sábado, 5 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA: VAN QUE IA DE SOBRAL A BRASÍLIA COLIDE COM CAMINHÃO E DEIXA 10 MORTOS. MAIORIA ERA DO CEARÁ

O Instituto Médico Legal (IML) divulgou na manhã deste sábado a lista de mortos e feridos no acidente na BR-316, próximo ao município de Monsenhor Gil, ocorrido nesta madrugada. A van transportava cerca de 20 pessoas. Na colisão 10 passageiros morreram e 12 ficaram feridas. O ponto de partida da viagem foi de Sobral (CE) e o destino era Brasília.

Os mortos confirmados pelo IML são:
Francisco Joel Pereira da Costa

Marcos Paulo Venâncio da Costa

Francisco de Assis da Silva 

Luciano Pereira da Silva

Evaldo Azevedo Souza
Outros três corpos também deram entrada no órgão, mas ainda não foram identificados. Trata-se do corpo de uma mulher e dois homens. O IML informou também a lista de passageiros encaminhados ao HUT. São eles:
Lucas Marcos Parente

Paulo Marcos da Silva

Gabriel Aguiar da Silva

Antônio Valdo da Silva

Leonardo Marcos Sabino

Wilke Duarte Sampaio Nascimento, 14 anos, morava no Ceará e estava indo para Brasília viver com a mãe    

Luan Douglas Marcos Sabino, 9 anos 

Antonio Pereira da Silva ,61 anos

Paulo Roberto Marques da Silva Nascimento, 15 anos

Claudiana Abadia Marques Oliveira

José de Milton Sobreira

  • Atualizada às 10h40

A colisão entre uma carreta e uma van deixou 10 mortos e 12 feridos na madrugada deste sábado (05). O acidente aconteceu na BR 316, entre o município de Monsenhor Gil, a 56 quilômetros de Teresina, e a localidade Estaca Zero, às 3h.
"Dentre as informações que colhemos, descobrimos que a van partiu do Ceará e que também levava alguns piauienses. O destino era Brasília. De acordo com as condições do acidente, a carreta invadiu a preferência e provocou o acidente", relata a agente de polícia local, Elza Dias.
O acidente aconteceu no km 75 da rodovia. O Instituto Médico Legal (IML) de Teresina já foi acionado para efetuar o resgate dos corpos. Oito já estão na capital do Estado. Outros dois ainda aguardam ser recolhidos.
De acordo com o comandante de socorro do Corpo de Bombeiros, tenente José Erisman de Sousa, o motorista da carreta perdeu o controle do veículo, atravessou a pista e a van se chocou de frente com o outro veículo. 
O comandante de socorro do Corpo de Bombeiros, tenente José Erisman de Sousa, conta que ao chegar ao local priorizou o socorro aos sobreviventes. De acordo com o tenente, um garoto de 9 anos, que gritava assustado foi um dos sobreviventes menos lesionados. A mãe do garoto morreu e o pai e um irmão estão feridos. A maioria dos passageiros estava com ferimentos na cabeça, nos braços e foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Informações atualizadas do Hospital de Urgências de Teresina (HUT) mostram que 12 pessoas feridas nesse acidente deram entrada durante o plantão. Alguns apresentavam quadro clínico grave. 
O diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, informou que quatro passageiros passaram por cirurgia, um foi liberado e sete estavam internados em observação. 
O acidente ocorreu por volta das 3h da madrugada na comunidade Estaca Zero, a 15km de Monsenhor Gil. A BR-316 foi interditada por 5h e liberada por volta das 8h. A placa da van é JKH 1845, de Brasília, e a polícia investiga se é veiculo clandestino. 
Como a maioria dos mortos é do Ceará e de Brasília, o IML (Instituto Médico Legal) já identificou sete dos corpos e três estão sem identificação. 
O motorista da carreta José Severino de Oliveira Gonçalves, 51 anos, foi preso e estava sob a custodia da Polícia Rodoviária Federal e será levado para a Central de Flagrantes de Teresina. 










