sexta-feira, 28 de setembro de 2012

TUCANO DESAPARECE DA CAMPANHA DE MASSAPÊ

Os tucanos do bico já não tão mais duro desapareceram das campanhas eleitorais pelo Ceará. Na Zona Norte, o grande patrocinador de dezesseis anos do PSDB, em Massapê, o ex-suplente de deputado Luis Pontes (PSDB) está sumido da campanha de Fernando Antonio. Luis Pontes já enfrentou por várias vezes os Albuquerques, porém, nunca antes na história de Massapê, em um embate conduzido profissionalmente pelo deputado Zezinho Albuquerque. Enquanto o ex-suplente de deputado Luis sumiu de Massapê, o deputado Zezinho está morando na cidade.

EX-SENADOR TASSO NUNCA QUIS SABER DA CAMPANHA TUCANA DE SOBRAL

Quando da inauguração de sua NordesTV (Canal 48) dia 05 de julho, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) já dava a senha que estaria bem longe da campanha eleitoral de Sobral. Ao ser indagado antes de entrevistas, com a imprensa local, se falaria sobre a sucessão sobralense, o ex-senador disse que estava na cidade para inaugurar seu mais novo empreendimento, ou seja, estava na terrinha tão somente como empresário. Para não dizer que o ex-senador Tasso (PSDB) não entrou na esvaziada campanha tucana sobralense, o mesmo gravou um vídeo com pouca empolgação pró-Marco Prado, no início do Programa Eleitoral que nada somou.

DESCASO TOTAL - A CIDADE QUE ENTRA POR TRÁS, MASSAPÊ NO CEARÁ

É lamentável o que acontece já algum tempo na cidade de Massapê-Ce, o grande descaso a população daquele município. Entra e sai prefeitos e nem um resolve a problemática. A localidade já ficou conhecida, como a cidade que “entra por trás”. A reportagem do Plantão Alerta, foi até o município conferir o problema de perto. Existe na entrada da cidade, um matadouro, causando uma grande fedentina. Logo na entra, o mau cheiro é grande, e a falta de higiene no matadouro é visto por todos. Os homens cortam a carne, junto com cachorros, lama, gatos, uma verdadeira falta de higiene. Informações de populares, tinha uma verba para a construção de um novo matadouro, em outro local, mas que não aconteceu. Deram inicio sem continuidade. Procuramos o pessoal da Vigilância Sanitária da cidade, como também a secretaria de saúde, mas sem sucesso. Quando a reportagem do Plantão Alerta esteve no local, os trabalhadores nos falaram que podíamos fazer a matéria que não ia acontecer nada, já tinham ido a televisão, outros repórteres, mais de nada adiantou. Até quando a população da cidade de Massapê-Ce, vai ter que suportar esse tipo de descaso? Ter que receber o título da cidade que a “entrada é por trás”. É lamentável isso que acontece a algum tempo, e não aparece nem uma autoridade para resolver. O matadouro fica no bairro do Cruzeiro na entrada da cidade. A impressão que se tem, é que está entrando dentro de uma grande fossa, sem se falar dos riscos à saúde da população com o consumo da carne que é abatida sem nem um higiene e transportada até por carroças. Alertamos para o Ministério Publico para o caso. As imagens mostram tudo, não precisamos falar mais nada. Veja e tire suas conclusões.
CARNE LEVADA DE CARROÇA
MATADOURO MASSAPE2 cópia
SÓ RESTA O LOCAL
MATADOURO MASSAPE3 cópia
SÓ O QUE RESTA DA CONSTRUÇÃO DO OUTRO MATADOURO
MATADOURO MASSAPE4 cópia
O LOCAL ONDE COMEÇARAM A CONSTRUIR UM OUTRO MATADOURO MAIS NÃO TEVE A CONCLUSÃO
MATADOURO MASSAPE5 cópia

MATADOURO MASSAPE6 cópia

MATADOURO MASSAPE7 cópia

MATADOURO MASSAPE8 cópia

MATADOURO MASSAPE9 cópia

MATADOURO MASSAPE10 cópia
CACHORRO JUNTOS
MATADOURO MASSAPE11 cópia

MATADOURO MASSAPE12 cópia
CARNE DENTRO DE CARRINHO DE MÃO
MATADOURO MASSAPE13 cópia

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

EX-JUIZ DE MASSAPÊ/SENADOR SÁ É DESTAQUE NA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO


Juiz determina afastamento do prefeito de Trairi por supostas fraudes em licitações

O juiz Fernando Teles de Paula Lima determinou o afastamento cautelar do prefeito de Trairi, Josimar Moura Aguiar. O gestor é acusado de participar de esquema que fraudava licitações no Município, distante 125 km de Fortaleza.
De acordo com o Ministério Público do Ceará (MP/CE), foram encontradas irregularidades em 33 procedimentos licitatórios, envolvendo a quantia de R$ 19.650.621,29. A ação fraudulenta teria iniciado em 2010 e contaria com a participação do chefe do Executivo, além de secretários, advogados e empresários.
Ainda segundo o MP/CE, entre as irregularidades verificadas estão a existência de centenas de notas de empenho já liquidadas e ainda sem assinatura; recados manuscritos apreendidos na sede da Comissão de Licitação, solicitando a realização de aditivos; licitações em branco e depósitos bancários na conta de secretários municipais. Para apurar a participação do prefeito no esquema, o Ministério Público ingressou com ação cautelar inominada preparatória de uma ação de improbidade administrativa.
Ao analisar o caso, o juiz Fernando Teles de Paula Lima, que responde pela Comarca de Trairi, concedeu liminar determinando o afastamento do gestor e a quebra dos sigilos bancário e fiscal. O magistrado determinou ainda o envio de ofício ao presidente da Câmara Municipal a fim de que seja designada sessão extraordinária para a posse do vice-prefeito como chefe do Executivo.
Ordenou também a expedição de mandados de busca e apreensão no gabinete e na residência do prefeito, além do bloqueio de suas contas e da indisponibilidade de seus bens. De acordo com o juiz, o afastamento imediato de Josimar Moura Aguiar se faz necessário para “salvaguardar a instrução processual, ameaçada pela adulteração de provas, reveladas e documentadas pelo Ministério Público”.
PRISÕES PREVENTIVAS
Na última semana, o juiz Fernando Teles de Paula Lima decretou a prisão preventiva de 14 pessoas envolvidas nas fraudes, entre elas o procurador-geral do Município, Vinícius Barbosa Damasceno, a secretária de Educação, Maria das Graças Barbosa, e o secretário de Saúde, José Evandro Cunha. Também tiveram a prisão decretada o ex-secretário de Finanças, Euclides Andrade de Castro, e o empresário Manoel Castro Sales, além de membros da Comissão de Licitação de Trairi.
Fonte: TJ/CE