domingo, 15 de abril de 2012

BLOG DO NOSSO AMIGO CARLOS ALBUQUERQUE FAZ UMA AVALIAÇÃO DA SUCESSÃO NA NOSSA QUERIDA CIDADE DE MASSAPÊ:SUCESSÃO EM MASSAPÊ: AS IDAS E VINDAS DA OPOSIÇÃO

A pouco menos de dois meses para a realização das convenções partidárias que homologarão as candidaturas proporcionais e majoritárias ao pleito municipal de 2012,a oposição de Massapê, mais precisamente as agremiações partidárias sob as lideranças do ex-prefeito Jacques Albuquerque e do Deputado Estadual Zezinho Albuquerque , continua na mais absoluta indefinição. Ao contrário da "situação", representada pelo PSDB, cujos pré-candidatos são conhecidos de todos, a aposição vive o inferno de Dante. De um lado,  o pré-candidato Jacques Albuquerque reafirma sua posição de concorrer ao cargo de Chefe do Executivo. Do outro lado, o filho do Deputado José Albuquerque, Antônio José Albuquerque, pela andança dos últimos meses, dá indícios fortes de ratificação de sua pré-candidatura. E como ficam os correligionários de ambos,  frente a esse cenário dúbio: Brigando entre si, alimentando discórdia, implantando fofocas, dividindo o grupo. Mais trágico ainda  é constatar  que os dias passam sem que efetivamente os líderes  percebam, ou ignorem  “perceber”,   que se está marchando, a forte galope, para mais um obituário político.
Quem conhece a política de Massapê, não precisa ser nem especialista, sabe que no calor das eleições a campanha se polariza em duas frentes: “A” ou “B”. Portanto, o lançamento de duas candidaturas pela oposição, para de fato concorrerem,  é um desatino e, principalmente,  um atestado  de morte prematura. Ou seja, não há a menor possibilidade de se conceber esse cenário, salvo se prevalecer a mais absoluta falta de bom senso, assomada  a uma  insanidade política só registrada nos manuais dos nefelibatos.
Vê-se, portanto, que a oposição, capitaneada pelos líderes Jacques e Zezinho, deverá lançar uma única candidatura. Resta agora saber até quando esse quadro  de indefinição persistirá. Por oportuno, destaco que quanto mais prorrogar o desfecho  desse dramalhão mexicano, mais ainda ficará dividido o grupo das oposições, mais “cacos quebrados” custarão ser remendados, mais distante ficará a oposição dos seus objetivos eleitorais. E quem está satisfeito com tudo isso? Claro, o PSDB de Massapê, uma vez que marcha unido e inteiro para mais um embate eleitoral.
E quem perde com isso? Claro, os correligionários da oposição que assistem a tudo impotentes e atônitos, antevendo, a persistir  tal desatino,  um cenário bastante desalentador. Finalizo, por dizer: Está na hora dos senhores  líderes pensarem e  ouvirem  mais aqueles que levantam as bandeiras e vão para as ruas, pois são eles as maiores vítimas das derrotas eleitorais. 
 
Postado por Vagner Rocha.

Nenhum comentário: