sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

JUIZ DE MASSAPÊ, DR. ALDENOR SOMBRA DE OLIVEIRA, DETERMINA INTERDIÇÃO PARCIAL NA CADEIA PÚBLICA


O Juiz da 1ª Vara da Comarca de Massapê, Dr. Aldenor Sombra de Oliveira, através da Portaria Nº 001/2013, determinou  a interdição parcial da  Cadeia Pública de Massapê em virtude das condições inadequadas de funcionamento daquela unidade prisional, além da precariedade de segurança. O Magistrado afirma que a quantidade de presos recolhidos na cadeia pública é bem superior a capacidade estrutural da unidade, além do fato da carência de servidores para atender as necessidades da população carcerária. Ressalta ainda o magistrado que encaminhou diversos ofícios à Secretaria Estadual de Justiça comunicando a atual situação da cadeia pública, entretanto nenhuma providência foi tomada. Não restando mais alternativa,  Dr. Aldenor Sombra resolveu proibir o ingresso de novos custodiados na unidade prisional  até que o número de internos seja reduzido à capacidade máxima projetada, devendo os presos serem remanejados  para outros estabelecimentos penais integrantes do Sistema Penitenciário. 
 
blog do Carlos Albuquerque

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

INDIVÍDUO É PRESO PELO POLICIAMENTO DE MASSAPÊ ACUSADO DE ESTUPRO

E-mail
ESTUPRO cópia
O policiamento de Massapê, realizou a prisão ontem, segunda-feira 21 / 13 de um homem acusado da prática de estupro no ultimo domingo, 20 / 13. Segundo o acusado, está arrependido, que tudo aconteceu por força da bebida, mas que não pegou a garota a força, que ela foi sem ser forçada. Ele foi identificado sendo Francisco Clemilson da Costa de 30 anos casado, conhecido por “Pinduca” residente no distrito do Tangente Massapê. Segundo ele, estava em uma bebedeira com amigos, quando saiu em direção a um matagal, e ela acompanhou e em um matagal aconteceu o ato. Ele disse também que foi a primeira vez.
Segundo o Subtenente Sergio, a garota tem problemas mentais, e por isso caracteriza o estupro de vulnerável, mesmo tendo 22 anos, o exame foi feito e deu positivo, inclusive segundo o médico a garota era virgem. O acusado foi autuado e levado para Cadeia Pública de Massapê.

POLICIAMENTO DE MASSAPÊ-CE, REALIZA PRISÃO DE UM MAIOR E APREENSÃO DE UM MENOR ACUSADO DE FURTO EM UM COMERCIO

Duas pessoas foram presas no dia de ontem na cidade da Massapê, acusados de terem furtado um comercio na cidade. O Subtenente Sergio falou que foi procurado pelo, Junior do Zé Romão, dando conta que seu comercio tinha sido arrombado e que teriam levado um valor considerável em moedas. De imediato o policiamento composto pelos policiais Roberto e Albuquerque, saíram em diligencias e no dia de ontem, 21 / 13, conseguiram fazer a prisão do Francisco José de Maria, conhecido por “CITÓ”, residente na rua Elpídio Marques no bairro da Rodagem, e de um menor de idade. Os dois confessaram o furto. A polícia conseguiu recupera o dinheiro levado pelos os dois e segundo o Subtenente Sergio, os dois já são conhecido da polícia. Os procedimentos foram realizados e os acusados foram conduzidos para os devidos lugares. Cadeia Pública e Núcleo de Menores.
FURTO EM_UM_COMERCIO2_cópia
FURTO EM UM COMERCIO1 cópiaFURTO EM UM COMERCIO3 cópiaFURTO EM UM COMERCIO4 cópiaFURTO EM UM COMERCIO5 cópia
MOEDAS LEVADA DO COMERCIO

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PRESIDENTE ZEZINHO NA INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL NORTE



Cinco deputados federais e quatro estaduais prestigiaram a inauguração do Hospital Regional Norte, na última sexta (18). O mais festejado era o Presidente da Assembleia Legislativa Zezinho Albuquerque (PSB) ao lado de seu filho e prefeito de Massapê, Antonio José (PSB). Conterrâneo da Zona Norte assim como os Ferreira Gomes, o deputado de Massapê é mais um que assume um cargo importante no Estado. O deputado Zezinho Albuquerque (PSB) toma posse como Presidente do Legislativo Cearense, no próximo dia 1° de fevereiro, sucedendo o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.
Na foto: Zezinho ao lado do deputado licenciado, secretário de educação de Fortaleza, Ivo Gomes (PSB) e do prefeito Antonio José (PSB).

domingo, 20 de janeiro de 2013

Justiça cassa diploma de vereadora de Granja Segundo o juiz, o fato caracteriza-se como um artifício capaz de influenciar o eleitor no momento do voto e abuso de poder econômico.

O pedido de cassação do diploma da vereadora reeleita de Granja, Maria Zenaide de Araújo (PR), feito pelo Ministério Público foi acatado nesta quinta-feira pelo juiz da 25ª Zona Eleitoral, Fernando de Souza Vicente. A representação foi assinada no dia 17 de outubro de 2012, pelo promotor eleitoral Breno Rangel Nunes da Costa.
A vereadora é acusada de compra de votos na última eleição. No dia 05 de outubro de 2012 foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência dela, sendo encontrado dinheiro, santinhos e uma lista de pedido de eleitores, inferindo-se a existência de um grupo capitaneado pela vereadora no intuito de aliciar os eleitores com a compra de votos. Segundo o juiz, o fato caracteriza-se como um artifício capaz de influenciar o eleitor no momento do voto e abuso de poder econômico. Dessa forma, a Justiça determinou a cassação do diploma de Maria Zenaide de Araújo e multa no valor de 30 mil UFIR. Além disso, foi declarada sua inelegibilidade por oito anos.

