sábado, 1 de dezembro de 2012

IPU: SÁVIO PONTES DEVE SER AFASTADO MAIS UMA VEZ

A novela Sávio Pontes(sem partido) não acabou, e o povo do Ipu (Zona Norte) continua a sofrer. O empresário que já foi preso, afastado e se encontra prefeito, tomando posse mais uma vez, nessa semana, é alvo de mais ações na justiça.
No início da noite de ontem (30) recebemos a informação e o processo que consta o pedido de afastamento do Prefeito Sávio Pontes(Ipu) e o bloqueio das contas da Prefeitura.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

COMPETÊNCIA: O DELEGADO DE MASSAPÊ (DR. JUNIOR) JÁ PRENDEU MAIS DE 100 TRAFICANTES EM APENAS 3 ANOS

BOM DEMAIS
José Fernandes Vieira Júnior (Dr. Júnior), Delegado Municipal da cidade de Massapê, realizou somente no ano de 2012 (até a data de 30/11/2012) a prisão de 37 traficantes em flagrante. Vale ressaltar que o Delegado participou pessoalmente de todas as prisões. Dr. Júnior é um ícone na Polícia Civil do Ceará. Em apenas três anos no comando da Delegacia Municipal de Massapê, o referido delegado já prendeu mais 100 traficantes de drogas. 


Sobral 24 horas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

ESPOSA DO DEPUTADO HEITOR FERRER SE ENVOLVE EM COLISÃO NO MEIRELES.

A esposa do deputado estadual Heitor Ferrer, Gabriela Ferrer, se envolveu em um acidente na manhã desta quinta-feira (29).
Segundo informações da Autarquia Municipal de Trãnsito Serviços, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), a colisão ocorreu no cruzamento das ruas Monsenhor Bruno e Pereira Filgueiras, por volta das 10h15.

Equipe do SAMU e uma ambulância de um hospital particular estiveram no local para prestar atendimento à vítima, que apresentava ferimentos leves.
Segundo a motorista do outro veículo envolvido no acidente, Gabriela Ferrer, que dirigia uma Hilux preta, teria avançado a preferencial e provocado o acidente. A informação ainda não foi confirmada pela perícia, que não chegou ao local até o momento. O carro guiado por Gabirela Ferrer capotou após a colisão. 
Bloqueio
A Rua Monsehor Bruno está bloqueada no sentido sul a partir da rua Pereira Filgueiras. Ainda segundo o órgão, agentes de trânsito se encontram no local orientando os motorista a pegarem desvios em ruas paralelas.
O deputado estadual Heitor Férrer esteve no local para acompanhar o atendimento das equipes médicas à esposa.
Fonte: DN

HOMEM É PRESO PELO POLICIAMENTO DE MASSAPÊ POR RECEPTAÇÃO

E-mail
RECEPTAÇÃO 3_cópia
No dia de segunda-feira 26 / 11, uma pessoa registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Massapê, onde ela informou que seus dois filhos tinham sido roubados, sendo levados os celulares de cada um. A pessoa que não vamos identifica-la, disse que o indivíduo que praticou o roubo, era o homem conhecido por “Marcio Raposão. Diligencias foram iniciadas, mais não conseguiram encontrar o indivíduo. Quando no dia seguinte, dia 27, através de informações de que uma pessoa conhecido por “Lorin”, estaria em poder dos celulares roubados. Ele por já ser conhecido da polícia por tráfico, não foi difícil de encontra-lo. Ele estava no bairro da Bandeira Branca onde foi preso com um dos celulares roubado, um Samsung Galaxy de cor branca. Ele foi preso em flagrante, o celular apreendido e o procedimento realizado contra o mesmo por receptação. O Subtenente Sergio acredita que o Francisco Feitosa do Nascimento o “Lorin” recebeu o celular de “Marcio Raposão, em troca de drogas, já que ele é conhecido por traficar na cidade. O Subtenente Sergio ainda disse que é questão de dias, para colocar as mãos no outro indivíduo que realizou o roubo. Os policiais que trabalharam nesse caso foram: Subtenente Sergio, os SDs Roberto e Albuquerque e ainda Dr. Junior e os inspetores Fúlvio e Shirley.
RECEPTAÇÃO 2_cópia
RECEPTAÇÃO 1_cópia