Fonte: CIDADE VERDE

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

POSSE CONCORRIDA EM MASSAPÊ

O novo prefeito de Massapê, Antonio José (PSB) foi empossado no final da tarde de ontem (1°) tendo ao seu lado o deputado Zezinho Albuquerque (PSB); o ex-ministro Ciro Gomes; Ministro Leônidas Cristino(Portos); além de uma grandiosa multidão que saiu com o prefeito nos braços da Câmara até a Prefeitura. O novo chefe da administração municipal começou os primeiros minutos do mandato com medidas firmes. Pouco antes de sua posse, ele ordenou já no dia de ontem (1°) o reestabelecimento do atendimento do Hospital Municipal. Antonio José (PSB) disse ainda que todos os secretários estariam reunidos na manhã desta quarta-feira (02) para programação de uma gestão que inicia com muitos desafios.

Detento é assassinado dentro de delegacia em Senador Sá/Ce





                                          Biriba

                                           Acusado Louro do Mota

 









 

Na tarde de hoje (02/01/2013), ocorreu um homicídio dentro de uma cela da delegacia do município de Senador Sá. O acusado de praticar a ação criminosa, mais conhecido como “Louro do Mota”, matou um rapaz chamado Biriba, de 31 anos, natural da cidade de Massapê. Segundo informações da Polícia Civil de Uruoca, o motivo do crime estaria vinculado a discussões banais.

O acusado após as discuções subtraiu uma arma branca, e seguiu até a cela em que estava Biriba, onde desferiu 7 (sete) golpes de facão. Após a prática criminosa, o mesmo permaneceu no local.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

ATENÇÃO, IMAGENS FORTES - CRIME BRUTAL NA LOCALIDADE DE MULUNGU, PRÓXIMO AO DISTRITO DE JAIBARAS.



O corpo de um homem foi encontrado neste ultimo dia do ano de 2012, terça-feira 31 / 12, na localidade de Mulungu, a 2 KM do distrito de Jaibaras. Informações do Cabo F. Alves, o corpo foi encontrado por volta das 15:00 horas por garotos que tomavam banho em um canal próximo onde o corpo estava. Foi um crime brutal, a pedradas e a faca.


O corpo estava com um corte muito grande na face do lado direito, várias pedradas na cabeça que chegando até a fundar, cortaram a orelha direita, e tinha uma furada nas costas. No local, foi encontrada as pedras, provavelmente usada no crime, já que as mesma estavam sujas de sangue, e uma faca. A polícia ainda não tem suspeito. 



A família informou que a vítima não tinha inimigos e que era uma pessoa de bem. Ele foi identificado sendo Vicente Batista de Sousa, conhecido por “VICENTE ROQUE”, tinha 40 anos, natural de Sobral, residia na localidade de Mulungu dos Carlos. A perita Fátima esteve no local, fez os primeiros trabalhos e o corpo foi levado para o IML.

















domingo, 30 de dezembro de 2012

POLÍCIA DE MASSAPÊ-CE, RECUPERA VASTO MATERIAIS FURTADO DE UMA ESCOLA DA CIDADE, E FAZ A PRISÃO E APREENSÃO DE ACUSADOS.