SOBRAL-CE: FUGA EM MASSA NO NÚCLEO DE MENORES

Nossa reportagem recebeu a informação de que houve uma fuga em massa , fato acontecido na sede no núcleo de menores infratores da cidade de sobral, onde na oportunidade, segundo policiais do ronda do quarteirão, 13 menores infratores conseguiram fugir atraves do espaço entre as grades, tomando rumo ignorado. 

A polícia militar encontra-se em diligência afim de recapturar os menores fugitivos.



Via SPN

SOBRAL-CE: VÍTIMA DE LESÃO A FACÃO



A polícia Militar de Sobral registrou na noite de ontem, dia 19/01/ uma ocorrência de lesão corporal, fato ocorrido nas imediações do antigo clube do vaqueiro.
VÍTIMA:
Francisco Leandro , residente na rua Raimundo Nonato do Santos - Bairro Terrenos Novos.
Não se sabe ao certo o que aconteceu, informações colhidas através do site Sobral portal de notícias, dão conta a vítima foi lesionada por dois homens que estavam em uma moto.
A vítima foi socorrida em uma viatura do Ronda do Quarteirão, que com brevidade levou a vítima para a emergência do Hospital Santa Casa.
A polícia saiu em diligência no intuito de identificar e prender os acusados. Informações e foto do Spn.

JOVEM SOBRALENSE DE APENAS 14 ANOS É DESTAQUE EM MATÉRIA DO JORNAL DA GLOBO



O extraordinário feito do jovem Tiago Dirceu, aluno do Farias Brito Sobralense, têm colocado os holofotes da grande imprensa nacional para Sobral. Na edição de ontem, sexta-feira 18 de janeiro, do Jornal da Globo o aluno do Farias Brito foi alvo de matéria que, logicamente, foi exibida em nível nacional.

A prova do Enem, que Dirceu fez no primeiro ano do Ensino Médio, era só pra ser um teste de conhecimento, mas, aos 14 anos, ele acertou 85% das questões e recebeu 90% da nota máxima na redação.

Com o resultado, conseguiu se classificar em um dos cursos mais concorridos do país, o de medicina da Universidade Federal do Ceará, um sucesso que atribui à dedicação aos estudos.
Para ter o direito de sair direto do primeiro ano do ensino médio para a faculdade, Tiago recorreu ao Conselho Estadual de Educação do Ceará. O colégio particular FB Sobralense onde ele estuda desde a 6ª série, teve de aplicar provas com o conteúdo de todo o Ensino Médio.
"Ele teve, como já era de se esperar, um ótimo resultado", afirma Carlos Dias, diretor da sede do Farias Brito em Sobral.
Tiago que é natural de Santana do Acaraú, recebeu o certificado de conclusão do Ensino Médio e vai começar a frequentar as aulas de medicina da UFC no segundo semestre. 
 
 
Blog do KT

Um crime de homicídio a bala foi registrado pela Polícia Militar na noite deste domingo, no bairro Terrenos Novos, em Sobral. As informações repassadas por populares é que um homem foi morto com dois tiros de revólver na cabeça, nas proximidades do Núcleo de Assistência ao Menor. O crime aconteceu por volta das 20h30. Uma equipe do SAMU ainda chegou a ser acionada, mas ao chegar no local foi constatado que a vítima não apresentava mais sinais vitais. O corpo será encaminhado ao IML. A polícia informou que a vítima seria um servente de pedreiro, conhecido por Clerton Leandro da Silva, idade não informada. A PM busca agora informações sobre os acusados. O Blog Wilson Gomes está no aguardo de outras informações que possa esclarecer mais um crime de morte na cidade de Sobral.

Acidente de trânsito envolvendo três pessoas deixa saldo negativo de uma vida. O acidente ocorreu nas proximidades do Distrito do Jordão, Sobral-Ce.



Um grave acidente foi registrado na noite de hoje (20), na localidade denominada sítio contendas, nas proximidades do distrito de Jordão, Sobral.
Informações iniciais dão conta que a vítima fatal identificada por Ivan do Nascimento Sousa, 20 anos, residia no Sítio São Francisco, Jordão, ele conduzia um moto titan cor preta de placa OHY-1035, no sentido Jordão/Sobral, infelizmente esse jovem perdeu a vida no local.
Mais duas pessoas foram envolvidas no acidente, informações colhidas no local que a moto colidiu com uma bicicleta que vinha os Jovens Carlos Miller Mendes dos Santos e Francisco Rodrigo Rodrigues do Nascimento, informações é que os dois fraturaram a perna.


Fonte: Blog Sinhá Sabóia

SOBRAL-CE: MAIS UM HOMICÍDIO A BALA


Um crime de homicídio a bala foi registrado pela Polícia Militar na noite deste domingo, no bairro Terrenos Novos, em Sobral. As informações repassadas por populares é que um homem foi morto com dois tiros de revólver na cabeça, nas proximidades do Núcleo de Assistência ao Menor. 
O crime aconteceu por volta das 20h30. Uma equipe do SAMU ainda chegou a ser acionada, mas ao chegar no local foi constatado que a vítima não apresentava mais sinais vitais. 
O corpo será encaminhado ao IML. A polícia informou que a vítima seria um servente de pedreiro, conhecido por Clerton Leandro da Silva, idade não informada. 
A PM busca agora informações sobre os acusados. O Blog Wilson Gomes está no aguardo de outras informações que possa esclarecer mais um crime de morte na cidade de Sobral.