MAIS TRAFICANTE PRESOS EM MASSAPÊ

competente
No ultimo sábado, 23 / 11, o policiamento Civil e Militar da cidade de Massapê, recebeu a informação de que dois indivíduos de nomes Antônio Marcos do Nascimento Silva e Ticó, haviam ido para cidade de Sobral pegar drogas, para as pessoas de Marcelo e Elivando do “Melado”, de imediato o policiamento se deslocou para o distrito do Mumbaba de Baixo, realizando buscas nos veículos que fazem o trajeto de Sobral a Massapê. Depois de uma hora fazendo buscas, o policiamento teve sucesso na prisão de um dos acusados de nome Antônio Marcos do Nascimento Silva e no poder do mesmo foi encontrado cinco pedras grandes de crack, as quais estavam acondicionadas em sacos plásticos prontas para serem cortadas para serem comercializadas. O indivíduo é conhecido por ser “avião” dos irmãos Elivando e Marcelo, os quais residem no bairro da Rodagem. O Marcelo já foi preso por crime de tráfico. Segundo o Dr. Junior, semanalmente a polícia vem tendo informações de que tiroteios, vem ocorrendo no bairro da Rodagem em razão do comando exercido pelos referidos irmãos em relação ao tráfico no bairro da Rodagem. No dia de sábado, a polícia realizou o segundo dia seguido de apreensão de drogas, onde se acredita que tudo era destinado aos irmãos Elivando e Marcelo.
O policiamentos Civil que tem o comando do Dr. Junior e Militar no comando do Subtenente  Sergio que realizam um grande trabalho na cidade de Massapê, estão atentos, e garante que não tem folga para os bandidos.

MULHER ASSUME O LUGAR DO MARIDO NO TRÁFICO, E ACABA SENDO PRESA NA CIDADE DE MASSAPÊ-CE.

Em mais um trabalho de sucesso, polícia Civil no comando do Dr. Junior Delegado e o Subtenente Sergio, comandante do policiamento Militar de Massapê, conseguiram fazer a prisão de uma garota que traficava na cidade.
Segunda-feira (26), por volta das 17h00, o policiamento recebeu a informação que a pessoa de Lidiane estaria na rua Elpídio Maques, utilizando-se de seus filhos menores, duas crianças, para comercialização de drogas.

Informações davam conta que dois indivíduos em uma moto, haviam parado defrente a residência da mesma, momento em que lhe entregaram um pequeno objeto dentro de um saco. Logo os policiais Civis e Militares, se deslocaram para o endereço informado. Ao chegar no local, a pessoa de Lidiane correu para o interior da residência, momento que o policiamento, correram atrás adentrando no interior da casa, onde estavam seus filhos e dois adolescentes, no momento da perseguição, ela não foi encontrada. Perguntado um dos adolescentes por onde ela tinha ido, o mesmo informou que a Lidiane havia fugido pelo muro, pulou o mesmo. 
Fazendo buscas nas imediações, a polícia conseguiu encontrá-la no interior de um banheiro, falando que estava utilizando o mesmo. Ela tentou argumentar falando que tinha passado o dia todo no rio lavando roupas. Ao ser realizado buscas no interior do banheiro, foi encontrada a droga, ainda para ser cortada para venda. Segundo Dr. Junior, logo que o esposo de Lidiane foi preso por tráfico, ela assumiu as vendas. São várias as denúncias de populares contra ela, inclusive usava seus filhos menores no seu trabalho do tráfico. 
A polícia ainda informou, que o local onde ela mora, é totalmente insalubre para as crianças morarem, com muito lixo depositado por diversos lugares da casa. Em razão disso, foi chamado uma representante do Conselho Tutelar para as devidas providencias.
Lidiane da Costa de 25 anos de idade, foi autuada e levada para a Cadeia Pública da Massapê.
O policiamento Civil que tem o comando do Dr. Junior e Militar no comando do Subtenente  Sérgio que realizam um grande trabalho na cidade de Massapê, estão atentos, e garante que não tem folga para os bandidos.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

