sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

DUPLA ARMADA RENDE, AMARRA E ASSALTA REPRESENTANTE COMERCIAL NA CE 362, ENTRE GRANJA E MARTINÓPOLE.

Na tarde desta quinta-feira (06), dois homens em uma moto e armados com revolver renderam um representante comercial na CE 362, entre Granja e Martinópole, e roubaram vários e seus pertences.
A vítima, o Sr. Francisco Henrique, relatou à polícia que estava trabalhando quando trafegava em sua moto Honda Fan 150 de cor vermelha e placa OIA 3909, entre as duas cidades citadas, foi abordado por uma dupla armada com revólver e que trafegava em uma moto de cor prata.

Com a moto ainda em movimento, um dos bandidos encostou-se à vítima, apontou a arma e mandou que ele parasse, caso contrário morreria.
Sem opção a vítima parou no acostamento e logo foi dominado e arrastado para o matagal onde foi amarrado e abandonado. Os assaltantes levaram a moto da vítima, uma carteira porta cédulas, com todos os documentos pessoais, um notebook e uma quantia em dinheiro cujo valor não foi declarado.
A vítima ainda relatou que após alguns minutos conseguiu se soltar e pegou carona direto para Sobral e só lá resolveu registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia daquela cidade.
Por determinação do Major Assis Azevedo, comandante Ada 3ªCIA/3ºBPM, foi repassado o alerta para todos os destacamentos da área. As Forças Táticas de Camocim e de Granja efetuaram várias diligências objetivando prender os assaltantes e recuperar os objetos, porém sem êxito até o presente momento.
CAMOCIM POLÍCIA 24h

Prefeito de Massapê dar exemplo na questão da “transição de Governo”.

A prefeitura Municipal de Massapê está fazendo diferente de algumas que têm por aí. A transição de governo já começou de verdade.
O Prefeito Joõa Pontes(PSDB) e o Secretário de finanças Paulo Gilson Rosendo, se reuniram nessa semana com a equipe formada pelo prefeito eleito Antonio José(PSB), com o Presidente da Câmara Municipal Mazim Lira e os integrantes da sua equipe, com o objetivo de repassar todas as informações necessárias sobre o atual momento que vive a gestão administrativa do prefeito João Pontes, principalmente no que se eaos convênios já firmados e em execução naquele município.
O Município de Massapê mantém convênios com o Governo do Estado e o Governo Federal. Vários outros projetos estão com verba garantidas em função da renovação de convênios e outros já conseguidos juntos ao Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos(PSDB).
O exemplo de Massapê, feito com muita seriedade pelo Prefeito João Pontes e seus secretários, bem que poderia ser seguido por outras Prefeituras.


Fonte: Sobral Agora.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Marquito vai ser vereador em São Paulo


Marco Antonio Ricciardelli, o Marquito (PTB), 52 anos, assistente de palco do apresentador Ratinho, vai assumir uma cadeira na Câmara Municipal em 2013. Suplente de Celso Jatene, convidado para assumir a Secretaria de Esportes, o humorista foi o 71º candidato mais votado nas últimas eleições, com 22.198 votos.
Sobrinho do também apresentador Raul Gil, ele tentou repetir o fenômeno Tiririca (PR), eleito deputado federal por São Paulo em 2010 com mais de 1 milhão de votos. Durante a campanha, apelou para a piada. Seu jingle era " Esquisito por esquisito, vote no Marquito."
 
 Fonte: Estadão
 

OSSADA HUMANA É ENCONTRADA EM SOBRAL







O repórter Marconi Freelance foi acionado na manhã dessa quarta-feira (05), para uma ocorrência policial que dava conta que uma ossada humana tinha sido encontrada nas proximidades do morro "Mãe Rainha" (próximo a fábrica de cimento de Sobral).

