearense. Agora, como segundo na hierarquia administrativa cearense, o deputado Zezinho (PSB) é mais um político da Zona Norte que assume um cargo administrativo político relevante. Toda a família Ferreira Gomes estava presente  -  Cid; Ciro e Ivo Gomes. (Fotos: Marques Araújo)
 
 
sobral de prima

PREFEITOS PRESTIGIANDO DEPUTADO ZEZINHO ALBUQUERQUE


(Na foto: Carlos Ritchelly entrevistando o prefeito de Mucambo)
O novo presidente Zezinho Albuquerque (PSB) além de homem prestigiado pelo governo Cid Gomes (PSB) é também bastante influente em prefeituras do Ceará. Zezinho (PSB) é considerado um dos deputados que mais fez prefeitos no Ceará, nas últimas eleições. A caminho de Fortaleza, muitos foram os prefeitos que encontramos que são ligados ao deputado, como é o caso do prefeito Vilebaldo Aguiar (Mucambo) e a Mão Cheirosa (Graça).
 
 
 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Posse de Zezinho Albuquerque foi com emoção, lágrimas e gratidão


“Muito obrigado por terem participado da realização do meu sonho”, foi a última frase do novo presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, mas poderia ter sido a primeira. Zezinho Albuquerque interrompeu várias vezes o discurso por causa das lágrimas. Em vários momentos ele não conseguia conter tamanha emoção. Zezinho Albuquerque demonstrou toda sua gratidão aos irmãos Ferreira Gomes a quem atribuiu todo seu aprendizado na política e enalteceu a família agradecendo a presença da matriarca, Dona Maria José Ferreira Gomes. Foi o momento em que Zezinho também lembrou dos seus pais e deu início aos instantes mais emocionantes porque não conseguiu mais se conter, indo até o final da solenidade sob grande emoção. O governador Cid Gomes, um velho amigo, tentava consolar o Zezinho, estimulando para ir até o final do seu discurso.

POLÍCIAMENTO DE MASSAPÊ, REALIZA PRISÃO DE FUGITIVO CAMPEÃO DE FURTO NA CIDADE.

CAMPEÃO DE FURTOS5 cópia
O policiamento de Massapê em um trabalho conjunto das duas polícias, Militar e Civil, com os policiais, Subtenente Sergio, SDS Roberto e Albuquerque, o Delegado Dr. Junior e os Inspetores Fúlvio e Shirley, realizaram a prisão de um fugitivo da Cadeia Publica de Massapê.
O individuo de nome Gilmar Marques Zeferino de 20 anos residente na cidade de Massapê, mais conhecido por "MAIQUIM", campeão de furto na cidade, estava sendo procurado, e na manhã de hoje, quinta-feira, 31 / 13, ele foi preso. Além de fugitivo, ele é acusado de mais um arrombamento na ultima sexta-feira, ha uma loja de roupas.
Segundo o Subtenente Sergio, são poucos os comércios na cidade, que o acusado, não praticou furto. Quando menor, ele respondeu, há 57 procedimentos por furtos, isso só os procedimentos que ele foi preso, fora os outros delitos que ele praticou e a polícia não teve sucesso em apreendê-lo, já que na época o mesmo era menor.
Agora como maior, ele já responde quatros procedimentos. Ele até dezembro, estava preso na Cadeia Publica da cidade, mas conseguiu fugir, deixando a população da cidade bastante apreensiva, pela nocividade do indivíduo. Seus últimos delitos, foram um assalto a uma jovem, onde ele levou o celular da garota, e um arrombamento na madrugada de sexta para sábado a uma loja de roupas no centro de Massapê, onde ele é acusado de ter levado mais de 50 peças de roupas. Todas as investigações, leva até ele. Uma das peças de roupa que estava com um menor, que tudo indica que estava junto com "Maiquim", foi reconhecida pela dona da loja arrombada. O suspeito falou com a reportagem do Plantão Alerta, e como sempre com bastante frieza, negou o furto. Os policiais estão em diligencias, na tentativa de recuperar as peças levadas da loja. A polícia ainda informou que ele vai ser transferido para a Cadeia Publica de Sobral, já que a de Massapê, está interditada pelo Juiz local, por motivo de lotação.
CAMPEÃO DE FURTOS4 cópia
CAMPEÃO DE FURTOS1 cópia
POLICIAIS NA RESIDÊNCIA DO ACUSADO NA TENTATIVA DE RECUPERAR A MERCADORIA LEVADA
CAMPEÃO DE FURTOS2 cópia
CAMPEÃO DE FURTOS3 cópia

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

SER PETISTA






Ser petista não é uma ficha de filiação, nem colocar uma estrela no peito, é uma maneira de pensar, é uma visão de mundo.

"Ser petista é quebrar preconceitos e destruir discriminações, nós mesmos em nossa essência somos isso! Somos o povo governando para o povo, somos a vez das minorias...

Ser petista é lutar pelo desenvolvimento de toda uma Nação, sem exclusão nem discriminação, onde negros, Brancos, índios, gays, heteros, crianças, velhos, homens e mulheres têm o mesmo valor. Pois juntos podemos fazer deste país um lugar pleno de desenvolvimento humano e social. "

"Ser petista é acreditar nos ideais de esquerda, é ter paciência para agüentar argumentação preconceituosa e atrasada, para agüentar pessoas que não gostam da gente porque simplesmente não gostam, para agüentar pessoas que repetem, tudo que a imprensa golpista sem nem parar para pensar".

Enfim ser petista é ter paciência para ver o país crescendo, gerando emprego distribuindo renda e a imprensa e a oposição fingindo que não vê. "

Vemos de perto e com simpatia a militância do PT. Observamos o entusiasmo, o ardor, a garra com que se lançam nas campanhas. os jovens estudantes participando das manifestações, ainda com suas mochilas às costas. Vejo crianças, mães, avós, famílias inteiras na militância, sorridentes, com garra. "

Essa gente já descobriu que faz parte do povo e que, como povo, tem direito de lutar por mudanças que beneficiem a todos os brasileiros.






Autores: Mad Alex e Deisi Regina Schuler Moraes