HOJE O BLOG PARABENIZA A SENHORA LEOMEZIA BRAZ PELA PASSAGEM DE SEU ANIVERSÁRIO

                                                     FELIZ ANIVERSÁRIO


Maria Leomézia Aguiar Braz, Casada, residente no Assentamento Conquista do Morgado, 03 filhos, Leomar, Leomara e Pedro Leo.Mulher de Luta, muito guerreira que passou toda a sua vida lutando em torno da melhoria de vida dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Massapê e da Zona Norte do Ceará.Já foi Presidenta da Associação Agropecuária do Assentamento Conquista do Morgado, Presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Massapê por 03 mandatos, coordenadora regional de mulheres da FETRAECE- Regional de Sobral e atualmente é Secretária de Finanças do STTR de Massapê e suplente da Coordenação de Mulheres da Regional de Sobral. Parabéns por esta data maravilhosa e que você continue sendo esta mulher que não foge da luta.

Que neste dia tão especial o Senhor
esteja na tua frente
para te mostrar o caminho certo... 






                          


                       

terça-feira, 27 de novembro de 2012

IRAUÇUBA-CE: COLISÃO ENTRE MOTO E TRATOR DEIXA DOIS JOVENS GRAVEMENTE FERIDOS NA BR-222.

Deu entrada no Hospital Municipal de Irauçuba, dois jovens em estado grave em virtude de um choque com um objeto fixo( trator de esteira). O acidente ocorreu entre a localidade de Campinas e a sede do município na BR - 222.
Os dois jovens  transitavam na pista quando se chocaram violentamente com um trator da empresa CAMTER que se encontrava parado na pista, as vítimas foram:



Antônio Romário Araújo Soares 18 anos, residente em Campinas, com suspeita de TCE( Traumatismo crânio encefálico) ele também teve  a perna esquerda decepada. O outro acidentado  foi o adolescente Maurício Vaz Teodosio, 15 anos, residente na localidade de Jerimum, o mesmo sofreu fratura exposta na perna esquerda e também se encontrava com suspeita de TCE. Devido as gravidades das lesões sofridas pelos dois jovens, eles foram imediatamente transferidos para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Fonte: News Irauçuba

SECRETARIADO DO PREFEITO ANTÔNIO JOSÉ DEVERÁ SER ANUNCIADO NA SEGUNDA QUINZENA DE DEZEMBRO.



Não obstante o prefeito eleito de Massapê, Antônio José, ainda não ter divulgado nomes que comporão seu secretariado é natural que as especulações tomem conta das rodas de amigos em Massapê. Até agora não se tem conhecimento oficialmente dos futuros ocupantes das  pastas da Educação, Saúde e Ação Social, entre outras. Entretanto, sabe-se que provavelmente o professor e advogado João Tomaz Neto (foto) deverá ocupar um cargo na Secretaria de Educação Municipal, assessorando o futuro secretário a ser indicado pelo prefeito Antônio José Albuquerque. É de conhecimento de todos que o Dr. João Neto conhece como ninguém a estrutura daquela secretaria, haja vista que já ocupou posto chave   na oportunidade em que o Presidente da Câmara, Mazim Lira, esteve à frente daquela pasta,diga-se de forma exitosa,. Além disso, somos conhecedores da competência e da visão administrativa  do Dr. João Tomaz Neto, o que naturalmente garantirá a execução de um excelente trabalho na Educação massapeense, haja vista tratar-se de área que reputo de enorme importância para o bom êxito da administração que se iniciará no dia 1º de janeiro de 2013. Vamos aguardar as definições futuras. 