Polícia mata quatro assaltantes de banco após assalto com reféns no Ceará


Bandidos mortos pela polícia

A quadrilha sitiou a cidade de Palhano, fez dois PMs reféns, mas acabou cercada e trocou tiros com o Cotar
Quatro bandidos mortos, outros três capturados e a apreensão de várias armas de fogo, entre elas, pistolas e um fuzil. Este foi o resultado de um cerco policial na região compreendida entre os Municípios de Palhano e Beberibe. Tudo isto aconteceu logo após uma quadrilha ter atacado a primeira cidade, na tarde de ontem. O bando metralhou a sede do destacamento policial, fez dois PMs reféns e, ainda, explodiu os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil.
Nas portas de vidro do BB da cidade de Palhano, marcas de tiros foram deixadas no primeiro dos três assaltos na agência em apenas um ano | FOTO: MELQUÍADES JÚNIOR
O ataque em Palhano (a 150Km de Fortaleza) ocorreu no estilo ´novo cangaço´. Os ladrões se dividiram em dois grupos e atacaram, ao mesmo tempo, o prédio do contingente da Polícia Militar e a agência do BB, utilizando explosivos para destruir os caixas. Na fuga, levaram dois soldados como reféns, que, depois, foram abandonados numa estradade terra.
Tiroteio
Segundo a Polícia, parte dos assaltantes que invadiu na agência do BB estava vestindo ternos. Os demais usavam capuzes e empunhavam armas de grosso calibre. Funcionários da agência, clientes e seguranças foram facilmente dominados no banco, enquanto dois PMs eram mantidos reféns no Destacamento e, em seguida, foram usados como ´escudo humano´ na hora da fuga. A quadrilha estava dividida em dois veículos.
O confronto com a Polícia, segundo informações do 1º BPM (Russas), até por volta das 22 horas, teria ocorrido nas cercanias do distrito de Serra do Félix, no Município de Beberibe. Os assaltantes em fuga se depararam com duas patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), sob o comando do tenente PM Rafael Sidrim. Houve uma intensa troca de tiros entre os militares e os criminosos fortemente armados. Quatro deles teriam morrido no local, enquanto outros três acabaram presos. Segundo o comandante da PM, coronel Werisleik Ponte Martins, pelo menos, três pistolas e, provavelmente, um fuzil, foram recolhidos no local. A Polícia não informou se o dinheiro roubado do BB de Palhano foi recuperado.
Repetição
Esta foi a terceira vez, em apenas um ano, que a cidade de Palhano acabou atacada por assaltantes de bancos. O primeiro assalto aconteceu no dia 30 de novembro de 2011, quando os criminosos invadiram a agência do BB, fizeram vários reféns e levaram todo o dinheiro que havia ali.
Tiros foram disparados no interior do prédio, deixando marcas também nas portas de vidro da agência.
O segundo assalto aconteceu no dia 6 de junho último, quando criminosos utilizaram explosivos para destruir os caixas. Contudo, fugiram sem roubar nada.
Ontem à tarde, já perto do fim do expediente bancário, as cenas se repetiram. A quadrilha sitiou a cidade e provocou atos de violência. Mas, desta vez, no entanto, o cerco policial foi rápido e eficiente. Reforços do 1º BPM (Russas) e dos destacamentos dos Municípios vizinhos, como Morada Nova, Beberibe, Aracati e do Comando Tático Rural (Cotar) foram mobilizados, culminando no confronto.
Prisões
Segundo o Comando-Geral da PM, hoje será concedida uma entrevista coletiva para que sejam fornecidos à Imprensa detalhes da operação. O comandante do BPChoque, major PM Alexandre Ávila, se dirigiu ao local. Neste ano, 108 pessoas foram presas no Ceará por assaltos a bancos.
Hoje, quarta-feira, foi preso o quarto assaltante.