ARROMBAMENTO NA ESCOLA DE MASSAPE1 cópia
ARROMBAMENTO NA ESCOLA DE MASSAPE3 cópia
O policiamento militar de Massapê, no comando do Subtenente Sergio com os policiais Roberto e Albuquerque, no dia de ontem sexta-feira 28 / 12, conseguiram recuperar um grande numero de materiais furtado da escola do município do ensino fundamental, Maria Pontes Vidal, que fica na rua Amadeu Albuquerque no bairro Luís da Hora Pereira na cidade de Massapê.
Segundo a diretora, a senhora Raimunda Célia, a escola entrou em recesso na sexta-feira dia 21, quarta-feira, 26 / 12, quando retornou a escola, foi surpreendida encontrado o prédio arrombado, todos os cadeados quebrado, portas arrombadas e o deposito de merenda vazio. Levaram quase tudo como também quebraram tudo nas salas. Ela disse que acredita que aluno da escola, tenha envolvimento com o ato criminoso. No mesmo dia, ela compareceu a Delegacia de Policia Civil de Massapê, para registrar um BO.
ARROMBAMENTO NA ESCOLA DE MASSAPE4 cópiaARROMBAMENTO NA ESCOLA DE MASSAPE5 cópiaARROMBAMENTO NA ESCOLA DE MASSAPE6 cópiaARROMBAMENTO NA ESCOLA DE MASSAPE7 cópia
A polícia caiu em campo, e no dia de ontem , sexta-feira 28, através de ligações anônimas, conseguiram chegar aos acusados, duas pessoas, um menor e uma jovem de 20 anos, onde foi encontrado todo matéria na residência da mesma.
A reportagem do Plantão Alerta, falou com a acusada de nome Maria Samila Lima da Silva, natural de Massapê, residente vizinho a escola. Ela disse que praticou o roubo junto com o menor, mais quando chegaram na escola, as portas já estavam arrombadas. Segundo ela, o roubo aconteceu no dia 25, terça-feira, começando as 17 horas e terminaram as 4 da manhã do dia 26 quarta-feira. Os policiais acredita que pelo numero de material levado, tenha mais pessoas envolvidas. Mesmo a acusada confessando que foi só ela e o menor. O menor confirmou tudo que a Samila falou, apenas como fizeram, foi que teve a contradição, quando ela falou que ao chegar na escola, as portas já estavam arrombadas, já ele falou que arrombaram com chutes.
ARROMBAMENTO NA ESCOLA DE MASSAPE9 cópiaARROMBAMENTO NA ESCOLA DE MASSAPE10 cópiaARROMBAMENTO NA ESCOLA DE MASSAPE11 cópiaARROMBAMENTO NA ESCOLA DE MASSAPE12 cópia
O SD Roberto que estava a frente da operação com o SD Albuquerque, disse que chegaram até os acusados através de denuncias anônimas, e logo foram conferir e conseguiram chegar até os culpados. Ele agradece a população que tem colaborado para que eles pudessem recuperar quase tudo que foi levado. Todo material, estava na casa da jovem e ela confessou tudo. Segundo o policial, os dois já são conhecidos por envolvimento com drogas. Ambos foram levados para a Delegacia de Policia Civil de Sobral, para os procedimentos. A Samila foi autuada no art. 180 que é receptação, já o menor foi liberado.
PARTE DO MATERIAL ROUBADO E RECUPERADO
09 – Teclados padrão de computador
06 – Monitores de computador de LCD 16
06 – CPU
06 – Módulos isoladores para computador
02 – Micro system
01 – Câmera fotográfica Panasonic
02 – Liquidificadores industriais
01 – Microfone sem fio com carregador
01 – Kit multimídia – computador com Datashow
01 – Notebook positivo
01 – Caixa de som amplificada L500
01 – TV 29 – IVA
02 – DVD – IVA
02 – Data show – IVA
01 – Afoché
04 – Bola de futebol de campo adulto
10 – Bola de futebol de campo infantil
01 – Bola de vôlei oficial
03 – Bola de vôlei infantil
05 – Bola de futebol de salão adulto
06 – Bola de futebol de salão infantil
06 – Bola de handebol juvenil/feminino
06 – Bola handebol infantil/infantil
01 – Rede de basquete
10 – Cone médio
01 – Bomba
02 – Bico
01 – Apito
03 – Bambolê
02 – Saco para transportar material esportivo
02 – Corda de pular individual
02 – Jogos de dominó
03 – Peteca
03 – Tesoura de corte grande
02 – Tesoura de picotar
01 – Pistola de cola quente
06 – Roupas do projeto afro
02 – Grampeadores
02 – Toalha de renda
02 – Caixa de lápis de escrever com/100 unidades
10 – Jogos educativo
01 – Caixa lacrada com material de secretaria – caneta, lápis, fita gomada, grampeador
02 – Botijão de gás
51 – pacotes de feijão
67 – pacotes de arroz
18 – Lata de óleo de cozinha
23 – Lata de sardinha
45 – Pacotes de açúcar
30 – Taças de vidro
20 – Prato duralex
10 – Garfos e outros mais.