Blog do Carlos Albuquerque

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ZONA NORTE: PREFEITOS COM DIFICULDADES PARA FAZER PRESIDENTES DE CÂMARAS

A luta pelo comando de câmaras de vereadores (presidência) são os primeiros “testes de fogo” dos novos prefeitos. Na Zona Norte do Ceará foram muitos os municípios, em que prefeitos não fizeram maioria, na formação das novas Casas Legislativas. Cidades como Coreaú(foto); Santa Quitéria e Forquilha, são alguns exemplos em que os novos gestores terão que articular muito bem para conquistar a presidência do legislativo, e governarem com tranquilidade.
Os que estão tranquilos e farão a Presidência:
Diferentemente dos casos acima, os prefeitos eleitos pela primeira vez, como é o caso de Massapê e Santana do Acaraú, ambos da Zona Norte, farão na base do consenso os novos presidentes das respectivas câmaras. Tanto Antonio José (PSB), prefeito eleito de Massapê, quanto Heldinha (Santana do Acaraú), conseguiram eleger a maioria do vereadores.
 
 
 

Noma: Doença que está apavorando a África


“Cancrum Oris” ou simplesmente NOMA é encontrado quase que exclusivamente em crianças desnutridas nos países mais pobres do mundo. 
Trata-se de uma gangrena viciosa e mortal que corrói a carne ao redor da boca alastrando-se por toda a face, atingindo principalmente crianças de até 6 anos de idade. 
Estima-se que 70 a 90 % das crianças assoladas por este mal, morrem, porém para aquelas que sobrevivem , resta a trágica situação de passar o resto dos seus dias com desfigurações tão grotescas a ponto de serem rejeitadas por suas sociedades. 
A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que mais de 500 mil crianças são vítimas do NOMA na África. 
a maioria dos casos, o NOMA começa com úlceras nas gengivas e é de lá que a doença se espalha. A boca fica dolorida, bochechas e lábios tornam-se sensíveis e inchados, fazendo com que a criança tenha dores insuportáveis e dentro de poucos dias sua face torna-se uma grande área gangrenada. 
À medida que a gangrena destrói a carne (às vezes até os ossos) vai se formando uma grande crosta que eventualmente cairá deixando imensos buracos no rosto e deformações bizarras. 
Nos bebês, geralmente, os lábios ficam tão ou totalmente destruídos, que impedem a criança de se alimentar no seio materno. Consequentemente, estas crianças já subnutridas e doentes, morrem de fome pelo fato de não conseguirem se alimentar de outras formas. 
Os poucos sobreviventes levarão uma desfiguração grotesca para o resto de suas vidas. A maioria jamais será capaz de comer ou falar normalmente. 
O que mais choca nisso tudo, acredite, não são as deformações… 
A parte mais chocante desta história é saber que este mal devastador, pode ser prevenido apenas com uma alimentação saudável e higiene bucal. 
Existem várias fundações de apoio a crianças vítimas do NOMA, com mutirões de cirurgia plástica gratuita, para tentar amenizar o sofrimento desta pessoas.
Fonte: O Controle da Mente – Fonte: dtherion.blogspot.c

domingo, 25 de novembro de 2012

EM MASSAPÊ, ZEZINHO JÁ É SAUDADO COMO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

O Presidente da Câmara de Vereadores de Massapê, Mazim Lira, antes de deixar o legislativo massapense entrega uma Câmara toda reformada, que foi inaugurada na última sexta-feira (23). A Casa do Povo leva o nome do Deputado Francisco Das Chagas Albuquerque, que foi ex-prefeito daquela terra - pai do deputado Zezinho Albuquerque. Na concorrida inauguração, os mais festejados eram os irmãos Jacques e Zezinho Albuquerque (PSB), esse último, já é saudado como presidente da Assembleia Legislativa, em sua terra natal. O prefeito João Pontes (PSDB) esteve presente a solenidade, prestigiando o presidente Mazim Lira e a família do homenageado. Já o prefeito eleito Antonio José (PSB) que se encontra fora do país, foi representado pela sua vice Kelvya Albuquerque. (Na foto: O deputado Zezinho na Tribuna da Câmara de Massapê)
 
 