Fonte: DN

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Zezinho Albuquerque é eleito presidente da Assembleia Legislativa


O deputado estadual Zezinho Albuquerque (PSB) foi eleito, agora há pouco, presidente da Assembleia Legislativa. Ele obteve 45 votos do total de 46, porque o petista Dedé Teixeira (PT) encontra-se em viagem pelo Exterior. Em seu discurso, Zezinho fez vários agradecimentos e, em especial, destacou dois amigos: os irmãos Ciro e Ivo Gomes.  A posse da nova mesa diretora ocorrerá em fevereiro de 2013. zezinho cumprirá mandato de dois anos.
Além de Zezinho Albuquerque, compõem a nova mesa Tin Gomes (PHS), como 1º vice-presidente; Lucílvio Girão (PMDB), 2º vice-presidente; Manoel Duca (PRB), 2ª secretaria; João Jaime (PSDB), 3ª secretaria e Dedé Teixeira (PT), 4ª secretaria. A 1ª secretaria, segundo cargo mais influente da Assembleia, ficou também para o PSB, com Sérgio Aguiar. Fecham a chapa os vogais Ely Aguiar (PSDC), Ferreira Aragão (PDT) e Sineval Roque (PSB).
DETALHE – Nas galerias, predominou a presença de correligionários do novo presidente da Casa. Principalmente de Massapê, sua terra natal.

PREFEITO DE FORQUILHA ANUNCIA SECRETARIADO

O prefeito eleito de Forquilha, Gerlásio Play (PT) anunciou no último dia 1° de dezembro, sábado, todo o seu secretariado que estará gerindo o município de Forquilha, para os próximos quatro anos. O anúncio ocorreu na Residência, do seu primo, Raimundo Filho (SEFAZ), na Serra da Meruoca.
Confira a lista dos nossos futuros secretários municipais:
SECRETARIA DE FINANÇAS – Valdir Loiola
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO – Amaury
SECRETARIA DE SAÚDE – Mirterdam Loiola “Maninha”
SECRETARIA DE AGRICULTURA – Ney Glauton (Ney do Pimenta)
SECRETARIA DE CULTURA – Ronaldo Pompeu
PROCURADORIA – Dr. Clerton Costa
SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL – Guida Prado
SECRETARIA DE OBRAS – José Ilário
SECRETARIA DE ESPORTES – Eduardo Frota
Nesta reunião estiveram presentes também os companheiros Raimundo Prado, ex-prefeito de Forquilha, o atual vereador Anchieta Rodrigues, o vereador eleito para a próxima legislatura Carlos Vágner "Peinha", os representantes do PDT Forquilha José Frota e José Osvaldo, e a imprensa nas pessoas dos radialistas Ítalo Costa, Rose Brant e Magela Galvão.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PM DE FORQUILHA PRENDE EM UM SÓ DIA DOIS ACUSADOS DE TRÁFICO E UM DE ASSALTO. MASSAPEENSE ENVOLVIDO.

Policiais militares do destacamento de Forquilha (Cb Valdecy, Cb Silveira e Sd Vasconcelos) prenderam em flagrante delito dois homens sob a acusação de tráfico de drogas. O fato ocorreu por volta das 02h00 da madrugada de sábado (01).
Com os dois elementos foram encontrados 14 pedras de crack, 04 papelotes de maconha e a quantia em dinheiro de R$ 30,00.

Os indivíduos foram identificsdos como Francisco Reginaldo Augustinho de Sousa e Romário Lopes de Sousa.
Já por volta da 09h00 do mesmo dia, quando os policiais (Cbs Valdecy e Silveira) se dirigiam até a cidade de Sobral a fim de fazer os procedimentos por tráfico de drogas contra os dois homens, se deparam com um elemento praticando assalto contra uma garota identificada como Carla Neves. Imediatamente os policiais começaram uma perseguição contra o acusado e conseguiram capturá-lo. O indivíduo foi identificado como Antonio Farias, 27 anos,residente no distrito de Mumbaba de baixo em Massapê.
Desta forma, os dois acusados por tráfico de drogas e o acusado de assalto foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral onde foram realizados os procedimentos cabíveis.