segunda-feira, 3 de setembro de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL DA COMARCA DE MASSAPÊ APLICA MULTA AO BLOGUEIRO E RADIALISTA BENÉ FERNANDES

A Justiça Eleitoral da Comarca de Massapê condenou o radialista e blogueiro BENEDITO FERNANDES DE SOUSA, conhecido por BENÉ FERNANDES (foto), a pagar uma multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), por propaganda eleitoral vedada, e, por conseguinte, a imediata e definitiva retirada do texto impugnado em seu blog,  no qual ele exibiu uma matéria, intitulada “A compra de voto em Massapê", em referência equívoca e maldosa à coligação A Força do Novo Tempo.

Fundamentado no Art. 461, §4º, do CPC, o Exmº Juiz Dr. Welton José da Silva Favacho também fixou, em seu despacho, multa diária pessoal no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), por dia de atraso no cumprimento da obrigação de fazer (retirada do texto) a contar da intimação, desta sentença, sem prejuízo de eventual responsabilização de ordem penal e civil.  
Segundo relato da Justiça Eleitoral, expresso em sentença, o blogueiro Bené Fernandes cometeu ilicitude, além da repercussão mediana, alcançando todas as pessoas que têm acesso à internet, o que caracterizou infração eleitoral ao Art. 57-D, § 2º, da Lei nº 9.504/97 c/c Art.21, parágrafo único, da Resolução TSE nº 23.370/2011.
 
Fonte: Aldênis Fernandes

PRIMEIRA DAMA DO ESTADO REFORÇA CAMPANHA EM MASSAPÊ

O candidato a prefeito de Massapê, Antonio José (PSB) a cada evento que realiza demonstra aos seletos convidados, a força do povo nas ruas e o sentimento pela busca de mudança, no município. No último final de semana, foi a vez de subir no palanque do candidato do PSB, a Primeira Dama do Estado, Maria Célia Habib Ferreira Gomes. A esposa do governador discursou ao lado do candidato Antonio José e sua vice Kelvya, do deputado Zezinho Albuquerque (PSB); do ex-prefeito Jacques Albuquerque (PMDB) e toda coligação “Força do Novo Tempo”. Na fala da Primeira Dama do Estado, a mesma resaltou o dinamismo e o trabalho realizado pelo jovem Antonio José, o compromisso do Governo do Estado com o município e a dedicação dispensada pelo deputado Zezinho Albuqueque (PSB) quando o assunto é melhorar a vida do povo de Massapê.
(Fotos: Aldênis Fernades)