TRAGÉDIA NO DISTRITO DO BONFIM EM SOBRAL-CE, JOGADOR É MORTO NO JOGO DE FUTEBOL

E-mail
BONFIM CRIME1_cópia
Quando tudo tinha que ser apenas uma diversão, acabou em uma tragédia. Uma partida de futebol no distrito do Bonfim Sobral-Ce, na tarde deste domingo, 25 / 11, entre as equipes Paissandu de Sobral e o União do Bonfim, termina com um crime. Segundo o presidente do time de Sobral, logo no jogo do segundo quadro, aconteceu uma confusão deixando a equipe visitante, temerosa e querendo desistir do jogo. Mas continuou. No jogo principal, quando a partida já estava quase no final e o placar estava 1 a 1, aconteceu uma falta contra o time do local e começou uma briga. Um dos suspeitos do crime, com um chute, atingiu um dos jogadores, que não reagiu. O acusado, depois de ter dado um chute em um dos jogadores, saiu do campo, e fora, com outro individuo, pegou um revolver e já foi atirando contra os jogadores do time sobralense. Ele aproximou-se da vítima de nome Antônio Aldo dos Santos de30 anos, residia na rua Trancredo Neves no bairro dos Terrenos Novos e o acertou na cabeça, mesmo já baleado, segundo o presidente do time visitante, outro individuo ainda efetuou outros tiros contra a vítima que já estava caída.
BONFIM CRIME2 cópiaBONFIM CRIME3 cópiaBONFIM CRIME4 cópia
A companheira do Junior de nome Rocilda de Sousa Mota que presenciou tudo, disse que foi um ato covarde, seu parceiro, já baleado, outro bandido ainda atirou nele. Logo na primeira confusão ele quis ir embora, mais foi convencido em ficar pelo presidente do time local com a garantia que não ia acontecer nada, só para perder a vida. Ela ainda falou que o único vicio de seu parceiro, era jogar.
BONFIM CRIME6 cópiaBONFIM CRIME7 cópiaBONFIM CRIME8 cópia
A polícia, baseada nas testemunhas oculares, já tem o nome dos dois suspeitos, “TATÁ E MURIÇOCA” que já são conhecidos da polícia. A perita Fátima, constatou no local, três tiros, um na cabeça, um no peito direito e outro no esquerdo. O presidente do time de Sobral que não conseguimos saber o nome do mesmo, disse que os jogadores do time do Bonfim, são covardes, pois se quisessem ter evitado, teriam, mais de nada fizeram. Ele ainda falou que nunca mais que saber de futebol amador. Acabou para ele.
BONFIM CRIME9 cópiaBONFIM CRIME10 cópiaBONFIM CRIME11 cópia
BOLA

MOTOCICLISTA MORRE APÓS COLISÃO COM HILUX NA CE-085, NA SAÍDA DE CAMOCIM.



Uma colisão entre uma motocicleta e uma caminhoneta Hilux ocorrida por volta das 03h00 da madrugada deste domingo (25), próximo ao clube de vaquejada Fransquinho Ferreira, na CE-085, vitimou o pescador José de Van do Nascimento, 36 anos, natural de Uruoca e residente no bairro São Pedro em Camocim.
Segundo apurou a polícia, a vítima trafegava em direção a entrada da cidade em uma moto Honda Titan de cor verde e placa HWD 3703 quando colidiu com uma Caminhoneta Hilux de cor preta e placa MSR 0015, cujo condutor não foi identificado.

A violência da colisão foi tanta que o motociclista teve morte imediata, sendo que a moto ficou totalmente destruída.
Os policiais do Ronda (Cb Neto, Sds Reis e J. Santos) e os da FTA de Camocim (Sds Oliveira, Mardônio e Flávio), foram acionados para o local e quando lá chegaram foram informados por populares que o condutor da Hilux havia saído do local e não mais foi visto.
Os policiais militares da PRE, do Ronda e da FTA, trataram de preservar o local do acidente e junto aos Agentes de trânsitos da Guarda Municipal controlaram o trânsito no local.
Após algumas horas a perícia e o rabecão chegaram ao local e trasladaram o corpo para o IML de Sobral para os procedimentos de praxe.






Estado que ficou a moto







Os policiais fizeram o isolamento




Frente da Hilux


Capacete sujo de sangue da vítima